Página 4 de 4

Re: Montando um aspirado :)

Enviado: 24 Ago 2009, 13:39
por 500EF
É de se esperar por aí mesmo... Nos "novos" Astra 2010 2.0 chegaram a 140 cv no álcool, com 11,5:1 de taxa (+ catalisador, etc.).

Re: Montando um aspirado :)

Enviado: 24 Ago 2009, 14:27
por TheRipper
500EF escreveu:É de se esperar por aí mesmo... Nos "novos" Astra 2010 2.0 chegaram a 140 cv no álcool, com 11,5:1 de taxa (+ catalisador, etc.).
Eduardo, os novos possuem comando roletado, por isso essa potência. Ah, e usam DOIS catalisadores!

Mas os antigos tinham já tinham 128cv, daí pular para 150cv não é difícil.

Re: Montando um aspirado :)

Enviado: 24 Ago 2009, 14:58
por 500EF
Sim, sim... :D

Só quis exemplificar que 140 ~150 cv nos nossos motores não é nada absurdo de conseguir com um investimento não muito elevado. :wink:

Re: Montando um aspirado :)

Enviado: 24 Ago 2009, 15:15
por TheRipper
500EF escreveu:Sim, sim... :D

Só quis exemplificar que 140 ~150 cv nos nossos motores não é nada absurdo de conseguir com um investimento não muito elevado. :wink:

Ah, sim. Mas nos novos, é tudo diferente. Coletor de escape em inox, admissão em plástico, cabeçote, etc. Mas mesmo nos antigos, não é difícil chegar aos 150cv com um bom trabalho no cabeçote. Com ele original é mais complicado.

Re: Montando um aspirado :)

Enviado: 25 Ago 2009, 11:46
por MV_Classic
AE TAVA CONVERSANDO COM UNS preparadores e ouvi fala que qdo alivia o volante do motor o carro pede torque ?
JA QUE A INERCIA DELE GIRANDO EH TRANSFERIDA AS RODAS

ai eu fiquei meio atras assim de faze isso no meu motor

APENAS UMA BREVE COMPARAÇAO :
UM MOTOR AP 2.0 TEM PISTAO 82MM ENQUANTO UM GM-OHC 1.8 TEM PISTAO 84.5
e como a foumula diz F= p*a força eh pressao (explosao) * area
estamos um passo a frente>>>>>>> :lol:

Re: Montando um aspirado :)

Enviado: 30 Ago 2009, 21:20
por Thomas Erich
cara desculpa a minha ignorancia

mais 1 motor aspirando, ele muda nuque em quetao de potencia,

gasta muito para montar um?

abraço

Re: Montando um aspirado :)

Enviado: 31 Ago 2009, 23:09
por MV_Classic
truta o meu eu vo gasta + - uns 3500 mango incluindo a retifica completa e o aumento de potencia eh consideravel
(eu pretendo ganha acima de 50% ou 150 , 160 cv )