Página 4 de 24

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Enviado: 12 Fev 2014, 20:18
por Diego Paiva
vrsilva escreveu:Realmente, essa gosma no bloco é sinal de trocas de óleo acima do prazo, e MUITO acima ainda... Já troquei óleo mineral de 5 mil Km com 7 mil Km no meu antigo monza e em nenhuma das vezes saía sujeira, era sempre clarinho... e o cabeçote nunca ficava sujo com borra assim...
Mas o seu era à álcool, geralmente álcool mantem sempre o óleo limpinho! :)

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Enviado: 12 Fev 2014, 22:09
por jhsantana
Peças limpas prontas para voltar aos seus lugares, faltando somente uma escova de aço para limpara uns cantinhos.
Imagem

Imagem

Montagem dos tuchos faltando encher de óleo
Imagem

Desmontagem dos ventiladores,lubrificação e montagem, estes me tomaram a maior parte do tempo hoje
Imagem

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Enviado: 12 Fev 2014, 22:21
por jhsantana
Diego Paiva escreveu:Cara... nem o meu opala, com o motor nunca mexido (ainda tinha os lacres originais no parafuso do cabeçote) e no GNV, tava desse jeito. Esse seu carro não deve ter tido trocas de óleo constantes antes de ser seu. Vai ver passaram 10...20 mil km sem trocar óleo pra fazer aquela borra toda.

O OCD já rodou uns 2 mil km depois da última troca de óleo, e o mesmo ainda tá amarelinho... sinal que o motor não está contaminado.
É mesmo Diego, esqueci deste detalhe do óleo, na troca pode ser observado está situação. :smt023 :smt023
vrsilva escreveu:Realmente, essa gosma no bloco é sinal de trocas de óleo acima do prazo, e MUITO acima ainda... Já troquei óleo mineral de 5 mil Km com 7 mil Km no meu antigo monza e em nenhuma das vezes saía sujeira, era sempre clarinho... e o cabeçote nunca ficava sujo com borra assim...

Meu mecânico já me mostrou vários motores com óleo rodando 2 ciclos, e já apresenta borras, se a pessoa tem o costume de fazer isso sempre, ao longo do tempo vai acumulando...
A bomba de óleo adora essa situação... kkkkk!!!
Álias Silva, ao que parece não trocavam, somente completavam. Como disse o Diego carro a álcool não tem problema com borra, o Classicão das duas vezes que abri não tinha nada sujo e rodava uns 90% no GNV, que tabém não contamina o óleo.
Somente fico feliz por uma situação, pelo menos as peças que pude ver até agora estão em excelente estado, apesar de tudo e da kilometragem, prova que realmente isto é motor pra mais de 500KKm.
As escovas dos induzidos dos ventiladores do radiador, pelo estado que estão deve aguentar mais 200KKM, pois estão pra mais da metade no tamanho. :mrgreen: :mrgreen:

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Enviado: 15 Fev 2014, 08:50
por José Leal
Ih, caramba, é essa dificuldade toda para mexer no 4.1? Mas nem que demorasse meio mundo, compensava fazer essa limpeza no carter. Lá deve estar tudo melecado.
Com tempo, carinho e alguns cavaletes, dá para baixar a suspensão e tirar o carter. O motor merece.

Sobre o óleo, o do meu carro está próximo da troca. Como rodei 100% do tempo no álcool, ele ainda está com cor de mel. O engraçado é que se rodar somente um tanque com gasolina, o óleo já fica bem escuro.

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Enviado: 15 Fev 2014, 21:07
por jhsantana
José Leal escreveu:Ih, caramba, é essa dificuldade toda para mexer no 4.1? Mas nem que demorasse meio mundo, compensava fazer essa limpeza no carter. Lá deve estar tudo melecado.
Com tempo, carinho e alguns cavaletes, dá para baixar a suspensão e tirar o carter. O motor merece.

Sobre o óleo, o do meu carro está próximo da troca. Como rodei 100% do tempo no álcool, ele ainda está com cor de mel. O engraçado é que se rodar somente um tanque com gasolina, o óleo já fica bem escuro.
Então xará, o que pega é o simples fato de ser condomínio e não tem como mexer mesmo, ae complica. :smt010 :smt010
Fosse por mim o motor do OCD já estava aqui desmontado em um cantinho.

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Enviado: 15 Fev 2014, 21:35
por jhsantana
Hoje o dia foi pouco produtivo, mas vamos lá.
Comprei 1/2 m² de uma junta que é utilizada na fabricação das juntas de bomba d'água.
Coloquei a peça por cima marquei e fiz a junta, visto que estas juntas não se acha mais.
Imagem

Enchi os tuchos de óleo e coloquei nos seus devidos lugares, coloquei as varetas e os balancins. Falta regular as varetas nos balancins.
Já que a ordem do dia é não deixar nada passar batido e não perder as boas oportunidades que aparecem ae vai.
Imagem
Amanhã tem mais.
Abs nação

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Enviado: 16 Fev 2014, 03:07
por Diego Paiva
Show... agora é só regular as valvulas. No opala da pra regular c o motor funcionando... no omega tem um esquema pra regular...

Re: Demorou mas apareceu quem faltava OCD4.1

Enviado: 16 Fev 2014, 09:07
por jhsantana
Diego Paiva escreveu:Show... agora é só regular as valvulas. No opala da pra regular c o motor funcionando... no omega tem um esquema pra regular...
Sim Diego, pelo vídeo http://www.youtube.com/watch?v=T2NH3Azx1lw, dá para fazer tranquilamente. Vc sabe me informar como faço para salvar estes videos no PC??
Abs