PREPARAÇÃO NOS MONZAS...

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Leandro_tevars
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Re: PREPARAÇÃO NOS MONZAS...

Mensagem não lida por Leandro_tevars »

Processo do fresamento das guias.....

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No momento brincando no meu Monza GLS 95 EFI.

Cabeçote após rebaixamento e antes do brunimento da Admição e Escape.

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Leandro_tevars
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Re: PREPARAÇÃO NOS MONZAS...

Mensagem não lida por Leandro_tevars »

O resultado:

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Agora é continuar com o brunimento..... :smt023
No momento brincando no meu Monza GLS 95 EFI.

Cabeçote após rebaixamento e antes do brunimento da Admição e Escape.

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Leandro_tevars
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Re: PREPARAÇÃO NOS MONZAS...

Mensagem não lida por Leandro_tevars »

Estou deixando um vídeo para quem quiser dar uma olhada em como foi rebaixado as guias.

Abraço à todos. :smt023


http://www.youtube.com/watch?v=xTL23I2TkDg
No momento brincando no meu Monza GLS 95 EFI.

Cabeçote após rebaixamento e antes do brunimento da Admição e Escape.

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TheRipper
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Re: PREPARAÇÃO NOS MONZAS...

Mensagem não lida por TheRipper »

Legal, Leandro, acho que vai ficar bom!

Sobre o polimento dos dutos de admissão, no caso do Lancer Evo, é um cabeçote muito mais moderno, desenhado para bicos multiponto (port injection) que injetam diretamente no pé das válvulas, ou seja, não depende de turbulência nos dutos para emulsificar mistura. No caso do Monza é diferente. Se fosse um MPFI, nem teria tanto problema, mas no caso de um carburado ou monoponto, a recomendação dos caras bons em cabeçote é sempre deixar um mínimo de rugosidade.
Leandro_tevars
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Re: PREPARAÇÃO NOS MONZAS...

Mensagem não lida por Leandro_tevars »

TheRipper escreveu:Legal, Leandro, acho que vai ficar bom!

Sobre o polimento dos dutos de admissão, no caso do Lancer Evo, é um cabeçote muito mais moderno, desenhado para bicos multiponto (port injection) que injetam diretamente no pé das válvulas, ou seja, não depende de turbulência nos dutos para emulsificar mistura. No caso do Monza é diferente. Se fosse um MPFI, nem teria tanto problema, mas no caso de um carburado ou monoponto, a recomendação dos caras bons em cabeçote é sempre deixar um mínimo de rugosidade.

Mas tem um detalhe....Vc concorda que desde a entrada pela borboleta até a chegada no cabeçote o trajeto é completamente cheio de imperfeições(alta rugosidade, verifique nas fotos)? Então se no trajeto até o cabeçote tiver, exemplificando, um curso de 400mm pelos dutos, se eu retirar a rugosidade em apenas 80mm(entrada do cabeçote) você acha que deve fazer tanta diferença :?: :smt023

Também estive pensando em adicionar mais bicos nele :smt017 . O Cleber Brogni daqui dos "Monzeiros" me disse que vc estava com um projeto de um 4e....isso é real!??

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Cabeçote após rebaixamento e antes do brunimento da Admição e Escape.

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TheRipper
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Re: PREPARAÇÃO NOS MONZAS...

Mensagem não lida por TheRipper »

Leandro_tevars escreveu: Mas tem um detalhe....Vc concorda que desde a entrada pela borboleta até a chegada no cabeçote o trajeto é completamente cheio de imperfeições(alta rugosidade, verifique nas fotos)? Então se no trajeto até o cabeçote tiver, exemplificando, um curso de 400mm pelos dutos, se eu retirar a rugosidade em apenas 80mm(entrada do cabeçote) você acha que deve fazer tanta diferença :?: :smt023

Também estive pensando em adicionar mais bicos nele :smt017 . O Cleber Brogni daqui dos "Monzeiros" me disse que vc estava com um projeto de um 4e....isso é real!??
Realmente, ficar teorizando sobre fluxo de gases dificilmente leva a alguma conclusão hehehe
Só estou repetindo o que vi em livros e escutei de preparadores experientes, mas acho que o teste é válido.
Eu estava com um projeto de 4 borboletas (de 40mm, da R1 antiga) no motor 8v, mas desisti e migrei para 16v. Inclusive passei pra frente as borboletas que eu tinha (troquei numa Wideband Innovate), mas futuramente vou retomar o projeto, com borboletas de 46mm da Haybusa :evil:
Leandro_tevars
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Re: PREPARAÇÃO NOS MONZAS...

Mensagem não lida por Leandro_tevars »

TheRipper escreveu:
Leandro_tevars escreveu: Mas tem um detalhe....Vc concorda que desde a entrada pela borboleta até a chegada no cabeçote o trajeto é completamente cheio de imperfeições(alta rugosidade, verifique nas fotos)? Então se no trajeto até o cabeçote tiver, exemplificando, um curso de 400mm pelos dutos, se eu retirar a rugosidade em apenas 80mm(entrada do cabeçote) você acha que deve fazer tanta diferença :?: :smt023

Também estive pensando em adicionar mais bicos nele :smt017 . O Cleber Brogni daqui dos "Monzeiros" me disse que vc estava com um projeto de um 4e....isso é real!??
Realmente, ficar teorizando sobre fluxo de gases dificilmente leva a alguma conclusão hehehe
Só estou repetindo o que vi em livros e escutei de preparadores experientes, mas acho que o teste é válido.
Eu estava com um projeto de 4 borboletas (de 40mm, da R1 antiga) no motor 8v, mas desisti e migrei para 16v. Inclusive passei pra frente as borboletas que eu tinha (troquei numa Wideband Innovate), mas futuramente vou retomar o projeto, com borboletas de 46mm da Haybusa :evil:


É....eu sei que é bastante complicado...Mas dúvida é ...... :lol:
Conversei tb com mais um amigo especializado em modificações e ele me disse que o polimento pode melhorar alguma coisa apenas se os dutos estiverem com muita rugosidade e com rebarba da fundição, o que iria atrapalhar a passagem. Ainda segundo ele o que eu poderia fazer é alterar o ângulo das válvulas para que o fluxo encontre uma entrada mais uniforme, trocar de válvulas por diâmetro maior, trocar comando para aumentar o tempo de abertura das vávulas, aumentar a borboleta para dar mais entrada de ar e dependendo do resultado remapear. Ele também me disse que eu poderia dar polimento em todos os dutos. Vou dar polimento e ver o que vai dar... :smt023

Vai ficar muito bom um 4e de 46mm de diâmetro....Mas o consumo... :lol:
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Leandro_tevars
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Re: PREPARAÇÃO NOS MONZAS...

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TheRipper escreveu:
Leandro_tevars escreveu: Mas tem um detalhe....Vc concorda que desde a entrada pela borboleta até a chegada no cabeçote o trajeto é completamente cheio de imperfeições(alta rugosidade, verifique nas fotos)? Então se no trajeto até o cabeçote tiver, exemplificando, um curso de 400mm pelos dutos, se eu retirar a rugosidade em apenas 80mm(entrada do cabeçote) você acha que deve fazer tanta diferença :?: :smt023

Também estive pensando em adicionar mais bicos nele :smt017 . O Cleber Brogni daqui dos "Monzeiros" me disse que vc estava com um projeto de um 4e....isso é real!??
Realmente, ficar teorizando sobre fluxo de gases dificilmente leva a alguma conclusão hehehe
Só estou repetindo o que vi em livros e escutei de preparadores experientes, mas acho que o teste é válido.
Eu estava com um projeto de 4 borboletas (de 40mm, da R1 antiga) no motor 8v, mas desisti e migrei para 16v. Inclusive passei pra frente as borboletas que eu tinha (troquei numa Wideband Innovate), mas futuramente vou retomar o projeto, com borboletas de 46mm da Haybusa :evil:

Olha algumas fotos de um dos projetos que eu estou auxiliando aqui em bh e o brinquedo que recebeu:

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