Página 4 de 7
Enviado: 01 Fev 2007, 10:10
por Galbiruts
Paulinho vc vai turbinar o monzão???
Enviado: 01 Fev 2007, 23:08
por ppeaguia
paulinho_street13 escreveu:motor completo?
Motor completo Paulinho. Já tava fumando e eu travei o comando por causa
do maldito pescador, tava subindo inicio da Tamoios em Caragua com a familia, vim até o ultimo pedágio da Airton Sena e travou comando. :smt025
Enviado: 02 Fev 2007, 13:07
por paulinho_street13
Galbiruts escreveu:Paulinho vc vai turbinar o monzão???
SÓ Ñ FIZ AINDA POR FALTA DE DINHEIRO..salario de muleque sabe como é ¬¬
DEPOIS DE TROCAR AS BANDEJAS,PIVOS E PONTERAS FIZ O MOTOR MAS PRA TURBINAR REQUER UNS DETALHES A MAIS..
POIS EXISTEM COISAS NA FRENTE DE UMA TURBINA PRA FICAR PERFEITO O SERVIÇO COMO MELHORAR O SISTEMA DE FREIOS DEPOIS DE TURBINAR Ñ É VIAVEL REDUÇÕES DE MARCHA AI EXIGE FREIOS E OS DO MONZA FALTA UM POUCO AINDA...ouço direto falarem do sistema de freios traseiro do primeiro vectra mas ñ acho a baixo preço. FICARÃO BONS NO CARRO E AINDA TO PESQUISANDO PREÇOS.
FALTA UM RADIADOR DE AGUA E MANGUEIRAS NOVAS PRA FEIXAR A MANUTENÇÃO E Ñ CORRER MAIS RISCOS DE QUEBRAS...
TO PRA FAZER A SUSPENSÃO DE ROSCA,NA TEBÃO
RADIADOR DE OLEO JA TENHO EM MÃOS SÓ Ñ INSTALEI AINDA
E OPÇÕES DE ALIMENTAÇÃO POR CUSTO BENEFICIO FAZ REPENSAR MUITAS VEZES.,SEMPRE GOSTEI DO CARBURADOR 3E MAIS SERIA BEBERÃO EM USO NORMAL MESMO AFINADINHO.
ESTOU QUASE DEIXANDO O 2E MESMO E CORRER ATRAS DE BICO SUPLEMENTAR...POIS PRETENDO SAIR UM DIA DOS 0.5 KG QUE QUERO DEIXAR DE INICIO ...MINHA META SERIA 1KG MAS PRO MOTOR A ALCOOL Ñ IRIA DURAR MUITO..
ATÉ O MEIO DO ANO TA TUDO NO CARRO

Enviado: 07 Fev 2007, 08:26
por Galbiruts
ah sim... acho que se vc o 2E acertadinho vai ficar melhor menos gastão na fase aspirada antes da turbina entrar...
vc sabe qual turbina vai usar???
o seu monza é 1.8 ou 2.0???
Enviado: 07 Fev 2007, 19:54
por paulinho_street13
minha intensão é turbinar pra pegadas de alta velocidade no motor 1.8 stander meu monza é só de final de semana e pra uso de viagens...é ótimo em cidadeai penso:
uma .60 master power +cabeçote com os dutos arrombados todo feitinho e com o proprio comando original pra ñ perder força e torque em regimes baixos ,diria que vai ter mais folego em baixa pelo fato do cabeçote trabalhado e a turbina desperta nas altas... ,como eu disse vai ser apenas 0.5kg inicial por ser meu primeiro turbo ..rsrsr...se sentir que vai rodar bem lanço 0.7kg e se tiver espaço um intercooler até colocar os pistões do 1.8 a gasolina pra destaxar o motor pra rodar com 1.0kg tranquilo.
o problema vai ser o motorista ñ se impolgar de mais...
ainda fico pensando nas possibilidades ,ainda tem chão até a turbina chegar no cofre do motor fora tempo gastos em acerto e melhor acerto

.
um laboratório meu....espero ñ expludir o motor em uma semana na impolgação

Enviado: 07 Fev 2007, 21:23
por RicardoDS
paulinho_street13, esta receita é minha
Sério, penso em fazer algo bem semelhante no meu Monzão.
Uma .60 pulsativa da garrett ou da master power, algo entre 0,6 e 1kg de pressão, um gerenciador de ponto e um gerenciador de bico auxiliar para deixar o carburador originalzinho antes da turbina pressurisar, intercooler e radiador de óleo para maior eficiência e segurança para a saúde do motor.
E se eu tiver grana de sobra, penso em colocar os pistões da S10 2.4, fazendo o 1.8 virar um 1.912 com muito mais torque e bem girador... com ótima R/L :smt077
Ah, sem esquecer dos freios... sistema de discos do Vectra A na traseira, e discos e pinças do vectra 2.2 16v 2001 na frente.
Enviado: 08 Fev 2007, 10:22
por Galbiruts
uhm relamente essa turbina pra pegada em alta rotação mesmo... vai começar enxer la pelos 2.800 rpm ate mais... se vc prefere pegada em altas rotações essa turbina é ideal... depois segura que la vem o monzão!!!!!
A turbina master power é boa mais ouvi falar que ela costuma dar alguns probleminhas vi em outro forum de preparação de motor... axo que pra vc ter menos dor de cabeça seria mais indicado uma turbina Garrett .63 .42 é excelente (APL 240)...
lembrando tbm paulinho que vc podia pensar em um comando com graduação a partir dos 272° com lobe center 110° ai a marcha lenta num fica comprometida e tenha torque antes da turbina entrar, overlap de 12° pra não perder rendimento em baixa!!!!! é de se pensar hein!!!!
Enviado: 08 Fev 2007, 12:50
por paulinho_street13
pensei que só eu gostava de monza arrepiando nas ruas...
