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Re: Blow By (Filtro da tampa de vávulas).
Enviado: 05 Jul 2008, 18:31
por Diego Paiva
Diego Rodrigues escreveu:Eu fiz a limpeza dessa mesma peça há uns 2 meses. coloquei fogo nela pra amolecer a sujeira e depois limpei com querosene. Antes da limpeza a panela do filtro de ar ficava cheia de óleo.
na época não pesquisei se tinha a peça nova pra vender, era num final de semana. agora que sei que tem, vou procurar comprar uma e trocar o filtro e a junta da tampa também.
falou!
Ae Diegão, vou passar o código do filtro, ai fica mais fácil pra vc achar.
Cod: 90128374
AbraçO!
Re: Blow By (Filtro da tampa de vávulas).
Enviado: 05 Jul 2008, 22:54
por JR Matos - RJ
No Monza 1990/90 motor 2.0 tb tem esse filtro da tampa de válvulas ?????
A carcaça do meu filtro de ar está um pouko suja de óleo!!!!
VLWWWWW!!!!!!!!!!!!!!
Re: Blow By (Filtro da tampa de vávulas).
Enviado: 06 Jul 2008, 01:44
por Rafaelo
Re: Blow By (Filtro da tampa de vávulas).
Enviado: 06 Jul 2008, 21:26
por Carlos A. Freire
Marcel Murai escreveu:Carlos,
Oque causa essa sujeirada na mangueira a ponte de parecer barro? É oleo ou combustivel ruim??
Abcs,
Marcel,
acredito que seria vapor de óleo que com o tempo acaba se solidificando, por conta do respiro do motor. Eu sempre utilizei óleo de motor e combustível de boa qualidade no meu Monza e também tive esse problema. No caso de veículos a gasolina acontece isso com mais frequência, inclusive de sujar o eixo do atuador de marcha lenta deixando a marcha lenta instável. O atuador de marcha lenta também recebe o respiro do motor.
O procedimento para desobstruir a conexão do coletor de admissão do meu Monza, dois outros Monza de amigos e um Kadett do tio da minha esposa, foi o uso de um arame, desengripante a vontade e muita paciência.
Abs,
Carlos Freire
Re: Blow By (Filtro da tampa de vávulas).
Enviado: 06 Jul 2008, 21:29
por Carlos A. Freire
JR Matos - RJ escreveu:No Monza 1990/90 motor 2.0 tb tem esse filtro da tampa de válvulas ?????
A carcaça do meu filtro de ar está um pouko suja de óleo!!!!
VLWWWWW!!!!!!!!!!!!!!
Jr Matos,
todo Monza (de 82 a 96) tem esse filtro do respiro na tampa de válvulas.
Abs,
Carlos Freire
Re: Blow By (Filtro da tampa de vávulas).
Enviado: 06 Jul 2008, 22:56
por José Leal
Carlos A. Freire escreveu:Diego,
o sensor térmico do filtro de ar do Monza EFI gasolina, tem a entrada ligada ao distribuidor de vácuo e a saída ligada ao ponta da válvula Thermac. O funcionamento o Marcel já postou aqui e fique atento ao motivo de desligarem o sistema.
No TBI do Monza 96 gasolina, tem três saídas, a primeira da esquerda para direita está a magueira do canister, a do meio fica a mangueira da válvula EGR e a da direita fica a mangueira do sensor MAP.
Eu troquei esse filtro do respiro do motor a uns três anos atrás e se está muito sujo, verifique também se não estão obstruídos a mangueira mais fina que sai da tampa de válvulas e vai ao coletor de admissão e se a a conexão do coletor de admissão onde se conecta essa mengueira também não está obstruída. Retire a mangueira, ligue o motor, coloque o dedo e verifique se há sucçao neste ponto. Essa conexão obstruída, não provoca aumento de consumo ou interferência no desempenho do carro, porém, em viagens longas, a tampa do compartimento do filtro de ar acaba empenando por excesso de calor.
Abs,
Carlos Freire
Professor... agora é que eu ví que tá tudo ligado errado no meu carro... o sensor MAP é uma peça quadrada, que fica embaixo da panela do filtro de ar? Onde é ligada a mangueira que vai para a flauta de distribuição de vácuo?
Então a mangueira que sai da tampa de válvulas tem uma divisão, onde a parte mais grossa é ligada na panela do filtro de ar e a mais fina é ligada no coletor de admissão?
Até mais.
Re: Blow By (Filtro da tampa de vávulas).
Enviado: 07 Jul 2008, 16:18
por Carlos A. Freire
Professor... agora é que eu ví que tá tudo ligado errado no meu carro... o sensor MAP é uma peça quadrada, que fica embaixo da panela do filtro de ar? Onde é ligada a mangueira que vai para a flauta de distribuição de vácuo?
Sim o sensor MAP é essa peça retangular que está fixado por baixo do compartimento do filtro de ar, do lado direito.
A mangueira do sensor MAP vai conectada no TBI, a conexão de diâmmetro maior e a última da direita.
Então a mangueira que sai da tampa de válvulas tem uma divisão, onde a parte mais grossa é ligada na panela do filtro de ar e a mais fina é ligada no coletor de admissão?
É isso mesmo...
Abs,
Carlos Freire
Re: Blow By (Filtro da tampa de vávulas).
Enviado: 08 Jul 2008, 14:13
por José Leal
Professor, só me esclareça mais umas coisinhas:
Quando vc fala da esquerda para a direita, isso é olhando pela frente do carro?
A valvula EGR é aquela redonda que fica na mangueira do cânister?
Até mais! :smt023