Opa!
Desculpem aí a falta de atualizações... Mas tô realmente com o tempo contado...
Rodrigo GMR, a placa eu consegui manter! Foi simples, numa "emplacadora" de frente ao Detran, vintão na mão do amigão lá e fiquei com a placa traseira, com o lacre intacto e os "1994" cravados na tarja e na placa!
Matheus, imagina cara! Camaro, poxa?!?!?!? hehehehehe!!!
Tudo que vc falou (aliás, quase tudo!) é pura verdade!
A única coisa que discordo é o carro estar assim "inteeeeeeeeeiro"! hehehehehe!!!
Tem muitos detalhes a serem cuidados para que podemos considear inteirinho. Eu, infelizmente, pela maneira que tô usando o carro, tô me precavendo apenas para as questões de segurança e saúde do carro. Acabamento, tô só mantendo, mas mesmo assim sujeira, aumento dos queimadinhos de pintura e acabamentos internos como os forros de porta, vão se desgastando com o uso...

Uma pena, mas não posso fazer nada, né!? Acredito que o bom andar do carro supera esses desgastes! hahahaha!!!
Arnaldo, obrigado mesmo!!! Sim, é um carro bem bonito quanto limpinho e brilhoso! Ainda mais que ele AINDA consegue ostentar um pouco de status pelos detalhes que se destacam quando se vê, né?! Mas como não consigo manter ele limpo, tá como qualquer Vectra que se vê nas ruas! hahahahah!!!
Martins, obrigado cara!!! Tô curtindo bastante desde Janeiro! Carro muito gostoso de usar, abusar e cuidar!
Cristiano, obrigadão cara!!! Então... Esse é um bom e velho old-school 16v, né?! Então não tem nada daqueles duendes mágicos eco-chatos que mudam o comportamento de um 16v, sabe... Ou seja, tem bom torque em baixa rotação, mas nenhum superlativo, ainda mais comparado ao Monza. Então, porcamente falando, quase dá pra comparar ao VCD automático: lento de baixa rotação, mas elástico e ágil quando, no caso do VCD AT, se pressiona o botão "S" demoníaco! E no caso do GSi, quando vc tá a 3k giros, e mete uma marcha inferior... vira tb um capeta! E é uma delícia ver o conta giros varrendo o instrumento sem dó e sem pestanejar até a ECU atrasar o ponto cortando a rotação! Yeeeeeaaahhh!!! hehehehehe!!!
Infelizmente os 210 de GPS não foi no GSI, pensa!? Foi nos idos de 2013, indo de BH pra SP no Focus 2007 RoCam que tive por 6 meses somente... Como ele tava todo justinho, com pneus novos, fiz uma média horária de 115km/h nessa viagem. Inesquecível e quase que orgásmica! hahahahahah!!!
Rettore, nem é assim, poxa... ocê que desce o Anel de BH até à PUC a 180 de Monza aro 13'' com freios fadigados lá nos idos dos anos 90 e eu que sou pé de chumbo??????
Leocastro, metido e ignorantemente equiparado ao KDT, te digo que tá indo bem o Vectra, vc sabe! haahahahha!!! Resumindo o que vc já sabe sobre os últimos 15.000 kms rodados nesse Vectra, o motor continua liso, consumindo 1L de óleo a cada 2.500 kms lindamente, rodando com "buracos" na aceleração quando submetido à carga em baixa rotação, e com queda de performance quando muito quente (se bem que depois da troca dos cabos de vela, melhorou uns 50%!). Ou seja, detalhes que enchem a p0rra do sac0, mas que quando jogamos rotação nessa merd@ de carro, esqueço desses detalhes facim! hehehehehe!!!
FerBalbinot, creio que o Vectra-B seja melhor ainda, em vários aspectos! Creio que o motor do GSI é um detalhe à parte, mas continua sendo um "quase Monza"! hahahahahaha!!!
Mas modéstia parte, o Vectra-A é ainda um carro que põe muuuuuuitos sorrisos na cara!
Sim, pretendo continuar (desde os 7 meses que tô com ele!) com originalidade, sem necessariamente transformar em um carro 0km, mas sim um de 150.000km com muita dignidade! E pra isso, manutenções programadas são prioritárias, reparação de uns detalhes internos (como troca de peças quebradas - as que ainda sejam garimpáveis) e limpeza do habitáculo e do cofre, dão um toque e um gosto especial com um frio na barriga muito agradável em ter esse exemplar! Uma pena que não foi possível ter o mesmo pelo Monza, mas águas passadas...

Entendo que os 210 no GPS não sendo do Vectra, não tira nenhuma qualidade da saúde do motor dele (ainda, pois pretendo quando der ultrapassar essa marca COM ELE! kkkkkk!) mas cá pra nós, fazer VÁRIAS VIAGENS com centenas, as vezes milhares de KMs em apenas um trajeto à 100 kms horários, não é pra qualquer carrinho com 150.000km e 20 anos de uso não, né?!
Abraços à todos!!!