Dúvida: Ecomônetro Mille Economy x MONZA

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Dúvida: Ecomônetro Mille Economy x MONZA

Mensagem não lida por José Leal »

Rodrigos escreveu:Sim José, mas esse era o caso dos carros mais antigos, nos carros mais novos como o vectra, polo, golf, não é mais o vacuo do motor, e sim a central que informa o consumo, e como no exemplo q vc citou do tempra, era uma bara verde e uma vermelha, que não é tão diferente de um indicador de ponteiro como o do Monza, pois trabalham com o mesmo principio q é o vacuo, já nos mais novos, como no caso do seu vectra tbm, oq é informado é o quantos Km o carro ta fazendo por litro, e essa informação não tem como vir da leitura do vacuo, ela vem da central, no uno e palio economy a informação tbm vem da central, soh q como disse é muito barulho por somente esse item.
Claro q estamos falando de carros de luxo se compararmos um vectra a um uno e q econoetro é um item novo nesses carros, mas para mim é soh mais um jeito de chamar atenção para o carro.
Pois é, então estamos falando a mesma coisa. Agora sim entendi a sua posição sobre o estardalhaço da FIAT sobre o econômetro. Mas numa época onde o combustível está caro, qualquer coisa para diminuir o consumo é interessante.
Diego Paiva escreveu:Lindo painel? :lol: Lindo é o painel do monza, omega :lol: :lol: :lol: aquele painel do tempra sw é de gosto meio duvidoso :smt005
Desculpem-me pelo OFF.
Questão de gosto, né Diego...

Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
rogertecmec
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1136
Registrado em: 30 Nov 2007, 10:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dúvida: Ecomônetro Mille Economy x MONZA

Mensagem não lida por rogertecmec »

José Leal escreveu: Pois é, então estamos falando a mesma coisa. Agora sim entendi a sua posição sobre o estardalhaço da FIAT sobre o econômetro. Mas numa época onde o combustível está caro, qualquer coisa para diminuir o consumo é interessante.
Eu também acho que a FIAT esta fazendo estardalhaço com relação a isso. Ela esta divulgando o econômetro como se fosse novidade, o que não é! :smt018 :smt018 :smt018
Novidade sim, é que agora o ponteiro do econômetro é comandado pela centralina. Só falta agora eles lançarem a novidade da "LUZ DE MARCHA ASCENDENTE"""" :smt005 :smt005 :smt005 :smt005
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Imagem
CLEVER SOFTWARE
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 395
Registrado em: 04 Out 2008, 15:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dúvida: Ecomônetro Mille Economy x MONZA

Mensagem não lida por CLEVER SOFTWARE »

José Leal escreveu:
Clever, lendo bem o tópico, vc pode deduzir que casando o pé leve do método rotação, com o giro baixo do método carga, é o modo mais econômico de dirigir. Acredito que o grande erro do teste do BCWS é que foi feito em rodovia. Para os carros andarem na velocidade determinada pelo teste, fatalmente eles estariam com giro baixo e com o pé encostando no acelerador. Isso é óbvio! Ainda mais em se tratando de carros com motores acima de 100 cv. Vai fazer esse teste andando a 80km/h num golzinho 1.nada manco. Com certeza o consumo será alto.

Acredito que este teste poderia ter sua teoria validada, se fosse feito tb no centro de uma grande cidade, com muitos sinaleiros e anda-e-pára dos engarrafamentos... mas cá entre nós: do modo que eles defendem esse método carga, DUVIDO que eles repitam esse teste andando somente na cidade.

Até mais.
Mas conforme o teste menciona foi realizado em tráfego misto (mistura de Estrada e Cidade).
Mas em carro com menor cilindrada dá para usar da mesma forma, só o que muda é que em subidas e retomadas será uma marcha mais pesada (ex.: Enquanto subo um morro de 3º ou 4º, um carro 1.0 subirá de 2º marcha até estabilizar a rotação baixa e a velocidade permanente).
"Se não pode comprar uma Mercedes, compre um MONZA"

Monza SL/E 2.0, 1990, Volante Astra GSi, Rodas Kromma 15"
http://www.youtube.com/watch?v=bzwL7HGs-uE

WALTER - BH/MG
Imagem Imagem Imagem Imagem

http://www.clever.k6.com.br
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Dúvida: Ecomônetro Mille Economy x MONZA

Mensagem não lida por José Leal »

Pois é, Clever, com certeza o trajeto em rodovia influencia no resultado final.

Numa subida, com o motor 1.nada de 2ª, o giro vai estar alto ou então a velocidade vai estar baixa. Como todo mundo diz, o motor 1.0 exige giro mais alto, para que ele renda "bem".

Nossos motores, como tem torque em giro baixo, o casamento dos 2 métodos é o melhor para a economia. Só não sei o que pode acontecer com o motor a longo prazo. Para meu motor não ficar mal acostumado, acompanhei um Jetta na BR ontem :evil: . Pena que havia um pouco de movimento...

Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
vinicius cabral

Re: Dúvida: Ecomônetro Mille Economy x MONZA

Mensagem não lida por vinicius cabral »

Galera, o que importa mesmo é tirar onda de Monza.......o resto é resto............Como o Wagner Montes diz: Pra cima deles Monza!!!!Arregaaaaaaaaaaaaaaaça!!!
rogertecmec
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1136
Registrado em: 30 Nov 2007, 10:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dúvida: Ecomônetro Mille Economy x MONZA

Mensagem não lida por rogertecmec »

Saudades do econômetro!!! :smt010 :smt010 :smt010
O Astra não tem!!!! :smt018 :smt018 :smt018
Voltei a trocar marcha só no sentimento e olhando pro conta-giros!!
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Imagem
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1455
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dúvida: Ecomônetro Mille Economy x MONZA

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

Eu sei lá por que eu nunca fui daqueles que fica olhando econometro e conta-giros, o Monza é um carro muito bom, ele ''conversa'' com você de forma clara para você trocar de marcha na hora certa, entende?
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
Cinegrafista
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 192
Registrado em: 15 Abr 2008, 17:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dúvida: Ecomônetro Mille Economy x MONZA

Mensagem não lida por Cinegrafista »

Bernardo Gaetani escreveu:Eu sei lá por que eu nunca fui daqueles que fica olhando econometro e conta-giros,
Então somos 2, quando eu tinha o outro Monza com painel sem contagiros eu queria trocar só pra ficar cuidando o contagiros e vacuometro, agora que tenho não dou nem bola, esqueço de olhar, gosto de me guiar pelo ronco suave do motor, melodia para os ouvidos :smt020 , e assim vou entrado na sintonia do meu Monza, sem Metodos que mudam o meu jeito de dirigir prometendo economia se baseando só em intrumentos.

Blz, Abraço Monzeiros
MONZÃO SL/E 91, 1.8 , Alcool( O Monzão e o dono), Carburado
Vidros, Retrovisores e Portamalas Elétricos, Alarme e Trava.

Imagem
Fotos
viewtopic.php?f=33&t=5538
Responder