Restaurando aos poucos.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por cidi »

Evandro Monza SR escreveu:Wizard

Esse é o problema crônico que os prestadores de serviço tem apresentado: estão prestando serviços cada vez mais porcos.

Some-se a isso outro fator: o carro "velho".

O alinhamento que mandei fazer na DPaschoal, com pneus zerados e rodas absolutamente restauradas, ficou horrível. Obviamente, os "meninos" que fazem o serviço olharam para o Monza e o desprezaram e foram relapsos. Fiz isso antes dele ir para a funilaria/pintura, então, somente pude constatar o serviço porco de alinhamento 6 meses depois, com a garantia já expirada.

É a velha interpretação que a maioria tem: trata-se de um carro velho.

Mas vc está pagando pelo serviço o mesmo que um dono de um Camaro (amarelo ou não...kkk) estaria pagando: um alinhamento, um balanceamento, uma montagem de rodas, o que seja... então, deveria ser dispensada a mesma atenção e qualidade... :smt011 afinal, não estão fazendo isso de graça.
sim! parece que "carro velho" quer dizer sinonimo de serviço porco para os reparadores!.. :evil: e as vezes nem querem fazer o serviço :roll: Dai, parece que os donos de carros "velhos" se obrigam a ter algum conhecimento sobre o serviço prestado para analizar, exigir, perguntar, monitorar.. :smt100
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por WizardMaster »

Humberto.

Obrigado.Cara essa situação a qual vc viveu pra mim foi muita falta de respeito com vc cliente.

Mas a do golsinho foi a gota dagua. O que diabos uma pessoa que vc se quer conhece, ajudante de oficina (sem ofensas à classe), proprietário de um gol que só é fabricado AQUI (pq só aqui aceitam carro desse tipo)....Rapaz eu tinha decido a ficha dos premios do monza e afins e ainda perguntava pra ele o que ele sabe do veículo confortavel e popular dele. :lol: :lol: é muita ignorancia vc nem deu a mão e o cara ja queria o braço.

Parabéns a vc isso sim, por ter corrido atrás e processado a oficina, certas pessoas só aprendem que estão erradas quando alguém consegue "enfiar a mão no bolso" delas, aí as coisas mudam (quando mudam).

José.
Obrigado meu amigo.Apareça quando puder.

Dimitri.
Cara o problema é tão cronico que acredito se formos abrir um tópico a respeito destes problemas a maioria dos usuarios aqui do fórum vão relatar situações parecidadas/idênticas pq este tipo de proficionais estão espalhados em montes por aí, ou melhor, por aqui.

Cidi.
Falou tudo cara.
É exatamente o que faltava alguém dizer.
É isso mesmo, eu mesmo sou um exemplo, sempre que mando meu carro pra consertar/reparar/trocar algo eu ñ consigo ficar sentado em sala de espera (quando tem), exatamente pensando no que disse "..."carro velho" quer dizer sinonimo de serviço porco para os reparadores.." eu adoro adquirir conhecimento pela internet em videos blogs etc. mas acho que parte desse interece é por medo mesmo, de alguém tentar me passar a perna quando o assunto é meu carro e fazer trabalho porco.kkkkk

Abraços galera, fiquem com Deus.
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por WizardMaster »

...Fui hj buscar as rodas às 07:20 que meu tio deichou pela manha às 09:00...parei, abrí o porta malas, fui bem direto com o rapaz "e aí pronto?!" resposta: "Ainda não cara, desculpa mas é que ocorreu um problema com a nossa estufa e a roda só fica pronta amanha" beleza!! amanha passo lá no mesmo horario, mas ele pegou meu numero e disse que ia ligar quando ficasse pronto...sabem como funciona isso né, nunca ligam, acabam "esquecendo"...o problema é que ñ peguei nota fiscal das rodas e se me enrrolarem denovo acredito ñ ter jeito nem de fazer um "BO" no procon contra a loja...pq se me enrrolarem denovo ja vai ser sacanagem e dessa vez ñ dxo passar.

Outro fato inédito que conteceu hj pelo telefone e creio que vão gostar.
Liguei em uma loja autorizada Bosch na busca de um par de palhetas Bosch do modelo Aerotwin:
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... rotwin.asp

Falei ao vendedor o qual estava me atendendo bem, que queria este modelo e disse a ele que era de 18 polegadas... foi ver se tinha e volta perguntando que carro era e disse que ñ preciza saber basta olhar a polegada da que tem lá que é mais facil e ele insistiu querendo saber que carro era...blz "é um monza 90" disse pra ele, ñ deu outra, mudou o tom de voz e disse "eu tenho cibié não te cerve?" repetí, "quero essa bosch aerotwin por ser de maior tecnologia e durabilidade" daí ele, "Ah...então tá tenho não" e desligou o tel. na minha cara...porr...da pra acreditar pessoal? :smt011 :shock:

...notícia boa: Mentí dizendo que os faróis e setas já tinham sido postados...na verdade foram postados no correio hj...agora é só esperar. :?
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
dimitrigsi
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por dimitrigsi »

WizardMaster escreveu:...Fui hj buscar as rodas às 07:20 que meu tio deichou pela manha às 09:00...parei, abrí o porta malas, fui bem direto com o rapaz "e aí pronto?!" resposta: "Ainda não cara, desculpa mas é que ocorreu um problema com a nossa estufa e a roda só fica pronta amanha" beleza!! amanha passo lá no mesmo horario, mas ele pegou meu numero e disse que ia ligar quando ficasse pronto...sabem como funciona isso né, nunca ligam, acabam "esquecendo"...o problema é que ñ peguei nota fiscal das rodas e se me enrrolarem denovo acredito ñ ter jeito nem de fazer um "BO" no procon contra a loja...pq se me enrrolarem denovo ja vai ser sacanagem e dessa vez ñ dxo passar.

Outro fato inédito que conteceu hj pelo telefone e creio que vão gostar.
Liguei em uma loja autorizada Bosch na busca de um par de palhetas Bosch do modelo Aerotwin:

Falei ao vendedor o qual estava me atendendo bem, que queria este modelo e disse a ele que era de 18 polegadas... foi ver se tinha e volta perguntando que carro era e disse que ñ preciza saber basta olhar a polegada da que tem lá que é mais facil e ele insistiu querendo saber que carro era...blz "é um monza 90" disse pra ele, ñ deu outra, mudou o tom de voz e disse "eu tenho cibié não te cerve?" repetí, "quero essa bosch aerotwin por ser de maior tecnologia e durabilidade" daí ele, "Ah...então tá tenho não" e desligou o tel. na minha cara...porr...da pra acreditar pessoal? :smt011 :shock:

...notícia boa: Mentí dizendo que os faróis e setas já tinham sido postados...na verdade foram postados no correio hj...agora é só esperar. :?
Isso é f****. SEmpre evito dizer qual é o meu carro. Até na concessionária, mesmo se a peça for a mesma do Celta e você falar que é pro Monza, o vendedor não vai querer te vender. Por isso, até mesmo evito parar o meu carro em frente à loja.
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Surfin »

WizardMaster escreveu: Outro fato inédito que conteceu hj pelo telefone e creio que vão gostar.

Absurdo! Tem no fórum uma lista de lojas não recomendadas? podia colocar lá.
Eu ligava no Sac da Bosch e reclamava.
Esses tempos liguei na concessionária perguntando quanto era uma troca de óleo do cambio (automático) do Vectra (Elite, 2007, nem é "antigo" ainda), pois o manual diz pra trocar a cada 4 anos ou 60mil km.
O "vendedor" disse q não se trocava óleo de cambio automático, argumentei que o manual dizia que era pra trocar e ele insistiu q não trocava, só se desmontasse o câmbio. Certo, liguei no 0800 da GM e perguntei onde devia levar pra trocar, me recomendaram a tal concessionária, contei o ocorrido e disseram que entrariam em contato (tinha cadastro, não lembro se fez na hora).
Eis que uns 20 minutos depois me liga alguém da concessionária desesperado pra agendar uma troca de óleo, perguntei se eles tinham a máquina, falaram que não e que a troca seria parcial (esgota e completa, mas assim troca só metade do óleo), agradeci e falei que queria só troca completa com a máquina. Algumas horas depois o Sac da GM liga perguntando se o problema foi resolvido, não foi, mas melhorou muito a solução
Monza: SL/E 1993
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Wizard,
Postei uns dias atrás que tinha achado barato demais essas rodas. Será que não era esse o motivo do preço baixo? Vai ver eles queriam se desfazer logo desse jogo, só que se deram mal, já que venderam para uma pessoa que não deixou pra lá. Em dez ou jan vou iniciar a reforma no meu, e vendo essas coisas da até medo de onde levar para fazer alguns serviços. E bem como vcs estão dizendo, o brasileiro acho que carro velho qualquer coisa está bom.
Humberto Richard
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Humberto Richard »

[quote="WizardMaster"]Humberto.

Obrigado.Cara essa situação a qual vc viveu pra mim foi muita falta de respeito com vc cliente.

Mas a do golsinho foi a gota dagua. O que diabos uma pessoa que vc se quer conhece, ajudante de oficina (sem ofensas à classe), proprietário de um gol que só é fabricado AQUI (pq só aqui aceitam carro desse tipo)....Rapaz eu tinha decido a ficha dos premios do monza e afins e ainda perguntava pra ele o que ele sabe do veículo confortavel e popular dele. :lol: :lol: é muita ignorancia vc nem deu a mão e o cara ja queria o braço.

Parabéns a vc isso sim, por ter corrido atrás e processado a oficina, certas pessoas só aprendem que estão erradas quando alguém consegue "enfiar a mão no bolso" delas, aí as coisas mudam (quando mudam).

WizardMaster é cara pra voce ver como são as coisas no nosso Brasil. O cara tem um carro considerado o mais vendido no Brasil é o que dizem por e que falar que o dele é melhor que o meu carro .
Ta certo o "GOLZINHO" dele era do ano mais nada se compara com o Monza, mesmo o meu carro sendo velho como ele disse.
Falei pra ele que eu não trocava meu monza pelo carro dele mesmo sendo do ano.E as coisas não são só com o Monza não tenho um Vectra 98 também e é a mesma coisa depois que o carro sai da concessionaria são tratados assim meu irmão tem um Siena 2010 e acontece a mesma coisa com o mesmo descaso .

E mais uma vez parabéns pelo carro ta muito bonito.ABS
Monza sl 87
EX:Chevete 1.6S 88
EX:Gol 1000 94 VW nunca mais.
Ex:Audi A3 1.8 Turbo 2003

Agora de vectra gls 98 mais nao vendi o monza

Imagem MONZA ESTE E MEU CARRO
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

É galera, sempre reclamar é a melhor forma de protestarmos contra nós mesmos, brasileiros, infelizmente, tem pessoas que trabalham nas empresas, e quando um cliente liga reclamando, eles agem como se estivessem agredindo a própria pessoa...

Certa vez, eu tinha um plano controle na claro, e tinha uma promoção de 6 centavos o minuto, porém toda vez que acabava a quantidade de minutos do plano, ficava sem ligar, e como era barato o minuto pela promoção, me dirigi a uma loja CLARO, e perguntei para o vendedor se caso eu mudasse para pós-pago eu perderia a promoção, ele disse que não, pois como era um "upgrade" não tinha problemas. Então pedi que fizesse a migração.
O cara ligou lá na central se identificou com um código deles lá, e fez a solicitação.
Em poucas horas meu plano tinha migrado de controle para pós-pago, rapidinho.
Passou o mês e veio a conta, praticamente MIL reais, minha mãe quase surtou não sabendo da real situação.

Liguei na claro, e pedi para falar com atendente, a moça me atendeu de maneira BEM GROSSA, e em todo o momento, ela não queria me ajudar, pedi para falar com alguém superior, disse que não tinha, e que não era possível, fez pouco caso, e ainda me disse, que se eu usei sem saber a culpa era MINHA!
Falei pra ela o seguinte, "Olha moça, você tem como única função do seu trabalho atender o cliente, e você não está me atendendo NEM um pouco, a loja ao qual eu fui fazer a migração de planos, não fez corretamente, a culpa é de vocês, uma vez que eles vestem a camisa da Claro, e a loja tem nome Claro, é a mesma empresa que a sua, mas você não está nem um pouco afim de atender o seu cliente, eu. Tudo bem irei recorrer."
A ligação é gravada, peguei o numero do protocolo, e graças a Deus existe a Anatel, uma das poucas coisas que funcionam de maneira correta nesse país, liguei lá e relatei o ocorrido que a loja não fez corretamente a migração, e que eu não deveria que arcar com o erro de um funcionario da claro, e que ainda a atendente fez pouco caso do meu problema ainda, me culpando do ocorrido, mandei que analisassem a gravação.

Passou uma semana exata, e veio a fatura devidamente corrigida com o valor de 70 reais se não me engano.

Galera, toda empresa, principalmente empresa grande, tem ouvidoria, entrar em contato com eles é a melhor forma de corromper esse mal atendimento, essa falta de carinho e até vontade dessas pessoas, parece que elas trabalham mas odeiam o que fazem.

Infelizmente, pessoas que trabalham nas próprias empresas como o caso do Leandro (wizard) que ligou lá pedindo a palheta, e nem mesmo o atendente sabe que são universais, agiu de preconceito e ainda foi rude, isso gera processo no pequenas causas.

Reclamar sempre, pois trabalhamos para obter nosso suado dinheiro, e quando vamos investir, temos o direito de receber aquilo corretamente, e o atendente tem obrigação de ATENDER o cliente.

O Leandro solicitou uma palheta de 8", O QUE INTERESSA PRO VENDEDOR QUAL CARRO SERÁ USADO? Quem é ele para dizer se serve ou não, E SE o Leandro quiser comprar e adaptar mesmo que não fosse possivel?
Ou seja, o atendente, não tem nada a ver com a vida do Leandro e pouco importa pra ele o carro que o Leandro tem, ele deveria vender da mesma maneira, se ele acha que não serve, deveria APENAS informar que ele acha incompatível, mas JAMAIS fazer uma coisa dessas...

Leandro reclame pra eles cara, não deixa quieto não...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder