Preparação turbo Monza 1.8 - Ajuda dos monzeiros .
- t.vianna
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Re: Preparação turbo Monza 1.8 - Ajuda dos monzeiros .
Olá monzeiros ,
LIGUEI PARA OUTRA PREPARADORA E :
Me falou a mesma coisa que não está trabalhando com carburado , pois entra sujeira, entope o mesmo, e a cada 1 mes tem que desmontar tudo para limpar e que andando pode quebrar o motor derrepente .
OLHANDO NA NET , ACHEI ISSO :
Motor Turbo com um carburador duplo quebra – Mas se mesmo assim você ainda insistir que carburador é melhor que a injeção multi point, a CM Racing pode fazer uma demonstração num dinamômetro de um motor turbo carburado com um Weber, ou Solex, ou qualquer outro carburador. Mostraremos com sensores que medem a potência individual em cada cilindro que se você não enriquecer muito a mistura, o motor quebrará em menos de 15 segundos na condição “pé em baixo” (WOT). E porque o motor quebrará? Porque a distribuição de mistura é muito ruim, os cilindros são alimentados com GRANDES diferenças de combustível, a mistura se tornará pobre em determinado cilindro e quebrará facilmente!!! Se usar quatro carburadores com uma boca para cada cilindro fica até razoável, mas a mistura, além de sair do carburador em “pequenas gotas”, vai grudando em todas as paredes do coletor de admissão e já chega ao cilindro em “grandes gotas”. Enquanto a injeção eletrônica multi point injeta em micro gotas na "cara" da válvula quente de admissão e o motor tem uma boa mistura... E ainda conta com o sensor de detonação, esse sim, é quem faz a grande diferença para um motor com 4 carburadores turbinado.
Ainda tem alguma dúvida que carburador vai te dar muito trabalho?
Pois bem galera, o que estão havendo com os preparadores ? Assim trabalho com T.I , não sou perito do assunto, por isso não julgar o trabalho dos mesmo e creio que se fosse não devo julgar tbm, pois cada um tem seu motivo, mas o que me pertuba e de relatos de alguns membros que dizem funciona de boa e para procurar outos profissionais, mas pelo visto tá ficando dificil .
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Me falou a mesma coisa que não está trabalhando com carburado , pois entra sujeira, entope o mesmo, e a cada 1 mes tem que desmontar tudo para limpar e que andando pode quebrar o motor derrepente .
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Motor Turbo com um carburador duplo quebra – Mas se mesmo assim você ainda insistir que carburador é melhor que a injeção multi point, a CM Racing pode fazer uma demonstração num dinamômetro de um motor turbo carburado com um Weber, ou Solex, ou qualquer outro carburador. Mostraremos com sensores que medem a potência individual em cada cilindro que se você não enriquecer muito a mistura, o motor quebrará em menos de 15 segundos na condição “pé em baixo” (WOT). E porque o motor quebrará? Porque a distribuição de mistura é muito ruim, os cilindros são alimentados com GRANDES diferenças de combustível, a mistura se tornará pobre em determinado cilindro e quebrará facilmente!!! Se usar quatro carburadores com uma boca para cada cilindro fica até razoável, mas a mistura, além de sair do carburador em “pequenas gotas”, vai grudando em todas as paredes do coletor de admissão e já chega ao cilindro em “grandes gotas”. Enquanto a injeção eletrônica multi point injeta em micro gotas na "cara" da válvula quente de admissão e o motor tem uma boa mistura... E ainda conta com o sensor de detonação, esse sim, é quem faz a grande diferença para um motor com 4 carburadores turbinado.
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Re: Preparação turbo Monza 1.8 - Ajuda dos monzeiros .
Você adiantou o ponto? Andei sem adiantar e realmente senti perda de torque. Adiantei +6 graus e aí tudo voltou ao normal.
O consumo onde antes fazia na faixa de 10 km/l com gasolina, passei a fazer na casa de 6,5 ~ 7 km/l com álcool (andando sem pressurizar toda hora, é claro). Dentro do esperado.
Mas não sei como ficaria tudo isso num carburado, apesar de já ter visto vários carburados turbo na oficina (muitos deles gasolina rodando com álcool). A única parte que vi reclamarem foi de terem que colocar partida a frio (nunca tive isso no monza) e esperar esquentar um pouco antes de poder pisar (meu pai já teve monzas originais à álcool carburados e lembro que tinha esta chatisse de ter que deixar esquentando para poder subir a rampa da garagem também).
O consumo onde antes fazia na faixa de 10 km/l com gasolina, passei a fazer na casa de 6,5 ~ 7 km/l com álcool (andando sem pressurizar toda hora, é claro). Dentro do esperado.
Mas não sei como ficaria tudo isso num carburado, apesar de já ter visto vários carburados turbo na oficina (muitos deles gasolina rodando com álcool). A única parte que vi reclamarem foi de terem que colocar partida a frio (nunca tive isso no monza) e esperar esquentar um pouco antes de poder pisar (meu pai já teve monzas originais à álcool carburados e lembro que tinha esta chatisse de ter que deixar esquentando para poder subir a rampa da garagem também).
Eduardo Rettore
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Re: Preparação turbo Monza 1.8 - Ajuda dos monzeiros .
O problema de má distribuição é real.t.vianna escreveu:Olá monzeiros ,
LIGUEI PARA OUTRA PREPARADORA E :
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Ainda tem alguma dúvida que carburador vai te dar muito trabalho?
Pois bem galera, o que estão havendo com os preparadores ? Assim trabalho com T.I , não sou perito do assunto, por isso não julgar o trabalho dos mesmo e creio que se fosse não devo julgar tbm, pois cada um tem seu motivo, mas o que me pertuba e de relatos de alguns membros que dizem funciona de boa e para procurar outos profissionais, mas pelo visto tá ficando dificil .
Claro que o ideal seria ter uma alimentação por cilindro, seja ela com 4 bicos ou 4 carburadores para a fase aspirada. Mas se você deixar o seu carburador apenas para alimentar a fase aspirada e colocar um bico suplementar na pressurização, na distância e posição corretas, quando entrar pressão e ele começar a pulsar, até chegar ao carburador a mistura já estará bem homogeneizada.
Aqui um vídeo de uma saveiro carburada + MEG da CMRacing para você ter uma idéia de como fica:
http://www.youtube.com/watch?v=mXP4Mzt1Q4Y
Ele usa exatamente como eu disse, carburador para a fase aspirada e gerenciador para quando entra pressão.
Eduardo Rettore
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Re: Preparação turbo Monza 1.8 - Ajuda dos monzeiros .
sim adiantei, ele tava com o normal do 1.6 na gasolina anda bem e tal pra oque ele é. eu comprei o kit de reparo do solex alpha e as correcoes do alcool gigle,bengala,rapida,etc fiz a modificação dele total do carburador, limpeza aquele ritual todo e mesmo assim fico lastimavel. 8:1 no alcool puro num motor fase 1 nao rola... isso posso de fala com propriedade. nada melhou em relação ao comportamento da gasolina. tanto é que se tu pegar a ficha tecnica desse motor fase 1 vai ver que a relação alcool / gasolina é nula sao identicas praticamente em potencia. isso com uma taxa de 8:1 pra 12:1 imagina quando nao muda a taxa e usa alcool.500EF escreveu:Você adiantou o ponto? Andei sem adiantar e realmente senti perda de torque. Adiantei +6 graus e aí tudo voltou ao normal.
O consumo onde antes fazia na faixa de 10 km/l com gasolina, passei a fazer na casa de 6,5 ~ 7 km/l com álcool (andando sem pressurizar toda hora, é claro). Dentro do esperado.
Mas não sei como ficaria tudo isso num carburado, apesar de já ter visto vários carburados turbo na oficina (muitos deles gasolina rodando com álcool). A única parte que vi reclamarem foi de terem que colocar partida a frio (nunca tive isso no monza) e esperar esquentar um pouco antes de poder pisar (meu pai já teve monzas originais à álcool carburados e lembro que tinha esta chatisse de ter que deixar esquentando para poder subir a rampa da garagem também).
eu tive uma experiencia muito ruim nesse ponto.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Re: Preparação turbo Monza 1.8 - Ajuda dos monzeiros .
é tem outro problema na questao turbo carburação é a secagem da cuba fazendo a mistura empobrecer... é inivitavel o uso do gerenciador. como sabemos o venturi é um "acelerador" e cria vacuo e puxa o combustivel pro cilindro, com o turbo vai piora acelerando mais isso e secando bem rapido a cuba ou parcialmente. vai ter que usar um gerenciador, bomba eletrica, bico e essas coisa.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Re: Preparação turbo Monza 1.8 - Ajuda dos monzeiros .
Bomba elétrica com certeza... 
A verdade é que eu acho temerário se falar em um projeto turbo bem feito com menos de 4 mil dilmas...
Além do kit em si, vai pelo menos a mão-de-obra, escapamento e mais um monte de coisas que aparecem (e pode ter certeza, elas aparecem mesmo... hehehe).

A verdade é que eu acho temerário se falar em um projeto turbo bem feito com menos de 4 mil dilmas...
Além do kit em si, vai pelo menos a mão-de-obra, escapamento e mais um monte de coisas que aparecem (e pode ter certeza, elas aparecem mesmo... hehehe).
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Re: Preparação turbo Monza 1.8 - Ajuda dos monzeiros .
Assim sei que tem muitos gastos e irei gastar muito mais , porém citei os R$2.000.00 como um parametro inicial disponivel, até pelo fato de poderem me ajudar ao escolher não os melhores equipamentos ( turbinas e etc ... ) até pq não quero meu carro com 500CV , quero apenas a charanga com uma boa retomada , pois ando principalmente na cidade .500EF escreveu:Bomba elétrica com certeza...
A verdade é que eu acho temerário se falar em um projeto turbo bem feito com menos de 4 mil dilmas...
Além do kit em si, vai pelo menos a mão-de-obra, escapamento e mais um monte de coisas que aparecem (e pode ter certeza, elas aparecem mesmo... hehehe).
Mas pode ficar tranquilo que farei freios, escapamento é meu segundo objetivo, pois o que seria o carro sem este ? o ronco do menino é o fundamental tbm, suspensão nem se fale, vai ser a primeira coisa que vou fazer .
Com a ajuda da galera , vamos fazer um projetinho maneiro , se Deus quiser . :P


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Re: Preparação turbo Monza 1.8 - Ajuda dos monzeiros .
Escapamento redimensionado num turbo não é capricho, é necessidade.
Se não fizer, a contra-pressão da turbina querendo jogar os gases para fora e a descarga não dando vazão pode acarretar em vários problemas.
Para até uns 200cv, 2,5" resolvem. Acima disso, já se recomenda pensar em colocar um de 3".
Se não fizer, a contra-pressão da turbina querendo jogar os gases para fora e a descarga não dando vazão pode acarretar em vários problemas.
Para até uns 200cv, 2,5" resolvem. Acima disso, já se recomenda pensar em colocar um de 3".

Eduardo Rettore
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