Passo todos os dias na avenida Julio de Mesquita e prestei atenção hoje 24/01 o Monza está lá e fica junto ao ponto de taxi.
Não parei para perguntar ou olhar.
Um esportivo com câmbio automático é algo muito diferente para aquela época, pelo menos para nós, da para perceber como outros paises mesmo menos desenvolvidos tem carros melhores que os nossos.
A respeito do monza abandonado vendo as fotos parece que ele não preciza de muita coisa para rodar, os acabamentos que são um pouco diferenciados dos nacionais estão em ordem, exeto o aerofólio.
Pelo estado do carro, ele é mal cuidado, e deve estar por lá talvez uns 4 meses, pela quantidade de terra que só tem embaixo dele.
Meu pintor garante que ele está lá há pelo menos 3 meses sem sair do lugar, o que me motivou a ri vê-lo. Inicialmente, pela descrição dele, pensei que se tratava de um S/R 85/86 azul, dos primeiros que saíram, eis que quando chego lá me surpreendi por ser um venezuelano. Mas não tem como precisar exatamente há quantos dias ele está lá na rua tomando sol e chuva.
O fato é que o carro está parado no mesmo lugar há muito tempo e sem manutenção apropriada. Não podemos falar que o carro está sem dono, mas está abandonado pelo dono.
A seguir assim irá se deteriorar rapidamente.
Amanhã voltarei lá para tentar buscar por novidades para todos aqui...