Página 4 de 10

Re: Esquentou de novo

Enviado: 28 Nov 2008, 20:38
por RicardoDS
Rosberg escreveu:Alguém, tem alguma Minima idéia do que falta?
Rosberg escreveu:O mecanico disse que foi culpa da VT
E você ainda pergunta?
VT existe desde que a roda é redonda, todo mundo sabe que é indispensável para um funcionamento adequado do motor e o "mecânico" fala isso?

Re: Esquentou de novo

Enviado: 28 Nov 2008, 22:06
por -Wilton-
Rosberg escreveu:Alguém sabe se ajunta do cabeçote do Monza FASE I 1.8 e a mesma do FASE II 1.8? Pq aqui todos dizem que é a mesma...

Na nafil, a foto de 1 eh a mesma da outro.

Eh diferente...eu tinha pensado em colocar a junta de aço da S10..mas o meu eh FASE I e o meu amigo que trampa na concessionaria falou que nao dah..
mas no seu qhe eh FASE II dah...pq nao tenta ela??

Re: Esquentou de novo

Enviado: 28 Nov 2008, 22:13
por -Wilton-
Carlos A. Freire escreveu:Veja a reportagem de 1987 da Revista Oficina Mecânica:

http://www.monzaclube.com/repo/reportag ... om05.shtml

O reparador ao montar o motor, deve verificar se as peças tem aplicação correta. Se não o fizer, corre o risco de que o "serviço vá por água a baixo".

Abs,

Carlos Freire

BOA BOA..me tirou muitas duvidas...

Tenho uma tabela de uma empresa(SULOY) como medidas de pistões de vaaaaaarios carros/marcas
E nela diz que o diametro dos pistoes sao os mesmo 1ª e 2ª geraçao..mas sempre ouvi dizer que nao..
achu que vo joga essa tabela fora..EhEHEhE

Re: Esquentou de novo

Enviado: 28 Nov 2008, 22:17
por RicardoDS
-Wilton- escreveu:mas no seu qhe eh FASE II dah...pq nao tenta ela??
O Monza dele também é fase I, não dá.
Mas o problema não é junta.
Sem falar que da forma que tá fervendo, não pode nem pensar em junta de aço... é caixão pro motor.

Os problemas são 2:
1- a água não está circulando como deveria.
2- que mecânico é esse que não testa o carro em marcha lenta até aquecer, ligar a ventuinha, esfriar, desligar ventuinha, etc após uma retífica? e larga o carro na mão do cliente.
E outra, feveu e ele colocou a culpa na termostática? Mas nunca que é ela, estava fervendo até sem termostática... o cara tinha que ter percebido que tem coisa errada e procurado o defeito ao invés de entregar a bomba na mão do Rosberg.
-Wilton- escreveu:E nela diz que o diametro dos pistoes sao os mesmo 1ª e 2ª geraçao
O diâmetro é o mesmo.
Mas muda tudo, peso, fisionomia, altura ... uma das únicas semelhanças é o diâmetro.

Re: Esquentou de novo

Enviado: 28 Nov 2008, 22:43
por Diego Paiva
O problema do seu carro se chama: MECÂNICO.

O cara que fala que a VT só serve pra carros do SUL.... não sabe de nada. :?

Re: Esquentou de novo

Enviado: 28 Nov 2008, 22:59
por -Wilton-
RicardoDS escreveu: O diâmetro é o mesmo.
Mas muda tudo, peso, fisionomia, altura ... uma das únicas semelhanças é o diâmetro.

Ueh, mas se o diametro dos cilindros aumentaram, os pistões nao deveriam ter aumentado tambem???
viajei agora..eh ... nao entender essa por**..ahuaHauhaUha
mas entao eu consigo colocar um pistao do 87 no meu 86???

ps.: meu motor tem BLOCK GUARD..o seu nao tem... lalalala... :lol: :lol:
ahauhaUh...falaram que issu eh bom pra preparação.. :smt077

Re: Esquentou de novo

Enviado: 28 Nov 2008, 23:21
por RicardoDS
-Wilton- escreveu:Ueh, mas se o diametro dos cilindros aumentaram, os pistões nao deveriam ter aumentado tambem???
Não mudou o diâmetro dos cilindros / pistões entre o 1.8 fase I e o 1.8 fase II.
-Wilton- escreveu:mas entao eu consigo colocar um pistao do 87 no meu 86???
Não. (conseguir até consegue, tudo é possível nesse mundo de gambiarras)
Diâmetro é o mesmo.
Altura, material, peso e mais um monte de variáveis são diferentes entre as duas versões dos motores.
As bielas são diferentes, as do fase II pesam umas 100g a menos.
Várias peças foram aliviadas.

Não conheço a fundo o fase I, então não posso dar muitos palpites (minha especialidade, dar palpite :mrgreen: ), mas não creio que seja muito vantajoso mexer no miolo do fase I.
Pelo custo x benefício sou mais um kit turbo e um trabalho nervoso no cabeçote. :smt023

Re: Esquentou de novo

Enviado: 29 Nov 2008, 10:06
por Rosberg
RicardoDS escreveu:E você ainda pergunta?
VT existe desde que a roda é redonda, todo mundo sabe que é indispensável para um funcionamento adequado do motor e o "mecânico" fala isso?
É, mas agora vou rodar sem ela, quando o carro parar de esquentar, vou recoloca-la. Preciso ajeitar esse carro.