Restauração SL/E 1991 - Carburado

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Vou repetir o comentário que eu fiz no tópico do Yan:

Pelas fotos, vejo que o seu carro é altamente recuperável, bem alinhado para uma boa restauração. Neste caso, eu não mexeria nele antes de fazer um estoque de peças de acabamento novas originais. A pintura dele engana, dá a impressão dele estar mais surrado. Mas é um carro muito bom, que tem pouca coisa para ser feito. 8)

No caso da tampa do porta mala e da porta do carona, se você puder, compre outra que esteja em bom estado, afinal, seria uma pena num carro bom deste você ter uma tampa e uma porta recuperadas. Com certeza você não se arrependerá de comprar outra ;)

Na parte de forração interna e tapeçaria, está tudo muito fácil. Basta você pesquisar e escolher um bom tapeceiro para te orientar e fazer bem os serviços. Já vai se preparando para tirar aquelas caixas de som que vai no lado esquerdo dos pés do motorista e no lado direito dos pés do carona. Os mesmos auto-falantes redondos de 6" deverão ficar na abertura original da porta, que foi feita para ele. No tampão traseiro, o furo original da lata comporta, milimetricamente, um alto-falante 6X9, tendo no ML as telinhas novas originais de metal para vender, inclusive o tampão completo.

Esta restauração do seu carro será saborosíssima. ;)

Abraço :smt023
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 988
Registrado em: 26 Dez 2012, 17:43
Cidade: Balneário Camboriú
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

S h E e Q u O escreveu:Vou repetir o comentário que eu fiz no tópico do Yan:

Pelas fotos, vejo que o seu carro é altamente recuperável, bem alinhado para uma boa restauração. Neste caso, eu não mexeria nele antes de fazer um estoque de peças de acabamento novas originais. A pintura dele engana, dá a impressão dele estar mais surrado. Mas é um carro muito bom, que tem pouca coisa para ser feito. 8)

No caso da tampa do porta mala e da porta do carona, se você puder, compre outra que esteja em bom estado, afinal, seria uma pena num carro bom deste você ter uma tampa e uma porta recuperadas. Com certeza você não se arrependerá de comprar outra ;)

Na parte de forração interna e tapeçaria, está tudo muito fácil. Basta você pesquisar e escolher um bom tapeceiro para te orientar e fazer bem os serviços. Já vai se preparando para tirar aquelas caixas de som que vai no lado esquerdo dos pés do motorista e no lado direito dos pés do carona. Os mesmos auto-falantes redondos de 6" deverão ficar na abertura original da porta, que foi feita para ele. No tampão traseiro, o furo original da lata comporta, milimetricamente, um alto-falante 6X9, tendo no ML as telinhas novas originais de metal para vender, inclusive o tampão completo.

Esta restauração do seu carro será saborosíssima. ;)

Concordo plenamente, S h E e Q u O. O carro é 100% recuperável e vale a pena fazer um estoque de peças... eu mesmo já tenho um monte de coisas estocadas para a restauração do ano que vem, e isso deve ser feito com calma e qualidade, pressa pode colocar tudo a perder. No também muito viavel a substituição da tampa do porta malas e da propria porta pois é possivel achar originais em bom estado ou trocar apenas o pano da porta que ainda é possivel ser comprado em concessionarias gm, o que manteria a estrutura da porta original de fabrica deste carro, mas o serviço tem que ser feito por um latoeiro MUITO BOM! Ah propósito, já procurei esse tampão e as telas no ML e não achei, podes me passar o link? Estou a procura também da capa dos auto falantes de porta dianteiras do tubarao... se alguem souber onde posso encontrar, agradeço.

Abraço :smt023
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Vamos aos links:

Telinhas originais Monza Tubarão (não me lembro se se aplica aos Monza 96):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nza-91-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 1-a-93-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sic-91-_JM

Forro do tampão traseiro Monza Tubarão:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tubaro-_JM

Telinha original do tweeter do tampão traseiro do Monza tubarão:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ro-par-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... querdo-_JM

Nota:

- infelizmente, não consegui encontrar as telinhas/caixinhas originais dos alto-falantes da porta dos Monza Tubarão. As paralelas estão muito longe de parecerem com as originais, pois, as originais, acima do espaço do alto-falante, tem uma abertura escondida para o tweeter, virada para cima, sendo que, nas paralelas, esta parte de cima é tampada e lisa.

- o tampão traseiro original dos Monza tubarão tem o lugar para instalação dos tweeters. Não conheço o método de furação, pois, na época que eu tive o Monza GL 94, eu apenas instalei alto-falantes e não furei o "quadrado" destinado ao tweeter. Em todo caso, se alguém quiser aproveitar a instalação dos tweeters, fiz indicação da telinha original, através dos últimos dois anúncios.

- caso haja diferença de cor das telinhas dos alto-falantes/tweeters com o carpete de forração do tampão, por exemplo, a telinha encontrada é preta e o interior do carro a ser equipado é cinza, basta pintar a telinha com a cor desejada, pois ela é de metal e o acabamento, ao meu ver, ficaria muito razoável.

- não conheço e nunca tive contato com os anunciantes acima. Por isso, recomendo aos amigos Monzeiros que façam as pesquisas necessárias de segurança antes de realizar as suas compras. :wink:

Abraço :smt023
Editado pela última vez por S h E e Q u O em 23 Nov 2013, 23:07, em um total de 4 vezes.
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Jun 2010, 21:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por Waldmann »

Galera... Vocês não sabem o que encontrei aqui em casa...

Meu pai me disse que existiam algumas "peças velhas" do monza no porão aqui de casa...

Eis que eu encontro...

GRADE DO ALTO-FALANTE AZUUUUUUUUUUUUUUUL (LD)!

Imagem

Imagem

Sim, dá pra perceber que estão em um estado deplorável, porém, É AZUL! Tirando a ferrugem da tela, estão íntegras no plásticos, exceto por umas tentativas de furação, coisa pouca...

Mas as velhidades não param por aí...

FAROL ARTEB ORIGINAL GM (LD)!
Imagem

Nem acreditei quando vi, Original, tem o logo da GM nele! Meu pai trocou pois eles tinham embaçado.
Porém, tenho um amigo, antigomobilista, dono de uma belíssima Puma GTB S2, que tem uma loja de restauração de faróis!

Ainda não tô acreditando nisso!
Monza SL/E 2.0 1991 -Azul Drava / Interior Azul
Brosol 2E

viewtopic.php?f=43&t=22077
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Esta telinha está muito fácil de ser recuperada. A telinha é de metal, então, dá para lixar de leve com uma lixa bem fininha e pintá-la da cor original. Não me recordo se a tela é da cor da caixinha ou se é preta. A parte de cima, que está solta, basta você fixá-la de volta no lugar. É ali dentro que vai o tweeter. Tomo a liberdade de adiantar que, neste caso, os tweeters originais são de "médio" e não de "agudo".

Além disso, eu acredito que neste farol há possibilidade de instalação do farol de milha. É que, em alguns modelos, geralmente Cibié, vem apenas com o espelhinho do farol de milha (isso mesmo, farol de milha, que fica embutido dentro deste mesmo farol), sem abertura para instalação do soquete da lâmpada. Examine o farol com carinho e confirme se há abertura ou um acesso na lateral para instalar o farol de milha. Se tiver, você terá oportunidade de ter mais este acessório original no carro. Esta lâmpada auxilia a luz alta e o botão de acionamento fica ao lado do botão do pisca alerta. Olhando de frente para este farol, que é do lado direito, a abertura ou acesso para lâmpada e soquete do farol de neblina deve fica no lado direito do farol. 8)

Devo tirar o chapéu para você. Você tem muuuuuuuuuuuuita sorte rsrsrs................ :D

Abraço
Editado pela última vez por S h E e Q u O em 23 Nov 2013, 22:25, em um total de 2 vezes.
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Jun 2010, 21:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por Waldmann »

Né? Nem acredite. Agora, nas telas da parte traseira, é que tá o problema. Segundo o CepChev as telinhas de lá também são azuis. Rodei o fórum todo e não achei igual. O som do Dieter, que tem um igual ao meu, também foi alterado. Pelo visto, o jeito é achar algum método de desenvolver uma tinta azul para pintar. (O problema é que estas telas tem uma textura, que saíria no lixamento para pintar de azul).
Monza SL/E 2.0 1991 -Azul Drava / Interior Azul
Brosol 2E

viewtopic.php?f=43&t=22077
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Mas não precisa lixar tudo não, a ponto de deixá-la cromada. Basta passar uma lixinha de leve só para limpar a ferrugem. Aí você nem machuca e nem alisa as ranhurinhas ;)
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Jun 2010, 21:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por Waldmann »

Sim, sim. Nisso não tem problema. Me expressei mal, quis dizer do plástico!

Além do mais, outro item Curioso: Módulo CAR SYSTEM! Sim. O dos comerciais, que nos fez passar por um momento estranho:

Foi em 2004, e meu pai decidiu instalar o famoso Car System no Monza. Neste dia, ele o deixou no estacionamento, e fomos para a comemoração de dia dos pais no colégio que estudei. Ficamos lá um bom tempo. Na saída, algo que nos deixou preocupado. Vários carros de polícia e barulho de sirene.Continuamos andando e vimos que era no estacionamento que tínhamos deixado o carro. Entramos e... O CAR SYSTEM TINHA DISPARADO SOZINHO! No termo de garantia dizia que ele não garantia 100% de funcionamento. O pior foi o constrangimento...
Monza SL/E 2.0 1991 -Azul Drava / Interior Azul
Brosol 2E

viewtopic.php?f=43&t=22077
Responder