potenciometro de co, fatos e verdades

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: potenciometro de co, fatos e verdades

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O ajuste interfere em quanto está sendo injetado e, como consequência, o nível de CO. Por isso se ajusta para a quantidade de emissão recomendada, onde terá o melhor compromisso entre emissões de poluentes e desempenho do motor.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Ano: 1994
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por dutra s a »

poise teste feito, : baixei a voltagem para 00.5v o carro ficou amarrado tanto para sair como para desemvolver tipo baixissima pressao na linha,entao alterei para 1.3v melhorou pácas e no fim deixei em 1.6v tambem ficou bom
entao pode-se dizer que a alteraçao brusca por demais na voltagem leva ao mau desempenho e alto gasto de combustivel como carlos postou aqui , tanto para voltagem altissima como baixissima :o e no caso do meu sendo alcool nos valores para gasolina ficam bem pessimos para consumo e desenvolvimento :?
lembrando que esses testes foram feitos com base na voltagem ,consumo e desenpenho sem leitura no escape que é o mais ideal e recomendado :smt024 ( quando eu fizer no escape vou postar aqui ,em meados de agosto ) :mrgreen:
prof. carlao voce postou que esses valores nao sao fixos ,na minha opniao esses valores depois dos testes que eu fiz podem ser considerados valores pre determinados para melhor consumo de acordo com o tipo de combustivel ,bom fica a decisao a seu cargo( ressaltando a todos que cada carro tem sua esseçao por razoes de kilometragem ) :wink:
fico desde de ja agradecido e honrado mais uma vez por tamanho conhecimento desse cara chamado carlos a. freire e agradeço a minha oficina DCR por me ajudar pois so la que cuidam de verdade mesmo do meu monza e aos visitantes desse topico que ate aconselho ler des do inicio :smt023
abs estamos ai :smt023
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
dutra s a

pergunta : um colega meu percebeu diferenças ao regular o potenciometro ao saber dessas procedencias,mas como ele é motorista particular mal tem tempo de entrar na net
ele tem um kadet gls 1.8 alcool (-)ar efi 95 e adora o carro ,e ao analizar o seu potenciometro ele constatou que estava com 9.5v e colocou para 1.7v ,sua duvida é se esses valores dos mozas por serem 2.0 servem ou tambem sao para o dele,eu disse sim pois esse componente é o mesmo para todos ,mas pra ter certeza só depois que nosso mestre monzeiro afirmar rsrsrsrsrsrsr
abs estamos ai
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Dutra,

antes de mais nada, quero agradecer pelos elogios a minha pessoa.

A informação que tenho é que o Monza e Kadett tem os mesmos procedimentos para ajuste de CO. Os valores médios do Monza também podem ser utilizados no Kadett.
O ideal mesmo, como já sabe, é fazer o ajuste com base no analisador de gases e não na tensão.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
dutra s a

com cereteza a leitura no escape é o procedimento ideal ,mas pra descargo de duvida dele ,vou passar essa informaçao a ele
valeu
abs estamos ai
MonzaClub20EFICHZ
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

dutra s a escreveu:ao analizar o seu potenciometro ele constatou que estava com 9.5v
Isso é impossível, o máximo que pode chegar é 5V, e no meu não consigo baixar a voltagem para menos de 1,25 V, mas acho que é defeito nele, tecnicamente os limites são 0V e 5V pois são as voltagens de referência na entrada do potenciômetro.
danilo-sn
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por danilo-sn »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:
dutra s a escreveu:ao analizar o seu potenciometro ele constatou que estava com 9.5v
Isso é impossível, o máximo que pode chegar é 5V, e no meu não consigo baixar a voltagem para menos de 1,25 V, mas acho que é defeito nele, tecnicamente os limites são 0V e 5V pois são as voltagens de referência na entrada do potenciômetro.
o meu tbm nao abaixa pra menos q 1.25V

abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
dutra s a

bom,ele constatou 09,5v ,sei que á limite ,mas ,se o meu chegou a 00,5v porque nao chegaria a 09,5 ?rsrrrsrssrsr
quando fiz a inspençao veicular estava tudo perfeito ,e continua,pois se o meu potenciometro de co tivesse problemas ,já haveria acusado no escaner e como fiz a inspeçao com a cara e a coragem sem nenhuma leitura antes ,meu caça teria sido reprovado .
pois sei que sem o potenciometro de co, ou queimado ou sem bom funcionamento nao há monza ,kadett e ipanema e mais alguns com esse sistema que passe na inspeçao anual.
assim que eu ver o cara do kadett vou verificar melhor com ele .
abs estamos ai
Responder