Ele pretende usar pistões "flex" com cavas para as válvulas.
Não vai ficar taxadão, mas também não deve ficar muito destaxado.
Só para ter uma noção, estes aqui são os pistões que usei quando montei meu ex-vectra 2.2 16v.
São os pistões STD dos motores 2.0 16v de 141cv, X20XEV:
Com eles, o 2.0 16v (X20XEV) tinha 10,8:1 de taxa.
Quando os montei no meu vectra, veio 11,8:1 (2.2 admite mais volume que o 2.0 mas o cabeçote é o mesmo => mais taxa com o mesmo pistão).
Os "flex" com cava devem dar um pouco mais que os X20XEV, porque não têm a "piscina". Talvez chegue perto dos 12:1.
Se tirar um pouco de material do cabeçote (e realmente não tem quase nada para tirar dele), claro que sobe mais.
Mas, mesmo com 12:1, rodando no álcool, bem alimentadinho, eu arrisco o palpite que não vai ter problema de torque em baixa.
EU partiria para outro caminho, com um pouco menos de taxa (talvez os 10,8:1 do X20XEV), álcool e turbo... Aí sim ia ficar uma cadeira elétrica das boas... kkkkkk
