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Enviado: 05 Nov 2007, 01:25
por mello3
500EF escreveu:Relação R$ / cv não tem pra ninguém... o turbo ganha disparado... 8)
Mas turbo não diminui a vida útil do motor? meu monza é 94(tem 13 anos de uso...)

Só não coloquei turbo ainda, por falta de mecânico e por medo de detonar o motor...

Enviado: 05 Nov 2007, 10:08
por 500EF
mello3 escreveu:
500EF escreveu:Relação R$ / cv não tem pra ninguém... o turbo ganha disparado... 8)
Mas turbo não diminui a vida útil do motor? meu monza é 94(tem 13 anos de uso...)

Só não coloquei turbo ainda, por falta de mecânico e por medo de detonar o motor...
Ganhei!!! O meu tem 17 anos e 210.000 km rodados (motor std). :lol:

Enviado: 05 Nov 2007, 13:17
por Diego Paiva
500EF escreveu:
mello3 escreveu:
500EF escreveu:Relação R$ / cv não tem pra ninguém... o turbo ganha disparado... 8)
Mas turbo não diminui a vida útil do motor? meu monza é 94(tem 13 anos de uso...)

Só não coloquei turbo ainda, por falta de mecânico e por medo de detonar o motor...
Ganhei!!! O meu tem 17 anos e 210.000 km rodados (motor std). :lol:
Hehehehe Duvido que um AP da vida aguente isso ai.... dá-lhe monzão :D

Enviado: 06 Nov 2007, 11:11
por leonardelli
DA PRA USA CABEÇOTE 16V NOS NOSSOS BLOCOS SO QUE TEM QUE FAZE VARIAS MODIFICAÇOES POIS AS GALERIAS DE OLEO SAO DIVERENTES, ACREDITEM JA PASSO PELA MINHA CABEÇA ESSA IDEIA , MONTA O CABEÇOE DO VECTRA GSI COM A INJEÇAO , ALGUEM JA VIU O TAMANHO DO CORPO DE INJEÇAO E GIGANTE AMIGOS. eU NAO TOCARIA O MOTOR DO mONZAO SE FOSSE O AMIGO EU SO BOTAVA UM COMANDINHO E DAVA UM ACERTO VAI ANDA MAIS QUE MUITO 2.2
!!!
ABRAÇO

Enviado: 06 Nov 2007, 15:41
por RicardoDS
Concordo com o leonardelli, um comando e um bom ajuste no motor original dá muito caldo.

Enviado: 17 Nov 2007, 22:26
por lord_dino
Imagem

Enviado: 17 Nov 2007, 22:39
por mello3
lord_dino escreveu:Tem muita gente que já adaptou cabeçote dos FII 16V nos FII 8v.
Com isso, o 8v passa a ser 16v? Tem que mexer em injeção? Qual é compatível com o meu motor 2.0 8v EFI? Qual o ganho?

Enviado: 17 Nov 2007, 22:45
por lord_dino
mello3 escreveu:
lord_dino escreveu:Tem muita gente que já adaptou cabeçote dos FII 16V nos FII 8v.
Com isso, o 8v passa a ser 16v? Tem que mexer em injeção? Qual é compatível com o meu motor 2.0 8v EFI? Qual o ganho?
Até onde sei nos MPFI bosch motronic é possivel sem maiores dores de cabeça. Nos nossos EFI Multec 700/ MPFI Le-Jetronic é complicado, principalmente pelo fato do cabeçote nao ter distribuidor...