Intercooler sempre é bom em carros turbo, porque ar-comprimido sempre vai aquecer.
Mas para rodar no álcool, com a potência que você quer, concordo com o Marcell que seja dispensável.
Não tenho números, mas tenho alguns vídeos de retomadas, saindo de "turbina vazia" no youtube
http://www.youtube.com/500ef . Já deve dar para você ter uma idéia de como fica.
Seu carro é 2.0 EFI à gasolina, não é? Se for mesmo turbinar, minha recomendação é você montar da seguinte forma:
- 1o passo: converter seu carro para álcool, trocando o bico pelo do monza à álcool (é barato, consulte a BHZ peças (31) 3029-2929, que eles despacham para todo Brasil por sedex) e depois mande adiantar o ponto de ignição no distribuidor em mais 6 graus.
Obs:
* Para andar com esta potência, é bem provável que seu bico original sirva como suplementar, portanto, guarde-o.
* Se quiser, pode fazer isso e continuar andando normalmente com o carro, enquanto junta a grana para o restante. E se o álcool for mais barato na sua região, ainda vai economizar uma graninha...
2o passo: compra do kit em si (turbina, coletor de escape, mangueiras, tubulações, manômetro, sonda lambda e multímetro, parafusos, abraçadeiras, velas frias, etc.)
3o passo: instalar tudo no carro
4o passo: mandar fazer o escapamento (se puder, mande fazer em 3", já prevendo futuros "upgrades". Se não der, não deixe fazerem nada menor que 2,5", que já seria o limite mínimo)
5o passo: compra de um gerenciador de bico suplementar e atraso de ponto. Eu uso o MEG da CMRacing, que pode vir com um módulo de ignição embutido (se você preferir usar de outro fabricante, ou o MEG sem ignição, vai ter que fechar bem as velas para não falhar).
6o passo: acerte o carro e já poderá sair pisando por aí... só não facilite com os cops, se não tiver regularizado a alteração.
Fazendo assim, você vai ter um carro com comportamento e consumo de original em baixas e potência extra à vontade se pisar mais forte um pouco no acelerador. :smt023