ventilador na velocidade 4 queima o fusível - com vídeo
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Re: ventilador na velocidade 4 queima o fusível - com vídeo
Para apertar as linguetas basta bater mesmo, mas é bom que esteja apoiado, senão não dá certo.
Você mede 8-9A com multímetro analógico e mais do que isso com multímetro digital. O ponteiro do multímetro analógico tem inércia mecânica, que o digital não tem. A corrente está sendo medida pelo digital é também média, mas com inércia menor. O valor de pico é bem maior do que 11,5A, com certeza, que por si só já é muito elevada. Eu não montaria este motor no lugar ainda. Levaria em uma oficina de enrolamento de motores para avaliação. Meça a resistência elétrica de cada enrolamento individualmente. Tenho quase certeza que a resistência no enrolamento enegrecido é menor do que na que não está enegrecida. Então esqueça por enquanto o aperto das linguetas.
Você mede 8-9A com multímetro analógico e mais do que isso com multímetro digital. O ponteiro do multímetro analógico tem inércia mecânica, que o digital não tem. A corrente está sendo medida pelo digital é também média, mas com inércia menor. O valor de pico é bem maior do que 11,5A, com certeza, que por si só já é muito elevada. Eu não montaria este motor no lugar ainda. Levaria em uma oficina de enrolamento de motores para avaliação. Meça a resistência elétrica de cada enrolamento individualmente. Tenho quase certeza que a resistência no enrolamento enegrecido é menor do que na que não está enegrecida. Então esqueça por enquanto o aperto das linguetas.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
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Re: ventilador na velocidade 4 queima o fusível - com vídeo
Esses mini fusíveis do Monza são fracos mesmo. Meu ex-Monza cismava em derreter o fusível de 30A do ventilador/AC. Apelei e coloquei um max-fusível de 30A e acabou o problema.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: ventilador na velocidade 4 queima o fusível - com vídeo
Esse disjuntor termico e bem pequenininho !! Tem o comprimento de uma tampa de caneta mais ou menos . E tem atuação rápida , Não tao rapida como o fusível mas o suficiente pra ser bem seguro .
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... versal-_JM
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Re: ventilador na velocidade 4 queima o fusível - com vídeo
Boa solução ! Não tinha pensado nisso na época !José Leal escreveu:Esses mini fusíveis do Monza são fracos mesmo. Meu ex-Monza cismava em derreter o fusível de 30A do ventilador/AC. Apelei e coloquei um max-fusível de 30A e acabou o problema.

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Re: ventilador na velocidade 4 queima o fusível - com vídeo
Vou fazer isso.Savio Almeida escreveu: Levaria em uma oficina de enrolamento de motores para avaliação.
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Re: ventilador na velocidade 4 queima o fusível - com vídeo
Deixei o motor em um "profissional", foi o melhor recomendado que encontrei. Aqui na minha cidade a carencia por bons profissionais é grande, e se não fosse eu mesmo dar manuitenção em certas partes do carro, com certeza já teria desistido do kadett (e de qualquer carro que não fosse zero).
O que o cara vai fazer é trocar o induzido por outro de carros batidos que ele compra. Então acho que o induzido nem se quer será do mesmo fabricante. Vamos ver o que vai dar.
O que o cara vai fazer é trocar o induzido por outro de carros batidos que ele compra. Então acho que o induzido nem se quer será do mesmo fabricante. Vamos ver o que vai dar.
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Re: ventilador na velocidade 4 queima o fusível - com vídeo
Pô cara se for pra atirar no escuro , sem nem saber o tipo de induzido que vai ser usado, e sem ao menos ter certeza se é o induzido mesmo , eu optaria por comprar um motor novo . Dá uma olhada nesse fornecedor aqui ele tem muitos tipos de motores e helices :dmagno escreveu:Deixei o motor em um "profissional", foi o melhor recomendado que encontrei. Aqui na minha cidade a carencia por bons profissionais é grande, e se não fosse eu mesmo dar manuitenção em certas partes do carro, com certeza já teria desistido do kadett (e de qualquer carro que não fosse zero).
O que o cara vai fazer é trocar o induzido por outro de carros batidos que ele compra. Então acho que o induzido nem se quer será do mesmo fabricante. Vamos ver o que vai dar.
http://www.flavioarcondicionado.com.br/ ... radora.pdf

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Re: ventilador na velocidade 4 queima o fusível - com vídeo
Bom saber!gabri_hawk escreveu:Pô cara se for pra atirar no escuro , sem nem saber o tipo de induzido que vai ser usado, e sem ao menos ter certeza se é o induzido mesmo , eu optaria por comprar um motor novo . Dá uma olhada nesse fornecedor aqui ele tem muitos tipos de motores e helices :dmagno escreveu:Deixei o motor em um "profissional", foi o melhor recomendado que encontrei. Aqui na minha cidade a carencia por bons profissionais é grande, e se não fosse eu mesmo dar manuitenção em certas partes do carro, com certeza já teria desistido do kadett (e de qualquer carro que não fosse zero).
O que o cara vai fazer é trocar o induzido por outro de carros batidos que ele compra. Então acho que o induzido nem se quer será do mesmo fabricante. Vamos ver o que vai dar.
http://www.flavioarcondicionado.com.br/ ... radora.pdf
Até esta sexta feira devo arrumar um tempinho e ir no reparador instalar o motor (do ventilador) no carro, e a depender do que der tento "desmanchar" tudo com ele (colocar de volta o meu induzindo) e partir para outra opção, que poderia ser a compra de um deste motores novo que você enviou no catálogo.
De qualquer forma esse serviço de agora (a troca do induzido por um outro que ele achar lá) ao menos poderá servir de diagnóstico para sabermos se o problema está realmente no motor. Por isso não quero ir lá sem o carro pegar o motor, quero ir lá com o carro para ele mesmo colocar no lugar e vermos se o problema (queima do fusível na velocidade 4) foi resolvido com a troca do induzido.
ps.: ele cobrou R$ 80 dilmas pelo serviço.