Monza Sleeper

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Rafaelo
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Re: Monza Sleeper

Mensagem não lida por Rafaelo »

se for compra novo menos o ABS sai bastante caro. o meu kit vectra freio ABS do vectra 16V pelo que calculei comprando novo vai dar +-4000,00. pq alem do ABS vai ter 5 furos 288-286mm ou seja todo o sistema de freio do vectra 16V,GTX,etc.

mas usado e mantendo a pinça dianteira do monza, mesmo assim deve custa uns 2300,00.

usado: 2 homocineticas C/ABS o par da 200,00 os sensores dianteiros 250,00 par, o modulo ABS +- 500,00 completo, chicote 300,00, cilindro mestre 200,00 novo, hidrovacuo 150, cubo traseiro c/abs + kit de disco 4 furos 700,00 usado par. isso usando a pinça do monza. algumas peças tem que ser novas como o cilindro mestre de ABS. ideial e troca toda a tubulação de freio por nova.

é algo bem caro.
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vrsilva
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Re: Monza Sleeper

Mensagem não lida por vrsilva »

É bem puxadinho mesmo, mas deve ser muito legal ter isso no carro, outro dia andando numa avenida aqui, o carro da frente parou o carro contudo, pessoas que tem mania de frear em cima sabe, dai eu segurei também pois tinha espaço, mas o de traz era um vectra de 2001 pra cá, e o cara tava destraido, mas ele tava bem proximo acho que uns, 5 metros do meu monza, mas ele freiou de uma maneira que jamais um vectra comum faria, e nem ouvi pneu arrastando muito menos fumaça, ou seja ele tinha abs, se não fosse isso ele chapava minha traseira bonito pois ele tava rapido e destraido...
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weuller
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Re: Monza Sleeper

Mensagem não lida por weuller »

Mas Rafa esse sistema de freio do vectra não vai ficar muito forte na parte trazeiro do Hatch não? Sei lá, dá uma sensação de que vai ser mais do que a parte trazeira do monza necessita!
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luiz sle
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Re: Monza Sleeper

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weuller escreveu:Mas Rafa esse sistema de freio do vectra não vai ficar muito forte na parte trazeiro do Hatch não? Sei lá, dá uma sensação de que vai ser mais do que a parte trazeira do monza necessita!
É com ele disse, os sensores não deixam as rodas travar. Se não trava, freia com eficiência!
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Rafaelo
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Re: Monza Sleeper

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weuller escreveu:Mas Rafa esse sistema de freio do vectra não vai ficar muito forte na parte trazeiro do Hatch não? Sei lá, dá uma sensação de que vai ser mais do que a parte trazeira do monza necessita!
weuller, esse é o objetivo freios operantes de grande eficiencia e nao inoperantes que encosta o pedal e demora pra "se tocar" isso nao é legal e o monza tem essa mania. nao é pq ele é maior que vai travar de vez isso nao existe. pq quem controla isso é o pe hehehe se pisa forte vai freiar forte e o abs é justamente pra isso nao deixar travas as roda :D . outra função dele 5.3 é o EDB(distribuição eletronica de freio) é isso que tu se refere, ele sabe onde precisa de mais pressao em cada roda entao nao tem pq se preocupar com isso. a ECU se encarreda de distribuir a pressao correta pra cada roda.

vcs estao acostumado com os freio de monza que nao freia muito bem em pegada esportiva. no i30 que usa a mesma configuraçao e so encostar o pe que freia de tal maneira que gruda com aquelas rodas 17 225 ele é esportivo tem que ser eficiente e seguro.

meu motor vai gerar perto dos 160CV com 1000kg é preciso ter freio de verdade pq vai arranca bem rapido. alem que sempre quiz ter freio bom e principalmente ABS. o omega tem um ABS bem antigo de 3 canais é razoavel pelo peso 1500kg. mas o i30 é show com 1350 kg da uma encostada mais forte freia muito rapido.

com certeza silva, esse vectra tava de ABS o pneu nao canta e tao pouco sai fumaça pq nao deixa trava as rodas quando se aperta muito no pedal, outra coisa boa no ABS que nao deixa esquentar os freio o fading é menor. essa situação que faz a diferença do investimento, num piso molhado ou saibro mesmo em linha reta o ABS sempre vai auxiliar. principalmente em curvas e freiando nao deixa a dianteira ou traseira sair do trajeto.
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weuller
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Re: Monza Sleeper

Mensagem não lida por weuller »

Valeu Luiz e Rafa!

Se vocês acham os freios do Monza ruins imagina desse corsa aqui! Quase entrei de cara na trazeira de um carro na auto estrada!

Freiou pra nao cair num buraco e quando eu vi freei também mais as rodas nem se quer travaram!

Mas agora pensando bem nisso, talvez pelas rodas não travarem não ocorreu colisão! :smt017 É uma possibilidade! Mas tem que colocar muita força no pedal pra esse carro frear!

Do monza, eu tinha trocado quase tudo era só triscar o pedal e o motorista quase pregava no parabrisa! :smt005

Abraço!
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Re: Monza Sleeper

Mensagem não lida por Rafaelo »

agente teve um 99 super zero e era bom de freio, talvez o teu esteja gasto. o freio do corsa esse e mesmo que do monza mesmo diametro do disco. pelo menos no corsa era bom talvez pq era zero nao sei pq nao ficamo muito com ele. era sensivel como nosso gol bola de novo ate agora 160k freia muito bem.

pois e eu tbtroquei tudo no moza epodia afunda que nao freiava rapido. tem mais gente que reparou isso. mas posso dizer ele e bom pra passear pra correr nao rola
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Re: Monza Sleeper

Mensagem não lida por weuller »

Estava reparando que aqui na cidade só se encontra fluído DOT3 e no manual diz que esse modelo de Corsa usa DOT4 de fábrica!

Um mecânico até teimou comigo dizendo que DOT 4 só em Corsa com embreagem hidráulica! Procede? É isso mesmo?

Estou com medo de os donos anteriores terem completado o reservatório do freio com fluído trocado e prejudicado tudo!
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