Parabéns pelo novo monza e depois coloca mais fotos, que tá todo mundo curioso aqui. :smt023
Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
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sle1989
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990
O Evandro tá querendo virar sócio do LCD BEST na coleção de monza
.
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- luiz sle
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990
Esse realmente tá muito inteiro. Talvez mais que o S/R 88 e o 89 antes da reforma, claro.
Agora esse S/R... Inspiração total!
Abraço.
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Ex: Monza SL/E 1986
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990
Coisa Linda esse 500EF em
logo logo vai ficar zero km na sua mao
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jhsantana
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990
Evandro realmente só temos que parabenilizado por mais esta bela aquisição, sem dúvida é o mais belo exemplar de Monza.
Aqui em BH tem um vinho perto do meu serviço, fico namorando somente esperando o dono colocar a plaquinha de vende-se, e no outro dia já estara aqui na garagem kkkkkkkkkkkkk.
Será que o dono é Monzeiro, pois o local é próximo do Shopping Boulevard, se for já perdi as espéranças apartir de agora kkkkkkkkkkkkkkkkk
Parabéns e acompanhando.

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O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
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Evandro Monza SR
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990
Malagoli, diversão não vai faltar...kkkkkMalagoli escreveu:Isso simmmm é um 500EF. Muito alinhado, com um potêncial extremo, ainda mais em suas mãos Evandro!!!
Boa sorte e boa diversão aí com a sua segunda Mosca Branca, rs
Abraço!
Vixe... ele é o THE MASTER... não tem prá ninguém. Sou formiguinha... as fotos tão logo na sequencia!sle1989 escreveu:O Evandro tá querendo virar sócio do LCD BEST na coleção de monza.
Parabéns pelo novo monza e depois coloca mais fotos, que tá todo mundo curioso aqui. :smt023
Sim Luiz, comparando com ambos...muito melhor. Mas com uma ressalva: o 89 era único dono e imaculado por 23 anos. Isso o deixa mais especial que o 500EF, que também é muito bom!luiz sle escreveu:Esse realmente tá muito inteiro. Talvez mais que o S/R 88 e o 89 antes da reforma, claro.
Agora esse S/R... Inspiração total!
Abraço.
Espero que isso aconteça Willian... mas eu espero ter menos trabalho que com o 89... acho que vai ser mais fácil. Mas vamos ver na oficina de pintura. Isso é o meu pesadelo, sempre...willian silverstar escreveu:Coisa Linda esse 500EF em
logo logo vai ficar zero km na sua mao
Grande Santana, vc tá montado num belo Classicão!!! Pode ficar tranquilo!!!!!jhsantana escreveu:Evandro realmente só temos que parabenilizado por mais esta bela aquisição, sem dúvida é o mais belo exemplar de Monza.
Aqui em BH tem um vinho perto do meu serviço, fico namorando somente esperando o dono colocar a plaquinha de vende-se, e no outro dia já estara aqui na garagem kkkkkkkkkkkkk.
Será que o dono é Monzeiro, pois o local é próximo do Shopping Boulevard, se for já perdi as espéranças apartir de agora kkkkkkkkkkkkkkkkk
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Evandro Monza SR
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990
Pessoal, mais algumas ibagens do velho 500 EF...
...onde podemos ver os defeitos (e também as virtudes) desse velho senhor...
Ainda com as temíveis e horrorosas calhas e insulfilm, que serão tirados futuramente.



Ambos faróis ainda com vidros originais e logo GM (que serão mantidos). As setas são da marca Cofran, em perfeito estado, que serão retiradas para reserva.

Aqui percebe-se um amassado na lateral traseira do porta malas, típico amassado de algum carro que ao manobrar passou o bico do para-choque na lateral do Monza.



Depois desse 360º, vamos a umas fotos de dentro do Monzão
Forrações laterais de porta, as 4 intactas, bem como puxadores de porta, que em geral são itens que se vão com o tempo.


Pequenos detalhes...

Os bancos já estão bastante encraquelados. Os traseiros quem sabe dê alguma recuperação. Vou pesquisar isso.

Mas os dianteiros o couro está bem mais feio. No entanto, espumas estão totalmente firmes e o banco segura muito bem, exceto pelo couro que já está liso...o volante que está nele não é o original, mas um tipo de volante-trava que gira em falso. Vou deixá-lo aí por motivos de segurança por enquanto, mas o original voltará!

Painel completo e com tudo funcionando, embora perceba-se comportamento estranho do voltímetro.

Se Deus quiser esse som vai embora e entrará um Alpine original, e o Computador de Bordo, vou ver se o display é recuperável (alguns segmentos não funcionam)

Arte dos netos do dono...

Mas porta-luvas por dentro com todos seus selinhos...(infelizmente carro veio sem manual, que está sendo providenciado)

Tampão traseiro requer troca de carpete. Felizmente todas as molduras de saída de ar estão no lugar e intactas. As gradinhas dos falantes não são originais, mas essas vão permanecer aí, bem como os auto-falantes que são muito bons.

Volante original em perfeito estado, que ao longo do processo voltará para o carro


Porta trecos impecáveis, só que não...kkkk... aberturas para twiters na lateral. Embora colocados com bastante capricho, mataram os porta-trecos. Peças serão trocadas.

Partes internas das portas estão imaculadas. Na foto, selinho do sistema de travamento das portas traseiras.

Porta-malas com seus carpetes intactos

Caixa de ferramentas e estepe

E duas gratas surpresas. Chave de roda e triângulos originais e com código GM


Todos os vidros originais. E curioso: alguns feitos na Venezuela, outros pela Blindex

Selinhos em várias partes, como essa

Isso devia assustar na década de 80!

Polainas dianteiras descascando. Aqui já com uma ajudinha minha, para ver como elas estavam por baixo da pintura. Mas para-choques e apliques laterais imaculadamente pintados (para mim uma bizarrice...prefiro esbranquiçado a pintado)

E para finalizar a apresentação, sua identidade...

É isso galera. Vamu qui vamu deixar esse Monzão de pé!
...onde podemos ver os defeitos (e também as virtudes) desse velho senhor...
Ainda com as temíveis e horrorosas calhas e insulfilm, que serão tirados futuramente.



Ambos faróis ainda com vidros originais e logo GM (que serão mantidos). As setas são da marca Cofran, em perfeito estado, que serão retiradas para reserva.

Aqui percebe-se um amassado na lateral traseira do porta malas, típico amassado de algum carro que ao manobrar passou o bico do para-choque na lateral do Monza.



Depois desse 360º, vamos a umas fotos de dentro do Monzão
Forrações laterais de porta, as 4 intactas, bem como puxadores de porta, que em geral são itens que se vão com o tempo.


Pequenos detalhes...

Os bancos já estão bastante encraquelados. Os traseiros quem sabe dê alguma recuperação. Vou pesquisar isso.

Mas os dianteiros o couro está bem mais feio. No entanto, espumas estão totalmente firmes e o banco segura muito bem, exceto pelo couro que já está liso...o volante que está nele não é o original, mas um tipo de volante-trava que gira em falso. Vou deixá-lo aí por motivos de segurança por enquanto, mas o original voltará!

Painel completo e com tudo funcionando, embora perceba-se comportamento estranho do voltímetro.

Se Deus quiser esse som vai embora e entrará um Alpine original, e o Computador de Bordo, vou ver se o display é recuperável (alguns segmentos não funcionam)

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Mas porta-luvas por dentro com todos seus selinhos...(infelizmente carro veio sem manual, que está sendo providenciado)

Tampão traseiro requer troca de carpete. Felizmente todas as molduras de saída de ar estão no lugar e intactas. As gradinhas dos falantes não são originais, mas essas vão permanecer aí, bem como os auto-falantes que são muito bons.

Volante original em perfeito estado, que ao longo do processo voltará para o carro


Porta trecos impecáveis, só que não...kkkk... aberturas para twiters na lateral. Embora colocados com bastante capricho, mataram os porta-trecos. Peças serão trocadas.

Partes internas das portas estão imaculadas. Na foto, selinho do sistema de travamento das portas traseiras.

Porta-malas com seus carpetes intactos

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E duas gratas surpresas. Chave de roda e triângulos originais e com código GM


Todos os vidros originais. E curioso: alguns feitos na Venezuela, outros pela Blindex

Selinhos em várias partes, como essa

Isso devia assustar na década de 80!

Polainas dianteiras descascando. Aqui já com uma ajudinha minha, para ver como elas estavam por baixo da pintura. Mas para-choques e apliques laterais imaculadamente pintados (para mim uma bizarrice...prefiro esbranquiçado a pintado)

E para finalizar a apresentação, sua identidade...

É isso galera. Vamu qui vamu deixar esse Monzão de pé!
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Diego Paiva
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990
Muito bonito, Evandro. Acho bonito um carro assim, sem muita maquiagem e com todas as cicatrizes de sua vida...
Se eu morasse mais perto, iria te dar uma força em alguns detalhes!
Ps.: Tu já gosta de comprar monza com tweeter nos porta mapas, ne? kkkkkkkk
Se eu morasse mais perto, iria te dar uma força em alguns detalhes!
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Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
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Leocastro
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990
Cara, se tu pudesse sentir a agonia que me deu de ver a lanterna de porta invertida! Eu teria a colocado do jeito certo antes de tirar a foto! Rs...
Bem, vamos lá, Puts Evandro, ter dois Monzas em casa, qualquer um pode, ter um Venezuela, poucos podem, agora, ter dois Monzas, e, todos os dois terem parabrisas da Venezuela, puts! Quanta sorte ein!!
Outrora tu pode trocar as rodas do SR e por no Classic pra "tirar uma onda" kkkkkk.
Show o "Quinhentão"
Bem, vamos lá, Puts Evandro, ter dois Monzas em casa, qualquer um pode, ter um Venezuela, poucos podem, agora, ter dois Monzas, e, todos os dois terem parabrisas da Venezuela, puts! Quanta sorte ein!!
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Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
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