500EF escreveu:
Esta necessidade de estar "online" 100% do tempo não é bom uso da tecnolgia... Será que nenhum destes cidadãos que exemplifiquei acima poderia esperar chegar em casa, para ler as "novidades"? Tinha que fazer isso atravessando a rua?
Parece que é impossível resistir ao barulhinho de notificação do telefone. Como se ele dissesse: "chegou uma mensagem nova! Pare o que está fazendo agora e leia!!!"
Mesmo sem ser psicólogo nem nada, arrisco a dizer que tudo isso que a turma "moderninha" anda fazendo beira a doença... E o pior... uma doença coletiva...
Exatamente. Parece que as malditas notificações são escravizantes.
Eu tiro todas do meu celular. Embora eu seja um cara que gasta bastante tempo no mundo virtual, eu faço quando eu quero, e não quando "me chamam" através dessas notificações
falando nesses midia "sociais" tenho um conhecido que ele ate me visitou em 2013, o Evandro ate conhece esse cara, nao vou citar nomes pra nao polemizar. mas o cara é muito sem noçao. esse cara deve ter algum problema psicologico pq nao é possivel que o face dele é so movido a carro. toda postagem é de carro, chega ser enjoado. as poucas vezes que abro aquela porcaria tem uma postagem dele mostrando, a chave UNICA E IMACULADA que ele achou em todo brasil! olha que legal. mostra seus carros e coleçoes, ou seja fica se exibindo, nao agrega nada a sociedade, se nao ajuda pra mim nao tem validade na sociedade, e ajudar que eu digo é ate uma palavra amiga, quando meu velho morreu um monte de gente de deu um apoio aqui pra continuar, nao vo entrar o caso quem foi mas eles sabem, e eu fiz o mesmo a 2 dias atras, a mae de um amigo e usuario aqui morreu e dei meu apoio pro cara. esse tipo de coisa nao passa numa tela de cel como esse zap
voltando ao indivíduo, pq me enojei.
sinceramente ja ate tirei ele do meu utube, la tenho muita gente ligada ate mais que aqui. como esses dias falei com o Diego a diferença de ter um monza, e ter um Monza(familiar), só quem tem sabe.
agora pensa! pensa se ele mostra algo da familia, de alguma boa açao que fez, ou seja la oque for, o cara simplesmente tem aquilo ali pra ENCHER O PRÓPRIO EGO, nao precisa ser psiquiatra é explicito auhauaahuauha. e um monte de ... vai atras puxar o saco, me da um prazer quando fecho a pagina. tenho nada contra a fazerem isso, mas tenham preparados pra serem criticados! pq isso nao é algo normal de um ser humano.
esse é o caminho que a humanidade da seguindo.
--------------------
uma boa açao da tecnologia,
quando minha cadelinha escapou, ela é velha e doente, usamos a rede pra tentar ajudar achar, teve muita gente que compartilhou e ajudou. isso sim é um ponto positivo dessas midias sociais. agora ficar se mostrando, ah cara, vai fazer algo de util na vida.
Evandro, eu não tiro sua razão de forma alguma, meu caro. Infelizmente, o Monzeiros sofreu uma queda vertiginosa com o Facebook e o WhatsApp. Eu mesmo faço parte de um grupo com alguns amigos que conheci aqui, mas considero que faço o uso saudável do WhatsApp, pelo menos... A maior parte do conhecimento que tenho hoje sobre o Monza e assuntos correlatos de mecânica foi adquirida aqui no Monzeiros, devo muito a essa comunidade. O que me desanimou foi principalmente o excesso de propagandas, sei que elas são necessárias para se manter o fórum gratuito, mas elas são demais...
A propósito, já perceberam como muitos tópicos interessantes já se "perderam"? As imagens não abrem mais e fazem muita falta. Tendo em vista essa preocupação, fiz o espelhamento de muitos tópicos bons aqui em meu disco rígido, para meu uso pessoal. Tudo funciona no browser mesmo, como se fosse na Internet, mas está tudo no disco. Com isso, tenho muitos tópicos, já inúteis aqui no fórum, intactos e com as imagens todas abrindo em minha cache local, embora congelados, obviamente.
Enfim, está um desafio viver mentalmente saudável nos dias de hoje, com um bom compromisso entre esse excesso de conectividade e aproveitar as coisas simples e boas na vida!
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.