Acredito eu que todos os Monza hatch tem uma tendencia a apodrecer a trazeira, será muito difícil encontrar uma boa no ferro velho, é bom analisar se existe meios de recuperar a do carro mesmo, caso encontre uma boa no fr e já tenha comprado o carro pra reformar nem pensa duas vezes pra comprar, pois é "mosca branca".techdos escreveu:To ansioso pra ver esse hatch pronto...
O pai de um amigo tem um hatch 84 preto apodrecendo no fundo do quintal, embaixo de um limoeiro, o motor e o cambio do carro são otimos, a lata esta pior que o seu, assoalho, tampa de porta malas e esse mesmo painel traseiro são lembranças.
Ele me pediu 1500,00 achei caro pq realmente ta ruim, se ele fechasse em 1000 a vista ou pedalar esse valor em umas 5x 300,00 eu ia encarar uma restauração, aqui em Blumenau/SC tem muito monza nos ferro-velhos, muitos mesmo, mais do que em Porto Alegre onde eu morava... pensei em comprar ele e meter uma traseira de outro hatch, acho que pegando do meio da coluna do teto e cortando no meio do assoalho, atras daquela travessa central, não devo ter futuros problemas... ou sera que sim?
Reforma do Hatch, um desafio!!!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Reforma do Hatch, um desafio!!!
Correndo atrás do sonho, realizando o projeto!!!
-
- Membro GL (Nível 2)
Das lanternas pra baixo é igual "vizinho", porém ela vem montada com a chapa de dentro, para usar esta peça além de cortar também teria que soltar os pontos de solda, estas chapas tem menos de mm de espessura, este trabalho iria acabar amassando ou entortando muito a peça.RicardoDS escreveu:Pra baixo das lanternas é diferente?
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
j.faria toda o "chaperil" do monza e aço carbono de 0.8mm a 2.0mm, nessa regiao e de 1.00mm e realmente solda ali fura, mas so com solda eletrica que é um crime alguem faze isso, sou totalmente radical quando se faz soldas mal feita, ou por ferramente inadquada como a eletrica e a oxigenio.
so deve-se usar a MIG ou a TIG para essas espessura de aço, a solda eletrica fura facil facil e fica um acabamento grotesco, alem de ser solda contamidada por natureza.
onde vc vai mandar eles tao usando algumas dessas que citei a cima?
realmente teria que corta a parte de dentro(suportes) e usa fora e usa a estampa no caso.
so deve-se usar a MIG ou a TIG para essas espessura de aço, a solda eletrica fura facil facil e fica um acabamento grotesco, alem de ser solda contamidada por natureza.
realmente teria que corta a parte de dentro(suportes) e usa fora e usa a estampa no caso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
É pessoal, tem que pensar muito para se chegar a uma solução! Ainda mais que se trata do possante querido do amigo J.Faria! Não é um carro para vender e sim um carro que ele gosta muito!
O Rafaelo é muito caprichoso no hatch dele e acho que ele entende bastante desse negócio de lanternagem!
Aqui onde eu moro esses aparelhos de solda TIG e MIG ainda não encontrei, mesmo que os lanterneiros sejam bons!
É uma pena mas é a realidade de se viver no interior! (temos vantagens e desvantagens)
O Rafaelo é muito caprichoso no hatch dele e acho que ele entende bastante desse negócio de lanternagem!
Aqui onde eu moro esses aparelhos de solda TIG e MIG ainda não encontrei, mesmo que os lanterneiros sejam bons!
É uma pena mas é a realidade de se viver no interior! (temos vantagens e desvantagens)
-
- Membro GL (Nível 2)
Solda elétrica nem pensar :smt018, o recurso que tenho no momento é a solda oxigenio, que torna difícil o trabalho no caso de cortar e emendar a traseira nova do sedan, pois como sabemos esta solda equenta muito a chapa e acaba empenando bastante. A solda Mig é uma dica muito interessante :smt023 , porém preciso descobrir algum lugar aqui próximo pra fazer a solda já que o Hatch esta todo desmontado. Estou analisando a possibilidade de comprar uma traseira do sedan que vem em duas chapas, externa e interna (que é a que fecha a tampa), soltar os pontos de solda e soldar na chapa interna que já esta no Hatch, pois acredito que a externa seja igual, provavelmente com a Mig ou Tig isso se torne bem mais viávelRafaelo escreveu:j.faria toda o "chaperil" do monza e aço carbono de 0.8mm a 2.0mm, nessa regiao e de 1.00mm e realmente solda ali fura, mas so com solda eletrica que é um crime alguem faze isso, sou totalmente radical quando se faz soldas mal feita, ou por ferramente inadquada como a eletrica e a oxigenio.

-
- Membro GL (Nível 2)
Comparando o painel traseiro do hatch com o do sedan percebi diferenças grandes, que não tornam viável a adaptação, talvez terei que fazer um remendo de chapa lisa (sem os rebaixos da lataria que fica atrás do parachoque), meio a contra gosto, porém no momento não consigo encontrar outra saída. :smt017
Esses rebaixos na lata ficam exatamente escondidos pelo parachoques não é mesmo?
Creio que se não acha de nenhuma maneira a chapa original, não tem outra alternativa! Antes a chapa lisa que a corrosão!
Tomara que apareça alguém aqui no fórum com uma idéia que possa solucionar o problema!
Mas é como eu disse, esses rebaixados ficam escondidos pelo parachoques, só não sei se eles tem função na lata tipo, "evitar vibração, impedir deformidades ou coisa parecida".
Creio que se não acha de nenhuma maneira a chapa original, não tem outra alternativa! Antes a chapa lisa que a corrosão!
Tomara que apareça alguém aqui no fórum com uma idéia que possa solucionar o problema!
Mas é como eu disse, esses rebaixados ficam escondidos pelo parachoques, só não sei se eles tem função na lata tipo, "evitar vibração, impedir deformidades ou coisa parecida".
-
- Membro GL (Nível 2)
Realmente, com o carro montado só aparece a parte lisa, eu creio que os rebaixos sejam para encontrar a chapa externa com a interna do painel e alinhar a externa com os pontos onde se junta com a lateral, no painel do sedan o rebaixo central é bem mais profundo, talvez tenha alguma outra função.weuller escreveu:Esses rebaixos na lata ficam exatamente escondidos pelo parachoques não é mesmo?