Peças para retifica

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por rafael_club »

meu carrinho hj graças a deus depois que fiz a retifica no motor ta zero d+ o motor não baixa agua nem oleo desenvolvendo super bem fiquei feliz com o valor que gastei e pelo resultado agora so esperar varios aniversarios/ :lol: ,vlw rafaelo pelas dica relacionado ao cabecote preparado e o coletor to bem contente com o resultado vc é o cara meu brother!!

é oq a galera falo essa lista toda ae que vc vai teq fazer vai ser melhor comprar um novo nessa situação juntar e fazer isso :smt023
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

rafael_club escreveu:então moicano vc tenq analisar realmente oq vai ser melhor pra vc motor 0km é maravilhoso porem concerteza vai ser mais coisa alem dos 2500$ não sei mais acredito que passe dos 3k,quando fiz a retifica do meu gastei 1500$ com peças boas porem não foi tudo isso retifica geralmente compensa agora tem casos que é melhor a 2 opção sem duvidas; vi um monza com motor vectra 2011 fica bacana porem pra min tiro o coração do carro. :smt023
.
Rafael, primeiro quero deixar claro que respeito profundamente a sua opiniao ok :smt023

Porem, na minha humilde opiniao, nao tira o "coraçao" e sim coloca o coraçao de um atleta novo, top de linha :lol:
No caso dos valores que vc pagou Rafael, realmente compensa retifica no seu caso (nao sei o que vc trocou), mas da uma olhada no "orçamento" que ele fez da retifica dele, com a mesma grana, da pra ele até por um cabeçote roletado usado retificado com garantia (usado por usado, nao da pra comparar o resultado de um "roletado" num motor zero)
Olhando o valor do orçamento vai praticamente empatar o preço (lembre-se na troca pelo roletado, o usado dele entra no negócio) e a mao de obra para apenas "instalar" o motor novo é mais barata, mas o resultado final de um motor zero na caixa com cabeçote roletado é muuuuuito superior.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
rafael_club

DÉCO escreveu:
rafael_club escreveu:então moicano vc tenq analisar realmente oq vai ser melhor pra vc motor 0km é maravilhoso porem concerteza vai ser mais coisa alem dos 2500$ não sei mais acredito que passe dos 3k,quando fiz a retifica do meu gastei 1500$ com peças boas porem não foi tudo isso retifica geralmente compensa agora tem casos que é melhor a 2 opção sem duvidas; vi um monza com motor vectra 2011 fica bacana porem pra min tiro o coração do carro. :smt023
.
Rafael, primeiro quero deixar claro que respeito profundamente a sua opiniao ok :smt023

Porem, na minha humilde opiniao, nao tira o "coraçao" e sim coloca o coraçao de um atleta novo, top de linha :lol:
No caso dos valores que vc pagou Rafael, realmente compensa retifica no seu caso (nao sei o que vc trocou), mas da uma olhada no "orçamento" que ele fez da retifica dele, com a mesma grana, da pra ele até por um cabeçote roletado usado retificado com garantia (usado por usado, nao da pra comparar o resultado de um "roletado" num motor zero)
Olhando o valor do orçamento vai praticamente empatar o preço (lembre-se na troca pelo roletado, o usado dele entra no negócio) e a mao de obra para apenas "instalar" o motor novo é mais barata, mas o resultado final de um motor zero na caixa com cabeçote roletado é muuuuuito superior.
Deco concordo plenamente com vc meu amigo pra ele é muito melhor essa opção mesmo,no meu caso valeu a pena mais nesse caso realmente vale mt mais a pena um motor novo :smt023
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

so lembrando que o cabeçote roletado fase 3 nao serve em carburador. apenas nos injetados...

tb tem que o bloco novo é melhorado em relaçao o antigo GM. o bloco FGP tem sistema de galeria de agua otimizado agora, a troca de calor é mais acentuada, o sistema de lubrificaçao de mancal e biela melhorou, agora é circuito fechado nao existe mais dreno. tambem vem com roda fonica original pra quem queira por IE sem adaptar. vem bomba oleo GM nova. muita vantagem em cima da retificação.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por WALDSR »

Se for viável, creio que esta seria uma possível solução (se o bloco for compátivel, é claro):
http://www.crestana.com.br/mecanica/mot ... 13880.html
V1, V2, T.O.Imagem
rafael_club

e com esse motor novo vai quantos hp?
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

wald esse bloco do link é motor familia 1 esse so adaptando e nem daria certo devido o resto das peças familia 2... ou seja tem que por somente o motor familia 2 do projeto original do monza. como agente ja sabe esse é plug and play.

rafael, os mesmo de fabrica. desde que use todo o restante do monza nao vai mudar em nada.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafael_club

e colocando o restante novo sem ser do monza?
Responder