Boa noite pessoal,
já se passou um bom tempo desde a última vez, mas as coisas não mudaram.
Motor já rodou 2.000 km, e até agora, fora vazamento de óleo no cárter, tá tudo certo. Liga fácil, anda silencioso, não falha nem apaga, lenta constante, realmente tudo certo.
No começo fiquei com uma forte impressão que ele estava batendo saia, mas cada dia que passa penso que é mais cisma minha. Nesse meio tempo, a única coisa que eu fiz na mecânica dele, foi desmontar o cárter para remover a junta e montar com cola. Minha opinião: Nunca façam isso. Pelo menos não no motor que tem o defletor de óleo separado do cárter. Ficou uma bost&! Ainda tenho que resolver isso.
Agora depois de 1 milhão de idéias, cheguei a conclusão (em quanto não mudar de idéia de novo), de que o mais certo a fazer é ficar com esse motor, e se for pra fazer modificações no sentido a performance, então neste mesmo motor. Agora que está faltando somente 1 ano para a placa preta, seria muito inviável trocá-lo. Por isso estou pensando em comprar um cabeçote usado barato, original, para com o tempo ir fazendo leves aperfeiçoamentos. Mas isso não tem nenhuma pressa. Acho que sobre o tema retífica do motor o assunto se encerrou.
Aqui fica umas fotinhas do rapaz de volta as ruas alemãs!
Quem quiser continuar acompanhando a história do Ascona aqui está o outro tópico dele:
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Obrigado pessoal. Agora é esperar o inverno alemão passar e dar continuidade aos projetos.
Abraço forte a todos