Isolar ar cond para melhor rendimento
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Isolar ar cond para melhor rendimento
No Monza o compressor vai ligar e desligar pela pressão do sistema e não pela temperatura. A UCE também faz o desligamento por excesso de temperatura do motor e por situação de emergência sentida no pedal do acelerador.
Não há nada de errado em usar o ar quente em conjunto com A/C. Eu mesmo faço isso a muitos anos. Em dia de chuva por exemplo, ligo os dois para os vidros não embaçarem, e fico controlando a alavanca do ar quente para a melhor temperatura ambiente.
Abs,
Carlos Freire
Não há nada de errado em usar o ar quente em conjunto com A/C. Eu mesmo faço isso a muitos anos. Em dia de chuva por exemplo, ligo os dois para os vidros não embaçarem, e fico controlando a alavanca do ar quente para a melhor temperatura ambiente.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
eu tambem faço isso de misturar o ar quente para dar uma quebrada na temperatura.Julio Cesar Ledo escreveu:Eu muitas vezes ligo o compressor do AC no Frio Normal/Máximo e fico ajustando a temperatura da ventilação com a chave seletora de ar quante/frio.
O curioso é que em muitas oportunidades deixo a chave de temperatura toda no vermoelho/quente (justamente quando a patroa começa a tremer de frio e reclamar, rs rs) ai o ar sai mais quente, mesmo com AC ligado.
Nesta situação, será que o compressor fica ligado direto ou liga/desliga de tempos em tempos pra ajudar o radiador de ar quente a 'amenizar' o frio do A/C ?
Essa jogada de misturar AC com ar quente eu já fazia na Suprema da minha mãe, rs rs, é show vc deixa a temp do ar do jeito que vc quer, mesmo não sendo AC digital !
=D
e nunca tive problemas com isso.
julio o compressor continua funcionando sim.
abs
Juliano estevão
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
O compressor continua a funcionar, acontece que jogando a alavanca de temperatura pra cima na zona vermelha, você abre a portinhola que capta ar quente do radiador de ar quente. O ar quente que se sobrepõe ao frio, mas o ar do sistema de refrigeração continua a vir do compressor, é apenas misturado na caixa de ar...
A alavanca de temperatura só controla a abertura de ar quente, nada mais, o ar frio vem do sistema A/C ligado, se estiver desligado é ar ambiente...
A alavanca de temperatura só controla a abertura de ar quente, nada mais, o ar frio vem do sistema A/C ligado, se estiver desligado é ar ambiente...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro GL (Nível 2)
O ar quente que se sobrepõe ao frio, mas o ar do sistema de refrigeração continua a vir do compressor, é apenas misturado na caixa de ar...
vrsilva
o ar não vem do compressor, o compressor apenas faz circular o gas r134 no sistema.
assim como o ar quente possui um radiador, o ar condicionado tambem tem um radiador dentro da caixa evaporadora
o compressor toca o r134 que passa pela caixa evaporadora ¨radiador¨ para gelar ele, e o ventilador toca o vento para passar pela caixa evaporadora e assim resfriar o vento que o ventilador produz.
vrsilva
o ar não vem do compressor, o compressor apenas faz circular o gas r134 no sistema.
assim como o ar quente possui um radiador, o ar condicionado tambem tem um radiador dentro da caixa evaporadora
o compressor toca o r134 que passa pela caixa evaporadora ¨radiador¨ para gelar ele, e o ventilador toca o vento para passar pela caixa evaporadora e assim resfriar o vento que o ventilador produz.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Tu entendeu né...???
Eu digitei errado mesmo, esqueci desse detalhe...
Corrigindo:
Assim como o sistema de de aquecimento do ar que possui um radiador, o sistema de arrefecimento também possui radiador...
Pessoal está afiado aqui hein...
Eu digitei errado mesmo, esqueci desse detalhe...
Corrigindo:
Assim como o sistema de de aquecimento do ar que possui um radiador, o sistema de arrefecimento também possui radiador...
Pessoal está afiado aqui hein...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
-
- Membro GL (Nível 2)
vrsilva
trankilo, estamos ai para debater e nos ajudar.
somos todos colegas de forum
Juliano estevão.
trankilo, estamos ai para debater e nos ajudar.
somos todos colegas de forum

Juliano estevão.
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
O meu monza tmb tem uma proteção na mangueira, não sei se é original. vo tirar fotos pra vcs verem. abrasss
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Se for na mangueira que passa pelo radiador pode ser original.dbzronaldo escreveu:O meu monza tmb tem uma proteção na mangueira, não sei se é original. vo tirar fotos pra vcs verem. abrasss
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP