Turbo
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Turbo
esse astra ta com 205cv pq ta com apenas 0,5 se tivesse com 1,bar estaria com 250 concerteza 

-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
olha cara foi escolha do dono, leia os comentarios la :smt023 ele mesmo falou 'nao quero por mais pra nao quebrar o motor'. o apenas 0,5 é proprosital como falei acima 11,3:1 X 0.5 da uma taxa dinamica de quem tem apenas 8.8:1 X 1 barrafael_club escreveu:esse astra ta com 205cv pq ta com apenas 0,5 se tivesse com 1,bar estaria com 250 concerteza

se tivesse com 1 kg estaria com mais que 250cv
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- rafael_club
talves uns 260 mais claro que 250 é mt coisa pra um motor original,eu mesmo se fosse turbinar botaria 0,6 ae fico bom tempo sem dores de cabeça e custos + altosRafaelo escreveu:olha cara foi escolha do dono, leia os comentarios la :smt023 ele mesmo falou 'nao quero por mais pra nao quebrar o motor'. o apenas 0,5 é proprosital como falei acima 11,3:1 X 0.5 da uma taxa dinamica de quem tem apenas 8.8:1 X 1 barrafael_club escreveu:esse astra ta com 205cv pq ta com apenas 0,5 se tivesse com 1,bar estaria com 250 concertezaou seja da na mesma tendeu? oque interessa é a dinamica
se tivesse com 1 kg estaria com mais que 250cv

-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
muito mais que 260. é algo perto dos 300cv sao 22,6:1 de taxa dinamica tu nao pode so pensar na pressao tem que se lembrar de qual é tua taxa, ate pq é feito a multiplicaçao em cima dela. pra te ajudar a ver como funciona é assim... entao antes de tu escolhar uma pressao tu tem que saber qual a taxa, qual a estrutura do motor,qual combustivel, so dae pensar em pressao.rafael_club escreveu:talves uns 260 mais claro que 250 é mt coisa pra um motor original,eu mesmo se fosse turbinar botaria 0,6 ae fico bom tempo sem dores de cabeça e custos + altos
taxa X pressao + 1 =Td
Td(taxa dinamica)
como falei antes 22:1 é o limite tecnico do motor STD. viu pq o cara nao quiz? se coloca-se daria um belo Plimm!
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- rafael_club
rlx rafaelo turbo é so no meu pensamento mesmo kkk o meu vai ser um aspro basico até pq ja acho o monza bem forte;
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
A coisa vai bem mais além do que uma simples regra de 3 da taxa de compressão.
Tem muito mais variável envolvida no processo.
Recentemente um amigo do forum cm passou o voyage 2.0t dele num dinamômetro dito confiável aí em SP. Veio coisa de 290cv com pouco menos de 1 bar. Sem comandao nem nada do tipo. Injeção mi original e gerenciaria, igual o meu carro.
E sobre a comparação com a 335i, agora estou pelo iPad e é meio chatinho de pesquisar, copiar e colar os dados. Mas apesar de ser sim mais pesada que o monza, lembre-se que o monza precisa de bons cavalos a mais do que ela em altas velocidades, por causa da aerodinâmica tão boa quanto a de um tijolo. E os números dela impressionam. Se alguém quiser pesquisar e postar aí, verão que jamais um monza de 230cv, ainda mais começando a pisar depois e tendo que dosar o pé porque saímos do meio de uma curva, onde a eletrônica e a tração traseira dele fizeram pular na minha frente e eu busquei... Carros originais de 200 e poucos cv nao dão nem graça para brincar...
Tem muito mais variável envolvida no processo.
Recentemente um amigo do forum cm passou o voyage 2.0t dele num dinamômetro dito confiável aí em SP. Veio coisa de 290cv com pouco menos de 1 bar. Sem comandao nem nada do tipo. Injeção mi original e gerenciaria, igual o meu carro.
E sobre a comparação com a 335i, agora estou pelo iPad e é meio chatinho de pesquisar, copiar e colar os dados. Mas apesar de ser sim mais pesada que o monza, lembre-se que o monza precisa de bons cavalos a mais do que ela em altas velocidades, por causa da aerodinâmica tão boa quanto a de um tijolo. E os números dela impressionam. Se alguém quiser pesquisar e postar aí, verão que jamais um monza de 230cv, ainda mais começando a pisar depois e tendo que dosar o pé porque saímos do meio de uma curva, onde a eletrônica e a tração traseira dele fizeram pular na minha frente e eu busquei... Carros originais de 200 e poucos cv nao dão nem graça para brincar...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- rafael_club
é 500ef seu monza ta forte mesmo anda mt deve ter gastado bastante eu mesmo se tivesse dinheiro faria isso mais min contento com um projeto aspro eduardo antes de turbo seu carro foi aspro neh?
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
Obrigado.
Antes de turbinar, era original mesmo. Alias, o motor continua Std até hoje.
A única modificação que fiz pouco tempo antes de decidir turbinar foi instalar uma ignicao cmplus. Depois, como o gerenciador já tinha ignicao embutida, acabei tirando a plus e vendendo para o marcell500ef aqui do forum.
Antes de turbinar, era original mesmo. Alias, o motor continua Std até hoje.
A única modificação que fiz pouco tempo antes de decidir turbinar foi instalar uma ignicao cmplus. Depois, como o gerenciador já tinha ignicao embutida, acabei tirando a plus e vendendo para o marcell500ef aqui do forum.
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.