Mecanica 2.0 16v N/A

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
rodrigoschneider
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Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Mensagem não lida por rodrigoschneider »

vrsilva escreveu:Realmente Rafaelo, o peso "carcaça de grilo" do Chevette nem vai incomodar o "powertrain" dele, e se quiser deixar ele mais divertido ainda, da pra aliviar o peso dele tirando coisas inúteis... kkkK!!! Fica um brinquedo muito legal...

Mas na boa, um carrinho assim é massa pra jogar na pista...
o carro ja nao tem nada vai tirar oq????
o radio?
o painel?
os banco?
quem sabe o motor.....
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500EF
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Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Mensagem não lida por 500EF »

É facil...

Basta o piloto fazer uma dieta... kkkkk
Eduardo Rettore
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Rafaelo
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Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Mensagem não lida por Rafaelo »

a questao nem seria o peso, por peso ele ja é leve... me refiro a traçao mesmo.

digo isso pq ja tivemos 2 chevelhos. um o mais forte ja produzido SE88 especial e um DL 92 que é uma porcaria. e todos pesam no torque, por isso que me refiro a curva mesmo vai encomodar pra arrancar, esses TBI sao bem fracas em baixa, e ainda 16v. claro, melhor que o chevette original vai ficar, mas pelo custo que vai ter nao vai representar. e pelo visto ele vai por roda grande larga ae sim ta feito o aperto no motor de vez rsrsrs dae vai pedir mais torque.

um par de polia regulagem arruma isso. e claro, taxa.
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dash
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Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Mensagem não lida por dash »

500EF escreveu:Pelo câmbio, tinha que ser algum tração traseira... hehehe

Aqui em BH tem um "chevectra" 16v turbo de arrancada.

Fica bem interessante.

Pouco peso, tração traseira e boa potência.
Os turbos arrepiam mesmo, ficam muito forte.
dash
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Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Mensagem não lida por dash »

vrsilva escreveu:Ja providencia um bloco de uns 50kg pra por no centro do porta malas pra ajudar no "grip" do carro... se não destraciona fácil saporra... kkkk!!!
O legal é destracionar, é um tração traseira exatamente por isso :D
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500EF
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Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Mensagem não lida por 500EF »

Ele pretende usar pistões "flex" com cavas para as válvulas.

Não vai ficar taxadão, mas também não deve ficar muito destaxado.

Só para ter uma noção, estes aqui são os pistões que usei quando montei meu ex-vectra 2.2 16v.

São os pistões STD dos motores 2.0 16v de 141cv, X20XEV:

Imagem

Com eles, o 2.0 16v (X20XEV) tinha 10,8:1 de taxa.

Quando os montei no meu vectra, veio 11,8:1 (2.2 admite mais volume que o 2.0 mas o cabeçote é o mesmo => mais taxa com o mesmo pistão).

Os "flex" com cava devem dar um pouco mais que os X20XEV, porque não têm a "piscina". Talvez chegue perto dos 12:1.

Se tirar um pouco de material do cabeçote (e realmente não tem quase nada para tirar dele), claro que sobe mais.

Mas, mesmo com 12:1, rodando no álcool, bem alimentadinho, eu arrisco o palpite que não vai ter problema de torque em baixa.

EU partiria para outro caminho, com um pouco menos de taxa (talvez os 10,8:1 do X20XEV), álcool e turbo... Aí sim ia ficar uma cadeira elétrica das boas... kkkkkk :D
Eduardo Rettore
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Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Mensagem não lida por dash »

500EF escreveu:Usa o porta-malas como caixa de roda para caber os pneus de 500mm de largura e boa.

Peso é o inimigo número 1 do desempenho... Tem que tirar o que puder. Colocar, jamais... :D
Exatamente, esse é o principio :smt023
dash
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Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Mensagem não lida por dash »

500EF escreveu:Se a relação do câmbio não for muito longa e com o peso pena do chevas, acho que dá para montar para andar tranquilo no uso diário também.
Transmissão manual 5 marchas R25

Marchas Redução velocidade máx. (7000 RPM)
1ª 3,95:1 46.9
2ª 2,19:1 84.6
3ª 1,39:1 133.28
4ª 1,00:1 185.27
5ª 0,85:1 217.96
Ré 3,53:1 ------

Diferencial 4,11:1
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