






TheRipper escreveu:Legal, Leandro, acho que vai ficar bom!
Sobre o polimento dos dutos de admissão, no caso do Lancer Evo, é um cabeçote muito mais moderno, desenhado para bicos multiponto (port injection) que injetam diretamente no pé das válvulas, ou seja, não depende de turbulência nos dutos para emulsificar mistura. No caso do Monza é diferente. Se fosse um MPFI, nem teria tanto problema, mas no caso de um carburado ou monoponto, a recomendação dos caras bons em cabeçote é sempre deixar um mínimo de rugosidade.
Realmente, ficar teorizando sobre fluxo de gases dificilmente leva a alguma conclusão heheheLeandro_tevars escreveu: Mas tem um detalhe....Vc concorda que desde a entrada pela borboleta até a chegada no cabeçote o trajeto é completamente cheio de imperfeições(alta rugosidade, verifique nas fotos)? Então se no trajeto até o cabeçote tiver, exemplificando, um curso de 400mm pelos dutos, se eu retirar a rugosidade em apenas 80mm(entrada do cabeçote) você acha que deve fazer tanta diferença:smt023
Também estive pensando em adicionar mais bicos nele :smt017 . O Cleber Brogni daqui dos "Monzeiros" me disse que vc estava com um projeto de um 4e....isso é real!??
TheRipper escreveu:Realmente, ficar teorizando sobre fluxo de gases dificilmente leva a alguma conclusão heheheLeandro_tevars escreveu: Mas tem um detalhe....Vc concorda que desde a entrada pela borboleta até a chegada no cabeçote o trajeto é completamente cheio de imperfeições(alta rugosidade, verifique nas fotos)? Então se no trajeto até o cabeçote tiver, exemplificando, um curso de 400mm pelos dutos, se eu retirar a rugosidade em apenas 80mm(entrada do cabeçote) você acha que deve fazer tanta diferença:smt023
Também estive pensando em adicionar mais bicos nele :smt017 . O Cleber Brogni daqui dos "Monzeiros" me disse que vc estava com um projeto de um 4e....isso é real!??
Só estou repetindo o que vi em livros e escutei de preparadores experientes, mas acho que o teste é válido.
Eu estava com um projeto de 4 borboletas (de 40mm, da R1 antiga) no motor 8v, mas desisti e migrei para 16v. Inclusive passei pra frente as borboletas que eu tinha (troquei numa Wideband Innovate), mas futuramente vou retomar o projeto, com borboletas de 46mm da Haybusa :evil:
TheRipper escreveu:Realmente, ficar teorizando sobre fluxo de gases dificilmente leva a alguma conclusão heheheLeandro_tevars escreveu: Mas tem um detalhe....Vc concorda que desde a entrada pela borboleta até a chegada no cabeçote o trajeto é completamente cheio de imperfeições(alta rugosidade, verifique nas fotos)? Então se no trajeto até o cabeçote tiver, exemplificando, um curso de 400mm pelos dutos, se eu retirar a rugosidade em apenas 80mm(entrada do cabeçote) você acha que deve fazer tanta diferença:smt023
Também estive pensando em adicionar mais bicos nele :smt017 . O Cleber Brogni daqui dos "Monzeiros" me disse que vc estava com um projeto de um 4e....isso é real!??
Só estou repetindo o que vi em livros e escutei de preparadores experientes, mas acho que o teste é válido.
Eu estava com um projeto de 4 borboletas (de 40mm, da R1 antiga) no motor 8v, mas desisti e migrei para 16v. Inclusive passei pra frente as borboletas que eu tinha (troquei numa Wideband Innovate), mas futuramente vou retomar o projeto, com borboletas de 46mm da Haybusa :evil: