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Re: ESTALOS NO MOTOR
Enviado: 15 Dez 2008, 12:48
por filirom
entao galera alguem ae sabe se tem algum topico aki de como trocar os calcos do motor, e muito dificil, da pra fazer em casa,, meu carro o motor ta meio solto parece,, abrass!!??
Re: ESTALOS NO MOTOR
Enviado: 02 Mai 2011, 14:48
por rafamts
filirom escreveu:entao galera alguem ae sabe se tem algum topico aki de como trocar os calcos do motor, e muito dificil, da pra fazer em casa,, meu carro o motor ta meio solto parece,, abrass!!??
Também gostaria de saber como se troca...
Re: ESTALOS NO MOTOR
Enviado: 02 Mai 2011, 18:12
por david crozeta
rafamts escreveu:filirom escreveu:entao galera alguem ae sabe se tem algum topico aki de como trocar os calcos do motor, e muito dificil, da pra fazer em casa,, meu carro o motor ta meio solto parece,, abrass!!??
Também gostaria de saber como se troca...
Não é dificíl e dá pra fazer em casa tranquilo!
se tiver um macaco daqueles jacaré pequeno facilita. quando troquei os meus eu não tinha jacaré...usei o do carro mesmo...
Com o macaco do carro é só erguer o carro com o macaco e colocar um calço embaixo do motor ( um calço de madeira que pegue uma boa parte a ser apoiada) e vai soltando levemente o macaco até sentir que tirou o peso do motor sobre o coxim, ai é só retirar o suporte e trocar o coxim ! se tiver macaco jacaré apóia ele direto no motor. os traseiros dão mais trabalho para troca!
um abraço
Re: ESTALOS NO MOTOR
Enviado: 17 Mai 2012, 07:59
por rafamts
Para trocar o calço do lado direito (carona) parece ser fácil, teria que levantar o carro ali pelo compressor do AC. Agora para retirar o traseiro e o do lado esquerdo (motorista) é que vejo mais dificuldade. Como suspender o carro pelo câmbio? Acho meio difícil apoiar um macaco ali. Teria que levantar por aquele ressalto que tem no câmbio (tipo um apêndice

)?
Re: ESTALOS NO MOTOR
Enviado: 17 Mai 2012, 08:05
por Carlos A. Freire
Na verdade o coxim do motor no lado direito em veículos com A/C é o que dá mais trabalho. Rsrsrsrs!!! O coxim não passa entre o suporte e o compressor. Quando troco esse coxim, também solto o suporte.
O coxim traseiro do Monza de 91 em diante é muito simples, basta apoiar o motor ou câmbio e soltar os parafusos. O acesso é por baixo do carro. Se fizer em um elevador fica mais fácil ainda.
Abs,
Carlos Freire
Re: ESTALOS NO MOTOR
Enviado: 17 Mai 2012, 12:30
por rafamts
Carlos, esse coxim do lado do motorista para trocá-lo tenho que calçar o câmbio, correto? Nunca troquei mas pretendo trocar, por isso a dúvida. Como vou apoiar o macaco ali? No câmbio ou tampa dele tem um ressalto. Seria ali o local para colocar o macaco?
Abraço,
Rafael
Re: ESTALOS NO MOTOR
Enviado: 17 Mai 2012, 13:54
por Carlos A. Freire
rafamts escreveu:Carlos, esse coxim do lado do motorista para trocá-lo tenho que calçar o câmbio, correto? Nunca troquei mas pretendo trocar, por isso a dúvida. Como vou apoiar o macaco ali? No câmbio ou tampa dele tem um ressalto. Seria ali o local para colocar o macaco?
Abraço,
Rafael
Está dizendo o coxim dianteiro esquerdo? É só colocar o macaco no câmbio, com uma madeira apoiada entre os dois. No câmbio tem uma parte reforçada. Ao entrar debaixo do carro vai perceber a lógica.
Abs,
Carlos Freire
Re: ESTALOS NO MOTOR
Enviado: 17 Mai 2012, 15:58
por rafamts
Valeu, em breve vou realizar o serviço e posto como ficou.
Abraço,
Rafael