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Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Enviado: 29 Ago 2011, 20:06
por Chrystian
Pessoal,como é de meu costume recussitar tópicos,aqui vou eu...É o seguinte,o meu monza dentro da cidade,e ponteiro sobe,demora um pouco,mas sobe,até no meio,e arma a ventoinha...Mas na estrada ele não sobe de jeito nenhum...Sendo assim,com o carro supostamente esquentando na cidade,e não esquentando na estrada,pode ser sintomas do carro estar sem a válvula termostática,ou com ela travada aberta??Ou pode ser o conector,ou o sensor da temperatura??

Desde já agradeço e aguardo a ajuda de vocês...

Abraço!! :smt023

Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Enviado: 30 Ago 2011, 07:43
por waldir
Chrystian escreveu:Pessoal,como é de meu costume recussitar tópicos,aqui vou eu...É o seguinte,o meu monza dentro da cidade,e ponteiro sobe,demora um pouco,mas sobe,até no meio,e arma a ventoinha...Mas na estrada ele não sobe de jeito nenhum...Sendo assim,com o carro supostamente esquentando na cidade,e não esquentando na estrada,pode ser sintomas do carro estar sem a válvula termostática,ou com ela travada aberta??Ou pode ser o conector,ou o sensor da temperatura??

Desde já agradeço e aguardo a ajuda de vocês...

Abraço!! :smt023

Muito provável que esteja sem a VT ou com ela travada aberta. O sensor está funcionando e acionando a ventoinha aos 92°C e desligando aos 87°C (aproximadamente)

Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Enviado: 30 Ago 2011, 07:57
por Chrystian
waldir escreveu:
Chrystian escreveu:Pessoal,como é de meu costume recussitar tópicos,aqui vou eu...É o seguinte,o meu monza dentro da cidade,e ponteiro sobe,demora um pouco,mas sobe,até no meio,e arma a ventoinha...Mas na estrada ele não sobe de jeito nenhum...Sendo assim,com o carro supostamente esquentando na cidade,e não esquentando na estrada,pode ser sintomas do carro estar sem a válvula termostática,ou com ela travada aberta??Ou pode ser o conector,ou o sensor da temperatura??

Desde já agradeço e aguardo a ajuda de vocês...

Abraço!! :smt023

Muito provável que esteja sem a VT ou com ela travada aberta. O sensor está funcionando e acionando a ventoinha aos 92°C e desligando aos 87°C (aproximadamente)
Eh,vou comprar outra e trocar eu mesmo...Acompanhando este tópico e o do Diego do agreste...rsrs...Mas pelo que vi nos outros topicos de substituição da valvula termostatica,depois de trocada,nao teria que fazer a sangria,retirando o sensor de temperatura,completando a agua ate sair no buraco lá,e talz?? :smt017

Abraço e parabens pelo topico...Vai me poupar uns R$ 20,00 !! hehehehe.... :smt023

Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Enviado: 30 Ago 2011, 08:08
por waldir
Chrystian,

Tem que fazer a sangria sim para tirar o ar.

Aproveite lave o sistema e coloque aditivo conf. especificado. É uma sugestão.

Abs

waldir

SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Enviado: 05 Nov 2011, 08:28
por R Tahara
Olá amigos, monzeiros! Sou novo no pedaço, e gostaria de me apresentar. Meu nome é Ronaldo, tenho 30 anos, minha jóia, é um Tubarão 91/92 SL/E 2.0 Etanol. Bom...
Esse tópico foi ótimo, e de grande ajuda. Consegui trocar a minha VT, e economizei a grana da mão-de-obra.

Agora deixo uma pergunta, aos amigos: Ouvi dizer, que a partir de uma certa quilometragem, no monza a etanol, seria recomendável, usar a VT do monza a gasolina. Alguém poderia dizer se isso tem fundamento???

Abraço a todos!

Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Enviado: 05 Nov 2011, 09:05
por Carlos A. Freire
Seja bem vindo!

Não tem fundamento. Use sempre a peça recomendada para seu veículo.

No seu caso, Monza 2.0EFI a VT é a mesma para veículos álcool ou gasolina. Ela tem inicio de abertura aos 92ºC e abertura total aos 107ºC. No seu corpo deve vir a inscrição: 92/107º

Abs,

Carlos Freire

Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Enviado: 06 Nov 2011, 00:12
por R Tahara
Entendido! Valeu, pela atenção, Carlos Freire!

Abs,
Ronaldo Tahara

Re: SUBSTITUIÇÃO DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA

Enviado: 06 Nov 2011, 09:25
por Roger Werner
olá pessoal, estou com um probleminha quanto a esta válvula termostática, bom, na verdade o problema não é todo voltado a ela, mas faz parte, tenho percebido meu niível de agua tem baixado muuito rápido, tenho que completar pelo menos duas vezes na semana, e hoje mesmo pela manha quando fui completar percebi que quando a agua desceu pro motor, apareceu uma bolhinha encima da válvula, onde deveria estar bem vedado! porém, já vai fazer quase um ano que troquei esta valvula, só que quando o mecânico foi soltar o parafuso de cima, ele quebrou, e nao tinha como tirar ele da carcaça do termostato, dai para prender ele colocou só um tipo de silicone lá, ate então nao tinha vazamento, está começando agora, o que posso fazer? como removo aquele parafuso quebrado?! conto com a ajuda de todos, abraços!