O 500EF falou tudo agora, nosso diesel é um lixo mesmo. Ja o Jetta e as Audi A1e A2 no EUA sairam a diesel tambem li sobre eles recentimente em uma revista nao me recordo qual agora mais falava tambem que a agertina tinha carros de passeio a diesel que eram fabricados aqui no Brasil. E ai fazem esse diesel da Petrobras achando que descobriram a roda neh.
Nossos carros sao muito caros e muito ruins
Corsa Sedan 2.4 Blower (Compressor)
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 296
- Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Corsa Sedan 2.4 Blower (Compressor)
esses mesmo barato ne? tambem com tudo de bom que ele tem custa caro mesmo. tem alguns modelos que geram 85% de eficiencia muito proximo de um turbo quente, que é na faixa de 90 e poucos % entao a teoria que freia o motor nao é "valido nesse caso". é pouca coisa e gera muita potencia essa pecinha ae e tambem é blindada nao precisa retificar pq nao esquenta. e tao pouco precisa intercooler. dificilmente vai ser no brasil andando com issoLeandroConstantino escreveu:Esse (turbo frio acionado pela correia) que o Rafaelo citou eu ja andei vendo tambem, para quem quiser da uma verificada a marca que achei aqui é a Paxton, tem um link abaixo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... harger-_JM
Errado, turbo nao tem rotaçao pra entra ou deixar de entrar. acontece que quando gera carga no motor ele começa a pressurizar geralmente entre 2200 a 3000 rpm* e algumas roletadas entram a 1700 rpm. *depende do modelo e configuração escape entre outros. e se for pressao mapeada como nos originais ae muda tudo.LeandroConstantino escreveu:So quiria resalta que se a turbo tem mais potencia temos que lembra que ela so efetivamente entra em ação apartir de 4000, 4500RPM ja o compressor nao apartir de 1500, 2000RPM agindo.
compressores sao projetados pra aumentar o torque e potencia de forma liniar ja em baixa rpm atuando em todas as areas desde que esteja com carga como ja expliquei. ja em 1700 rpm ta todo pressurizado. compressor sao volumetricos deslocam muito mais ar que turbo. claro isso se equiparando por iqualdade de pressao e projeto. dae que vem o torque mostro
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Corsa Sedan 2.4 Blower (Compressor)
nunca deu certo e nunca vai dar certo ECUs com 2 tipos de ajuste por proximaçao sem sensor flexivel. nao anda bem em nenhum dos dois pq a gasolina tem a taxa de 11.5:1 mapa todo atrasado pra nao grilar, o alcool tem uma curva nao tao agressiva como deveria. oque retorna nada na pratica, os dados originais mostram isso. nosso I30 gera 145cv gasolina ainda é pouco pra um variavel mais anda muito bem.500EF escreveu:Malditos flex-fools...
por outro lado temos os americanos e europeus que usam sensor flexivel esse sim é de verdade anda bem em qualquer situação ja que tem mapas e ajuste pre-determinados pra essa variação e nao por aproximaçao como os BR. essa porcaria de país sempre comprou e vai continuar comprando tecnologia defasada. vide o omega,monza ABS de 1978 primeiro ABS a ser lançado. foi vendido como um item feito por Deuses de outro mundo. a tua injeção JE tronica é de 1973-75 foi vendida como o carro do seculo no brasil em 1990 devido a IE ser novidade. quer dizer, isso aqui vai demora muito pra aprender, tao melhorando mais ainda falta.
esses carros que tu citou a grande maioria os turbo principalmente usam sonda lambda Wide Band que visa economia/potencia/emissao em TODAS as faixa de atuaçao do motor. aqui inventaram de colocar 2 sonda narrow tosca em paralelo pra tentar diminuir a poluiçao, que tosqui-çe

esse meu motor gera 140CV alcool é piada, da pra gerar 160CV alcool original sem essa porcaria de Bosch M7.9.9, conheço alguns que ja comprovaram isso em dinamometro e especialmente utilizando a MS que se trata de um otimo cabeçote. oque nao é bom e a ECU que ja deu ate problema de bater pino rsrsrs
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Corsa Sedan 2.4 Blower (Compressor)
Lembro de ter lido há alguns anos que até nos USA também já não usam mais este sensor de combustível:

Parece que por economia (este sensor não é barato), também passariam a adotar um sistema conhecido como "sensor virtual". Que nada mais deve ser que trabalhar em cima da leitura da sonda...

Parece que por economia (este sensor não é barato), também passariam a adotar um sistema conhecido como "sensor virtual". Que nada mais deve ser que trabalhar em cima da leitura da sonda...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Corsa Sedan 2.4 Blower (Compressor)
sim os poucos flex alguns tem outro nao vai da ECU e fabricante, nos manuais da MS diz que alguns modelos usam esse sensor flexivel tanto é que ela tem instrução/recursos pra seu uso. o sensor é caro pra padrao brasil. la fora a ultima vez que vi tava 150,00 dolar usado. isso, alem da sonda é na questao AF/R do combustivel que esta sendo queimado, com isso consegue saber. e pela igniçao é usado o sensor de detonação entao acaba se auto ajustando os mapas em runtime.
nao sao muitos flex la fora, europa é zero. so existe carro diesel meus parente italianos que me falam so tem diesel, um deles tem um mercedes diesel turbo muito top parece gasolina seu comportamento. nao lembro o modelo mais era um SUV
nao sao muitos flex la fora, europa é zero. so existe carro diesel meus parente italianos que me falam so tem diesel, um deles tem um mercedes diesel turbo muito top parece gasolina seu comportamento. nao lembro o modelo mais era um SUV
PROecu - Injeções eletronica para monzas.