Motor 2.4 8v Cabe?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
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rafael_club
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Re: Motor 2.4 8v Cabe?

Mensagem não lida por rafael_club »

poxa rafaelo 200cv em um 2.0 8v antigo acho mt dificil,ainda mais sem mt coisa dentro queria saber oq ele fez :D
Rafaelo
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Re: Motor 2.4 8v Cabe?

Mensagem não lida por Rafaelo »

rafael_club escreveu:poxa rafaelo 200cv em um 2.0 8v antigo acho mt dificil,ainda mais sem mt coisa dentro queria saber oq ele fez :D
rafael, nao é dificil e bem comum, é uma realidade. tem exemplos de ate mais 290cv aspirado.

aqui mesmo tem um membro que nao é frequente monza de arrancada com 200cv 8V :smt023 pessoal que nao é da area e nao conheçe acha que potencia alta so vem com turbo e nao é assim nao...

vou falar de mim, meu motor N20XF ta original 11,5:1 alcool - injetores tudo original do motor. esta programado pra alta eficiencia tanto é que tenho muito avanço nele sem perder rendimento, ou seja ele ta muito bem acertado. so pra tu ter uma ideia, em aceleraçao rapida nao cheguei nem em 5,000 rpm e os injetores ja estao saturando, isso dando uma mistura 12:1 AFR de potencia e com alta eficiencia termica - resumindo, potencia teorica mais de 160cv segundo os calculos. eu ja sabia que isso iria acontecer - injetores flex ficou pequeno no alcool pra esse motor.

voltando.
agora imagina um com mais coisa que o meu, polia atrasada, comando forte 310°, limitador de giro pra 7500 rpm, ITBs,roletado, 2500cc é obrigação pegar pelo menos 270cv, no caso esse kadett ja vi os dados,resultados do dino,acompanhei no forum da MS, e vi que ta "covarde" o ajuste, da pra conseguir bem mais que isso com um acerto mais agressivo. talvez seja opçao dele e nao explorar o maximo do motor e ter uma margem de segurança. ae vai de cada um, mais que tem potencial isso tem.

achei o cara, conversa com ele pra ver oque ele tem: memberlist.php?mode=viewprofile&u=58
viewtopic.php?f=4&t=9708&p=111660#p111660

se ele entrou na categoria asp 200cv é pq é serio o negocio.
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rafael_club
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Re: Motor 2.4 8v Cabe?

Mensagem não lida por rafael_club »

e no meu caso rafaelo um comando mais bravo com uma polia vc acha que chega em 150cv? queria 160 mais 150 ta otimo :D,to esperando chegar as velas ngk iridium que comprei que ja vai aumentar 5%,não quero mt coisa não so um carro esperto mesmo :smt023

seu monza ta de parabens mt file; :smt023

vi uns video dele ja ta bem forte ronco do comando embaralhando lindo :D
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Re: Motor 2.4 8v Cabe?

Mensagem não lida por vrsilva »

Rafael, com a injeção original não da pra chegar muito longe não, acho com quase total certeza que, não passa de 130cv. E se fizer muita coisa corre o risco de quebra por falta de alimentação por parte da injeção, é perigoso até.
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rafael_club
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Re: Motor 2.4 8v Cabe?

Mensagem não lida por rafael_club »

entendo realmente essa injeção n sei se vai suporta porem rafaelo passo essa receita pra um carinha de um efi aki e disse que da pra pegar 160cv max,silva acredito que ja tenha 130 ou bem perto disso mais tenho que confirmar no dyno falaram que custa meio caro pra por o carro tem ideia de preço?
RicardoDS
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Re: Motor 2.4 8v Cabe?

Mensagem não lida por RicardoDS »

rafael_club escreveu:to esperando chegar as velas ngk iridium que comprei que ja vai aumentar 5%,
Não espere tudo isso.
5% em um Monza são aprox. 5cv.
Vela de Iridium não dá 5cv em um monza não... no máximo 1 ou 2cv. (comparando com velas convencionais novas)
Para dar esses 5cv, só se a comparação for com velas usadas durante uns 40mil km.
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rafael_club
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Re: Motor 2.4 8v Cabe?

Mensagem não lida por rafael_club »

RicardoDS escreveu:
rafael_club escreveu:to esperando chegar as velas ngk iridium que comprei que ja vai aumentar 5%,
Não espere tudo isso.
5% em um Monza são aprox. 5cv.
Vela de Iridium não dá 5cv em um monza não... no máximo 1 ou 2cv. (comparando com velas convencionais novas)
Para dar esses 5cv, só se a comparação for com velas usadas durante uns 40mil km.
ricardo sinceramente acredito que seja 5% os cara são especialista e bem diretos sem enrolação diferente de muitos que dizem que ganha isso e aquilo papo furado,quem min indico foi o 500ef,mr-centelha vem com a abertura dos eletrodos maior e tals acredito que ganhe 5 ou uns 4cv mais se vim 3cv é lucro pra min sem duvidas pois não to ganhando so cv e sim redução de consumo,partidas a frio melhor,dura 3x mais que a original ou seja vale pra min é uma melhora que vale cada centavo :D
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Re: Motor 2.4 8v Cabe?

Mensagem não lida por Rafaelo »

rafael_club escreveu:e no meu caso rafaelo um comando mais bravo com uma polia vc acha que chega em 150cv? queria 160 mais 150 ta otimo :D,to esperando chegar as velas ngk iridium que comprei que ja vai aumentar 5%,não quero mt coisa não so um carro esperto mesmo :smt023
o Vinicius ja respondeu, tudo depende... depende do comando, depende de quem faz a configuraçao e ajuste. o EFI tem um limitador que é o TBI, 43mm senao me engano, ou seja é o gargalo. nesse diametro ate 280° vai, mais que isso nao, ou ate da mais fica ruim, especialmente no 2.0. colocando um comando 280° + polia regulavel e aumentar a pressao do injetor e CO pode ajudar a ter essa potencia porem tem o custo ne, apesar de ser errado esse tipo de coisa. nao gosto dessas alterações, o injetor pode travar, a lenta vai fica horrivel, vai gastar horrores tudo pq teu motor foi programado pra um comando de menor duraçao. por isso que prefiro que coloquem primeiro uma ECU prog pra depois pensar em potencia.

mexer em ECU OEM pra mim é muita enrolação, so pelo fato de nao ter ajuste. dae tem que começar apelar pra adaptações na qual o motor nao foi programado. como tu viu ae, olha oque precisa fazer pra adicionar mais combustivel. uma forma mais honesta seria aumentar a vazao do injetor(oque tb é errado, pq altera a vazao de areas onde nao precisa por mais combustivel, ou seja vai gastar mais e poluir mais) e esse injetor nao aceita esse artificio. será que vale apena? da pra pega 150cv mais a que custo... eficiência vai pro ralo.

que uma dica? nao troque de comando em EFI. a nao ser que tu tenha uma ECU prog pra fazer uma programaçao original pra esse comando. pense na troca do sistema pelo MPFI é onde vem potencia de verdade. e uma prog dae sim tu vai ter um acervo em maos muito flexivel. 1 injetor pra 4 cil limita bastante.

rafael_club escreveu:seu monza ta de parabens mt file; :smt023
vlw, tem setores pra programar ainda, mais ja esta boa parte feita. nao fiz o ajuste fino pq falta o alternador original do motor 120a, e fazer os 2 silenciadores especiais dele. ambos alteram os valores de injeçao,lenta,etc, entao tenho que esperar.
rafael_club escreveu:vi uns video dele ja ta bem forte ronco do comando embaralhando lindo :D
ta falando do cara que postei o link acima ne? pq o meu motor esta original N20XF,comando,coletor adm,polia, injetor, taxa, diametro TB,etc. e a lenta ta lisa e original sem embaralho algum. veja meus video no utube tenho varios la.

acerto e dinamometro ta uns 100,00 a 130,00 a hora.

5cv trocando vela? potencia de pico ou curva? se for de pico nem vo comentar. se for curva é possivel, mais nao acredito que seja tudo isso nao.
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