AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Nilton Cezar
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??

Mensagem não lida por Nilton Cezar »

Boa noite pessoal, acabei de montar o distribuidor com avanço e molas novas, ficou ótimo, funcionamento redondinho.
Obrigado pela força!
Monza SR 86/86 2.0 8v 140Cv, preto formal vidro trava, direção escamoteável, ar quente. freio a disco nas 4 rodas.
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jesuino b ferreira
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Boa noite pessoal, acabei de montar o distribuidor com avanço e molas novas, ficou ótimo, funcionamento redondinho.
Obrigado pela força!
que bom que deu tudo certo amigo,e aproveita e diz para o amigo gleidson onde consegui estas molas novas,pois ele esta tendo dificuldades em encontrar elas :smt023

boa sorte amigo
Nilton Cezar
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??

Mensagem não lida por Nilton Cezar »

Boa noite Jesuino, comprei as duas ultimas no bonotti, resta somente nos outros contatos. Valeu!

loja Fone qtdade data estoque
GRANDE SÃO PAULO SAO PAULO SP (11) 2067-2600 (2) 25/10/2012
BONOTTI SAO PAULO SP (11) 2294-0933 (2) 17/9/2012
CHEVEL DIVINÓPOLIS MG (37) 3229-7011 (8) 01/11/2012


Valor R$ 5,00 cada.
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gleidson
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??

Mensagem não lida por gleidson »

Amigos muito obrigado!!! vou ligar la

hoje comprei o avanço novo(paralelo) vou postar fotos do serviços para voces depois!!1
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Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
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DÉCO
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??

Mensagem não lida por DÉCO »

gleidson escreveu:Fala galera tudo bem?

Acabei de montar o distribuidor no meu carro...
Desmontei, fiz uma limpeza, (estava critica a situação), mas não tem jeito, tambem preciso das molas mas é impossivel achar fui em varios auto peças inclusive na ACCIOLY e não tem.

Alguem pode me dizer o que acontece se andar sem as molas do contra peso?
e caso eu encontre as molas mosca branca, poderiam me explicar como encaixo elas, pois não entendi o esquema...

o avanço do meu tambem esta travado, fim de semana vou comprar um novo e troco.


fico no aguardo galera. :smt023
- entao gleidson, se achar a mola (mto dificil) vai dar trabalho para por sem desmontar: com alicate de ponta e um "gancho" feito com arame atraves daquelas "janelas" (nao sei o nome daquilo) ovais que tem uma tampa metálica a qual tera que ser retirada - um conselho dum bobo - se vc achar a mola, pede para um eletricista de confiança desmontar tudo e colocar para voce, da um trabalho do car...

- NAO ANDA SEM AS MOLAS - elas trabalham com força centrifuga! ou vai ficar aberto ou fechado na hora que vc parar. (ele fica na horizontal)
a regulagem do ponto ficará inviavel (voce regula com os contrapesos fechados, depois eles abrem, adeus regulagem)
- IMPORTANTE : sem as molas a variaçao de ponto pode ser imensa, e causar danos sérios e ireversíveis no seu motor
- GAMBIARRA : voce "a principio" poderia travar aberto e fazer a regulagem do ponto, mas ele gira mto rapido e o "travamento" poderia soltar causando danos graves
eu deixaria parado até achar as molas ou colocaria pelo menos um recondicionado
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??

Mensagem não lida por Rafaelo »

andar sem as molas vai quebrar o motor na primeira partida. NUNCA FAÇA ISSO

se ta com problemas no distribuidor abra a lata de lixo e mande ele la dentro e compre um usado. nao tente "regular" o distribuidor em suas molas que nao vai conseguir. é mais facil comprar um usado do que quebrar um motor por excesso de ponto
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??

Mensagem não lida por gleidson »

DÉCO escreveu:- entao gleidson, se achar a mola (mto dificil) vai dar trabalho para por sem desmontar: com alicate de ponta e um "gancho" feito com arame atraves daquelas "janelas" (nao sei o nome daquilo) ovais que tem uma tampa metálica a qual tera que ser retirada - um conselho dum bobo - se vc achar a mola, pede para um eletricista de confiança desmontar tudo e colocar para voce, da um trabalho do car...

- NAO ANDA SEM AS MOLAS - elas trabalham com força centrifuga! ou vai ficar aberto ou fechado na hora que vc parar. (ele fica na horizontal)
a regulagem do ponto ficará inviavel (voce regula com os contrapesos fechados, depois eles abrem, adeus regulagem)
- IMPORTANTE : sem as molas a variaçao de ponto pode ser imensa, e causar danos sérios e ireversíveis no seu motor
- GAMBIARRA : voce "a principio" poderia travar aberto e fazer a regulagem do ponto, mas ele gira mto rapido e o "travamento" poderia soltar causando danos graves
eu deixaria parado até achar as molas ou colocaria pelo menos um recondicionado
Amigo Déco, obrigado pelas dicas,
ja abri o distribuidor dei uma geral nele por dentro, troquei o avanço, resta apenas as molas que estou providenciando elas, ja consigo fazer a manutenção nele por conta propria, eu não fazia ideia do perigo que é andar sem as molas,
o carro esta horrivel de andar, nao consegui colocar 120 km/h nele
esta super fraco, depois de ter pego ate a via dutra que li essas respostas sua e do Rafaelo, ontem confesso que arrisquei e sai com o carro, mas ja encostei ele, e so vou usar quando der um jeito nisso....

Rafaelo escreveu:andar sem as molas vai quebrar o motor na primeira partida. NUNCA FAÇA ISSO

se ta com problemas no distribuidor abra a lata de lixo e mande ele la dentro e compre um usado. nao tente "regular" o distribuidor em suas molas que nao vai conseguir. é mais facil comprar um usado do que quebrar um motor por excesso de ponto
Rafaelo,
obrigado pela força,

cara quando eu li isso quase tive um treco, realmente não imaginava que poderia chegar a esse "ponto" de acabar com o motor, mas em que sentido seria esses danos irreversiveis???


desde ja obrigado pela ajuda amigos.
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Rafaelo
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??

Mensagem não lida por Rafaelo »

sim acaba com o motor na mesma hora, batida de pino e detonaçao é uma realidade nessa situação. como o distribuidor é mecanico e a mola é oque "segura" o avanço, sem a mola passaria ter um avanço de 60° na primeira acelera que der isso mataria o motor ali mesmo. nao use o carro ate arrumar isso.
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