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Re: Upgrade no tensionador da correia dentada
Enviado: 12 Set 2018, 02:19
por dutra s a
Eider escreveu: ↑11 Set 2018, 14:01
Dutra boa tarde! O meu motor tbm se novo comprei ano passado na aciolly e um (n20xf) , só q pra mim colocar o tensionador automático nele (até 95) eu tive q alargar o buraco do parafuso do tensionador pq a rosca aonde ele encaixa e maior e nisso achei q a parede ficou um pouco fina tenho medo de quebrar entende, tenho 20.000km rodados até agira tudo bem , eu vou tentar fazer esse lance da bomba d'agua pra ver se a correia "diminui" se não vou deixar do jeito q está mesmo , ai na próxima troca de correia eu compro todas as polias e faço o serviço completo! Eu queria por esse sistema de tensionador por ser um pouco mais moderno , e por não precisar soltar aquela engrenagem do virabrequim pra tirar a capa traseira , q nos até 95 tem q tirar aquela engrenagem e a meia lua do eixo ! Qualquer coisa se quiser mais informações sobre como colocar o tensionador automatico (95) me chama no whatsapp q te explico passo a passo ! O número o está acima aí ! Abrcos
o que voce ta dizendo é que os 2 parafusos de fixaçao do tensionador 95 sao mais largos que os furos do motor 2013 ???
se for eu nao sabia pois quando eu montei o meu nao comparei , más nesse caso nao daria pra colocar 2 parafusos que tenham a mesma rosca no bloco pra nao ter que abrir mais os furos ???
essa de afinar bloco nao é a minha rsrsrsr, se nao der entao deixa , nao nado em grana pra me despreocupar com motor rsrsrr
abs estamos ai
Re: Upgrade no tensionador da correia dentada
Enviado: 12 Set 2018, 06:08
por Carlos A. Freire
Só para confirmar, a polia de acessórios do Monza 96 é diferente do Monza de 91 a 95. Como já comentaram, no Monza 96 os parafusos são fora de centro em não tem o encaixe do centro como nos modelos 91/95. Inclusive, os parafusos são de medidas diferentes. Se trocar a polia dentada com as demais polias dentadas, terá de trocar também a polia de acessórios e os parafusos.
Abs,
Carlos Freire
Re: Upgrade no tensionador da correia dentada
Enviado: 12 Set 2018, 08:00
por Eider
Dutra ,
A rosca do bloco novo e mais larga do a do bloco antigo,no caso tem q 'alargar' os dois buracos do aonde vai os dois parafusos q fixam o tensionador ,só q a parede fica um pouco fina , os meus aqui estão com dois sextavados 17 ,só que eu sinceramente não não sei qual é a rosca ,sábado quando eu desmontar vou medir e te falo ! Tem q alargar os dias furos do 'tensionador' com a máquina de furar e fácil ,só como disse a parede do tensionador fica um pouco fina !
Abraços.....
Re: Upgrade no tensionador da correia dentada
Enviado: 12 Set 2018, 08:05
por Eider
Carlos Freire
Os parafusos são os de menos ,mas uma informação MT valida, eu vi essa polia no m... o livre a 152.00 original GM , vou comprar e deixar tudo pronto,se não der certo o q estou querendo fazer , como disse em um comentário acima " sorte q eu mexi em um carro desse , a pouco tempo e percebi a diferença do meu ,se não ia comprar tudo menos essa polia , e não ia dar certo !
Re: Upgrade no tensionador da correia dentada
Enviado: 12 Set 2018, 12:16
por dutra s a
Eider escreveu: ↑12 Set 2018, 08:00
Dutra ,
A rosca do bloco novo e mais larga do a do bloco antigo,no caso tem q 'alargar' os dois buracos do aonde vai os dois parafusos q fixam o tensionador ,só q a parede fica um pouco fina , os meus aqui estão com dois sextavados 17 ,só que eu sinceramente não não sei qual é a rosca ,sábado quando eu desmontar vou medir e te falo ! Tem q alargar os dias furos do 'tensionador' com a máquina de furar e fácil ,só como disse a parede do tensionador fica um pouco fina !
Abraços.....
perai, perai rsrsr, acho quer tamo fazendo confusao kkk
como assim alargar mais que que ja ta largo ????? nao entendi ?
a largura que voce diz é distancia entre os furos ou é largura interna de rosca ?
minha curiosidade é apenas a medida interna de rosca nao a distancia entre elas ,
tambem o que voce diz de ficar fino seria a parede do bloco entre o fundo de rosca e a refrigeraçao ou lubrificaçao do motor ? se for , em particular nao sou fã , eu quero apenas botar o tensionador automatico >95 e no maximo com parafuso mais fino ou mais grosso rsrs
abs estamos ai
Re: Upgrade no tensionador da correia dentada
Enviado: 12 Set 2018, 14:27
por Luiz Carlos (Rio)
como assim alargar mais que que ja ta largo ????? nao entendi ?
Dutra
O colega alargou os orifícios do tensionador, que é do tipo antigo, para poder usar dois parafusos de diâmetro maior, compatíveis com a rosca existente no bloco do motor.
Abs
Re: Upgrade no tensionador da correia dentada
Enviado: 12 Set 2018, 16:50
por dutra s a
a tá , agora entendi , alargar os buracos da base ( na peça)/ suporte do tensionador , eu tava entendendo alargar no bloco rsrsrr
caramba mandei mal essa rsrrsr viajei longe kkkk
poise olhando o tensionado na net a parede do buraco na peça fica fino mesmo , tem de ver o quanto deve abrir , ja nao gostei, rrs pois a base dele é aluminio ou liga seila , pega caloria etc...., e no aperto é arriscado , se isso trincar correr e a correia saltar , ja era
se for pra fazer prefiro embuchar no bloco embora de um trabalhao , mas , dependendo do tanto que tem de abrir a rosca quem sabe ,
os cara deveria deixar a mesma medida de rosca dos > 95, ja que tem furo lá , do contrario entao que nao deixassem os furos
abs estamos ai
Re: Upgrade no tensionador da correia dentada
Enviado: 12 Set 2018, 17:22
por Carlos A. Freire
É preciso saber o motivo desses furos nos carros mais novos. Talvez tenha alguma outra função em outros veículos com esse bloco novo.
Abs,
Carlos Freire