"S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por luiz sle »

Rafaelo escreveu:olhando mais de perto vi que escorreu pelos parafusos do aero e formou casca de podre por dentro mesmo, ate tem um foto mostrando isso.a agua escorreu por dentro e pegou a parte da pintura e criou a casca. ta bem facil de arrumar isso, so vai ter trabalho. eu tirava a tampa é facil com ajuda do teu velho tiram em 10min

é, som tem que ser com qualidade. botar som pra maluco dançar é pipoca demais heheheh. o original ta longe de fornecer isso, mais ae vai da exigencia de cada um. pra mim 2 de 6" coaxial na frente, 2 no tabelier pra forma a voz "central", 2 atras "surround" atras, e um sub de 10 ou 8" faria um 5.1 hi end fake. pra fazer um real precisa vender a casa :lol: so o DVD 5.1 custa 5k. voltando ao nosso mundo coisa fina mesmo de alta qualidade e sem estragar o carro todo. com boa distribuiçao de som e se for fazer um tratamento acustico completo especial ae tem um teatro dentro do carro.

existem amp "5.1" no mercado pra isso. seria o 5.1 fake sem distribuiçao oficial de som como um HT DoubyDigital o faria. só com o crossover interno da pra simular um 5.1 que na verdade é um 4.1(2 dianteiro e 2 traseiro e 1 sub divididos em modo estereo). um amp desse esta na faixa de 650,00 tudo em um amp so. 4 saidas convencional e 1 sub. é uma boa alternativa de baixo custo e com muita qualidade. se um dia for por um amp pra aumentar a potencia e a qualidade eu te recomendo um desse.
Então, na frente será um kit duas vias, Selenium, NAR, JBL ou algo do tipo. Na traseira vou colocar um ou dois Tornados 5000 de 15". Eu queria os de 18", mas ia ter que tirar o tampão. Gosto de batida seca dos cone de papel do Tornado.

Gosto muito de som pra fora, então esse já fugiria do planejamento que eu fiz. hehe

Abraço, Rafa.
Junior 4100 escreveu:Falaaa Luiz,fmz cara??

Pô cara,agora de S/R,"chutou o balde",hein!!Huahau.....
Tá muito bonito,lisinho,realmente um sonho!!

Tô aqui,acompanhando assiduamente as suas atualização e melhorias.....quero mais fotos,hein???Hehe...

Um abraço,e pára de matar a gente de curiosidade.....hauahauahu.... :smt023
Fala, Júnior. Bom e você?

S/R é legal, mas sinceramente, não traz o prazer que eu tenho em dirigir o 86. Ele é mais gostoso, por estar mais conservado, mas o 86 é bom de mais.

Logo tem mais fotos, aguarde. rs

Abração.
Dino escreveu:Meus parabéns Luiz!!!
Fiquei muito feliz pela sua aquisição e conquista, haja vista também ser um sonho meu possuir um S/R integro.
Lembro de um tempo atrás ter comentado que havia comprado um S/R, porém não me deu detalhes hehehe...
Estarei acompanhando o seu tópico.
Mais uma vez, meus parabéns!
Abraço
Valeu, Dino.

Tem que procurar. O preço que os caras pedem no ML é fora de cogitação, totalmente acima da tabela. Tem um SR 88 por R$13.000! De tabela custa menos de R$6.000!

Puts, desculpa. Lembro de tu ter mandado fotos do Recaro do teu Monza, mas não lembro de ter perguntado algo.

Valeu, Dino.

Abração.
sle1989 escreveu:Parabéns pela aquisição do SR Luis, tá lindão ele, estou aqui de boca aberta vendo as fotos.
Só quem trabalha pra comprar o carro e pode chamar de seu entende como é gratificante.

Estou no aguardo de mais fotos.
Realmente, a satisfação é ótima. Que nada, cara. Ele ainda vai ficar legal, se Deus quiser.

Abração.



Hoje vou mexer nos forros de porta e ligar pro cara dos faróis de neblina. Vamos cruzar os dedos para dar certo.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por Rafaelo »

hehehe eu nao posso falar nada eu na tua idade fazia o mesmo. hoje com quase 32 a coisa mudou to meio veio mesmo hahaha, vai fazer o monza pular. lembro quando eu tinha 4 de 12" - 4 de 6" - 2 de 4" - 2 twteer. ligado em 3 piramid de 1000W roxo. com 2 bat extra era tremedeira total na quadra onde passava. ja contei isso aqui mais vale denovo huahuauau o som era tao mostro que eu apaguei o monza com ele andando auhauauhauaah chupo a 3 bateria e mais o pequeno alt de 35A o negocio era nervoso demais
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por luiz sle »

Rafaelo escreveu:hehehe eu nao posso falar nada eu na tua idade fazia o mesmo. hoje com quase 32 a coisa mudou to meio veio mesmo hahaha, vai fazer o monza pular. lembro quando eu tinha 4 de 12" - 4 de 6" - 2 de 4" - 2 twteer. ligado em 3 piramid de 1000W roxo. com 2 bat extra era tremedeira total na quadra onde passava. ja contei isso aqui mais vale denovo huahuauau o som era tao mostro que eu apaguei o monza com ele andando auhauauhauaah chupo a 3 bateria e mais o pequeno alt de 35A o negocio era nervoso demais
Eu com som assim nem lanterna tinha mais, rs.

Me contento com os "Tornadinhos." hehehe
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1345
Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por weuller »

Muito legal Luiz, Monzão S/R realmente é muito bonito. Alias o modelo S/R é realmente muito bom de ver em bom estado.

Abraço. :smt023
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por luiz sle »

weuller escreveu:Muito legal Luiz, Monzão S/R realmente é muito bonito. Alias o modelo S/R é realmente muito bom de ver em bom estado.

Abraço. :smt023
Muito obrigado, Weuller. Amanhã tiro uma foto dele.

Pessoal, só passando pra atualizar. Coloquei os faróis de neblina Arteb, novos e originais. Um achado! Preço muito honesto também, com isso, fecho a frente do carro, não falta mais nada. :)

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por luiz sle »

Atualizando, sexta-feira fui buscar os faróis novos pro S/R. Infelizmente o cara morava no mesmo caminho que se usa pra ir pra praia. Agora você imaginem, sol do meio dia, sem ar-condicionado no SL/E, num trânsito de 2 horas? Sofremos, viu... Depois pra achar a casa do cara, pior ainda, erramos o caminho, ficamos rodando e por algum milagre caímos na rua onde ele morava só Deus sabe como. rs

Aqui vão as fotos, do farol que instalei da sexta e do trabalho na panela de freio traseira direita ontém. Os faróis foi fácil, só tirar as carcaças velhas originais e colocar os faróis novos. O que achei engraçado, foi o fato deles serem originais Ford, com adesivo na peça, que os retirei por motivos óbvios. rs

Imagem
Imagem

Um farol foi fabricado em 91, o outro em 94.
Imagem


Aqui já no carro:
Imagem
Imagem
Imagem


Aqui, estava vendo o estado geral das pastilhas, lonas, panelas, pinças, já que o freio não está bom. Tudo dentro do aceitável, não tive que trocar nada, apesar de ter as peças novas aqui. Fica para a próxima. Apenas farei a sangria dos sistema e troca do fluído, pois a bóia do fluído estava com sujeira no filtro, e acredito que o sistema esteja com ar e sujo também.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Aqui, como o pessoal pediu, umas fotos do carro. Tava meio sem tempo, mas tirei umas mais ou menos. rs
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por sergioelf »

E ai Luiz, finalmente mais fotos do carro hein...rsrsrs

Esses farois pelo que sei o Apollo e Verona também usaram os mesmos modelos.
Provavelmente devem ter sido de um Verona então.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Avatar do usuário
Murillo
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 496
Registrado em: 28 Jun 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por Murillo »

Luis,

Fazia um tempo que estava fora daqui, mas agora voltei a olhar os tópicos e fiquei muito contente que achou o seu tão sonhado S/R, realmente o carro está muito inteiro e bonito, sem contar que é o modelo mais difícil de encontrar pelo ano/modelo. Pelo que vi nas fotos, é um carro que não terá muito o que fazer, com uma boa dose de capricho que vc tem já deixa ele novo.

Esses faróis é da F1000 até 92 (aquelas de 4 faróis quadrados). O desenho da lente dos S/R é diferente mas o formato é exatamente o mesmo, mas ficaram bons do mesmo jeito.

Abs
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
Responder