ja troquei bobina e cabo e carro nao pega

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
carlinhosmonza
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ja troquei bobina e cabo e carro nao pega

Mensagem não lida por carlinhosmonza »

OLA AMIGOS MONZEIROS ,ESTOU COM UM PROBLEMA NO MEU MONZAO ELE PARO DO NADA ME DEIXO NA MAO PELA 1 VEZ MAIS CONSEGUI GUINCHAR ATE HEM CASA GRAÇAS A DEUS ,JA FIZ OS TESTES DO CABO DA BOBINA E NAO TEM FAISCAS SERA QUE É ALGUM FIO COM MAL CONTATO OU O PROBLEMA É NA CAIXA DE IGNICAO ELETRONICA ? SI FOR ELA TEM COMO ARRUMAR ELA ,E COMO EU POSSO FAZER ISSO ,ESPERO A RESPOSTA OK , MONZA 88 OBRIGADO
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

JA FIZ OS TESTES DO CABO DA BOBINA E NAO TEM FAISCAS
verificou se esta chegando energia na bobina ao ligar a chave?
se nao chega,verifica o local que pode ter rompido.
se chega energia,arruma uma bobina emprestada e troca para ver se sua bobina nao queimou.

se tiver alarme ou anti-furto ligado na igniçao,começa tambem verificando ele :smt023
carlinhosmonza
Membro SL (Ní­vel 1)

ola amigo o teste que eu fiz foi tirar o cabo que vai no distribuidor e na bobina, so tirei do distribuidor e deixei na bobina conectado e dei a partida pra ver si saia faíscas e não saiu e peguei outra bobina emprestada igual o do meu Monza e não deu certo tb ,porisso acho que deve ser a caixa de ignição acho que ela queimo ou sei la ,vo ver si consigo uma caixa de ignição dessa pra fazer o teste tb si eu fazer e não pega ai o jeito é chamar um eletricista e que seja onesto ,vlw jesuino
carlinhosmonza
Membro SL (Ní­vel 1)

jesuino a bobina ta boa ,me diz ai como eu faço pra ligar um fio direto na bateria e na bobina pra ver si da resultado ,na bobina tem 2 plugs ne um que é parafusado que tem dois fios verdes e o outro é encaixado com um plug aonde eu ligo ? isso é si pode fazer isso ne e outra coisa qual é o fio que vai pra bobina que vem da bateria ? e no meu distribuidor não tem um parafuso que fica perto da onde vem os 2 fios do distribuidor sera que tem alguma coisa ave isso ,olha ai e ve oque vc acha é um que ta bem no meio do distribuidor de frente pra vc vlw amigo to no aguardo AI O LINK http://img.bomnegocio.com/images/05/0549623659.jpg
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)

isso é si pode fazer isso ne e outra coisa qual é o fio que vai pra bobina que vem da bateria ?
ele vem da chave de igniçao e sai do chicote do carro e conecta no borne 15 da bobina.
me diz ai como eu faço pra ligar um fio direto na bateria e na bobina pra ver si da resultado
tira o que esta chegando no 15 da bobina e liga o fio direto na bobina.para desligar o carro vai ter que tirar ele depois ou colocar uma chave tipo liga desliga nele..
isto somente para teste,nao deixe assim em hipotese alguma :smt023
na bobina tem 2 plugs ne um que é parafusado que tem dois fios verdes
se nao me engano,este chega do modulo de igniçao para pulsar a bobina e o outro vao para o conta-giros.por isto sao 02 fios juntos.
e o outro é encaixado com um plug aonde eu ligo ?
este tem que chegar energia nele(borne 15 na resposta mais em cima)ao acionar a chave de igniçao.
se tiver fio resistivo vai chegar menos de 12 volts.senao tem que chegar 12 volts.
se nao chegar nada,liga direto na bateria e veja se o carro funciona.
se funcionar,achou o defeito.
e no meu distribuidor não tem um parafuso que fica perto da onde vem os 2 fios do distribuidor sera que tem alguma coisa ave isso ,olha ai e ve oque vc acha é um que ta bem no meio do distribuidor de frente pra vc
somente para prender o chicote.o meu por sinal nao tem e nem sabia que tinha alguma coisa ali :smt017
nao soma nem diminui nada no funcionamento do carro.

Imagem

fonte e mais informaçoes http://www.opaleirosdoparana.com/t2974- ... eletronica

esta ligaçao coincide com a do monza,somente ignore a saida 03 para o tacometro,pois no monza ele sai da saida 6 para a bobina e da bobina vai para o tacometro.
pega um multimetro e faça o teste de continuidade para ver se tem algum fio rompido e confere as ligaçoes que vai achar o defeito.

boa sorte amigo :smt023
carlinhosmonza
Membro SL (Ní­vel 1)

ola amigo to precisando da sua ajuda dinovo ,coloquei uma bateria novinha pois a outra de tanto tentar ela descarrego e fui logo chamar um cara que entende melhor i ele venho e olho fez ums teste na bobina e na caixa de ignição disse que ta tudo ok ,e me falo que o problema é no distribuidor sera que é isso mesmo ?????? ele nen olho mais coisas já foi logo falando o problema é no distribuidor é so compra outro que resolve si for mesmo que tipo de problema o distribuidor deu ?????? tem como arruma ele ?/??? sei la viu amigo to indeciso agora to pensando hem chamar outro cara que entende espero a sua resposta ok obrigado ate mais
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)

viewtopic.php?f=3&t=24096

amigo,neste topico temos todas as informaçoes sobre distribuidor reunidas.
leia os links,pega um mutimetro e faça as medicoes necessarias.
o cara so pode condenar o distribuidor com alguma prova.
tipo:a aranha esta mal posicionada,a bobina impulsora esta queimada e alguma coisa do genero.
fala que esta condenada e nao te da a opçao do defeito?

complicado viu amigo :smt017

mas vai com calma que consegue resolver seu problema :smt023
michael souza
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por michael souza »

Ola amigo!
Vc ja checou o modulo hey?de uma olhada nele...ele fica no distribuidor...
Responder