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Re: Ressuscitação GL 93/94
Enviado: 13 Nov 2015, 17:50
por Carlos A. Freire
LucasBD escreveu:Carlos A Freire. A UCE do Monza, seria o modulo HEI?
Não. UCE, MCE, ECM, são todas siglas para a central de injeção eletrônica, ou módulo de comando eletrônico, unidade de comando eletrônico...
O módulo HEI faz parte do sistema de ignição e não da injeção eletrônica. Ele fica dentro do distribuidor.
Abs,
Carlos Freire
Re: Ressuscitação GL 93/94
Enviado: 17 Nov 2015, 08:18
por LucasBD
Pessoal!! Ontem dia 16/11 liguei na retifica "de novo" (o cara ja deve esta me achando um chato) mas a ansiedade fala mais alto. E tive a noticia que ele ja estava retificando, que quarta-feira eles vão me ligar pra pegar meus dados pra fazer a garantia, e que quinta-feira o motor esta na mão!!!
Aqui em BH o tempo esta meio chuvoso, e o Monza esta fazendo uma faaaaaalta!!!
Re: Ressuscitação GL 93/94
Enviado: 17 Nov 2015, 08:21
por LucasBD
Eles me pediram pra comprar 4 litros do óleo 15w40, filtro de óleo, e a cebolinha de pressão do óleo. alguém sabe se esse óleo é o mais indicado pra motor que acabou de sair da retifica?
Re: Ressuscitação GL 93/94
Enviado: 17 Nov 2015, 15:30
por Robson Lott
Tá ótimo!!! Essa especificação 15W40, se for mineiral e acima de SL, ta dentro do q é compatível com seu motor, independente se ele tá recém retificado! Manda ver! Basta trocar óleo nos 1os. 1000km e depois de 5k em 5k com filtro em todas trocas.
Vai ficar ótimo esse motor! Ainda mais com uma cilindrada ligeiramente maior que a original + seu carro n ter A/C e DH!
Vai postando fotos, tá ótimo seguir acompanhando essa empreitada!
Abração,
Robson
Re: Ressuscitação GL 93/94
Enviado: 17 Nov 2015, 16:22
por LucasBD
Esperamos esse resultado né Lott!!!! hehe
Bom amanhã vou comprar o óleo, filtro, cebolinha de pressão do óleo (mecânico também pediu), aditivo pra radiador (3 litros), e vou comprar o kit de embreagem (remanufaturado, por falta de grana), e o volante do motor, o pessoal da retifica vai me dar, pois o meu esta de Monza automático ainda. E tome 2x no cartão!!!
Quinta o motor chega, e o mecânico disse que no máximo segunda estou com o carro, mas estou fazendo pressão pra pelo menos sexta, não vou forçar muito a barra, pois quero que fique bom, melhor deixar ele trabalhar tranquilo, vai que faz as coisas la correndo, mete uma ligação errada, ai pronto!!!
Ansiedade!!!
Obrigado Robson Lott, e Carlos Freire pela força!!!
Re: Ressuscitação GL 93/94
Enviado: 17 Nov 2015, 16:25
por LucasBD
Robson Lott, é a segunda retifica desse motor, segundo informações, vai ficar com 0,50 a mais. AR infelizmente não tenho, porque nesse sol de BH faz é falta viu!! mas pelo menos DH eu tenho.. hehehehe

Re: Ressuscitação GL 93/94
Enviado: 19 Nov 2015, 08:43
por LucasBD
Como dizem, tem coisas que só a GM faz!!! Meu suporte do alternador/óleo hidráulico estava "quebrado". Pesquisei e essa peça como a do link abaixo, custa mais de R$ 200,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kadett-_JM
Portanto fui procurar uma solda, mas ninguém solda esse tipo de material pois é alumínio batido. Conversei com bastante gente, e um eletricista me indicou um lugar na beira do anel rodoviário que segundo ele soldava. Fui la, e morreu em R$ 60,00 a solda!!
Agora veja só, esse eletricista disse que varias pessoas já teve esse problema com essa peça, que é muio frágil, costuma quebrar, por conta do calor e da vibração do motor. Porque a GM não fez uma peça mais resistente ao impacto. Cada Uma!!!!!
Re: Ressuscitação GL 93/94
Enviado: 19 Nov 2015, 08:54
por Carlos A. Freire
É preciso saber da produção total, quantos quebraram e o motivo de cada quebra. Se na produção total, menos de 10% quebrar, não é motivo de alarme, principalmente depois de muitos anos.
Eu nunca vi quebrado. Tenho dois amigos que tem esse suporte de reserva, porque compraram errado. O que costuma quebrar e já vi alguns é o em forma de "L", que conecta esse suporte no coletor de admissão.
Entendo que se o suporte quebrou, tanto o L ou esse da dúvida, é porque teve esforço lateral ou a peça ficou solta. No alternador, em sua fixação nesse suporte vai um espaçador, que muitos reparadores ou entusiastas ao fazer manutenção esquecem de por ou perdem e não percebem que está faltando. A primeira coisa na falta é desalinhar a polia do alternador em relação as demais, provocando ruídos e desgaste prematuro da correia de acessórios.
Abs,
Carlos Freire