Longarina ....

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Longarina ....

Mensagem não lida por rafamts »

Infelizmente é um problema crônico do monza! Meu 86 tinha isso e meu 94 já tava começando a aparecer. Mandei graxa para evitar a corrosão!
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Longarina ....

Mensagem não lida por rafamts »

Lembrar tambem que o monza versões sle/gls possuem aquela manta anti-ruído que facilita com o tempo o acúmulo da água ali na parede corta fogo. Isso acaba contribuindo para o surgimento da corrosão.
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 12 Set 2011, 16:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Longarina ....

Mensagem não lida por jonasclassic »

Bom pessoal esse problema ja é cronico do monza mesmo e não tem jeito e muitos nen sabem que o canto ali da longarina esta com podre ou buraco entrando agua e nen sabe e quando for ve ja ta feio

eu ja tive 6 monzas e dos 6 monzas q tive 5 deles estavão entrando agua por ali no canto e descendo ali pelo pé da embreagem

o problema é um erro muito feio da gm em deixar que a agua que vem da churrasqueira ali desça direto na longarina e como a borracha de agua que saia da currasqueira ela é curta a agua vai direto para a longarina que acho outro erro agua ir la e ja fica empoçada devido ao rebaixamento dela

vejam estas fotos de monzas com esses problemas :smt023 :smt023 :smt023


Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Olha ai óo muitos monzas estão assim e os donos nen sabem porque ali alem do tapete tem mais um tapete de borracha e espuma muito grossa que chupa a agua fica la por baixo apodrecendo de vagar


para evitar esse problema no meu atual monza que graças a deus nao teve esse problema ainda eu fiz uma imenda ali na quela borracha de saida de agua da churrasqueira e ela desce direto para o chão quando chove

é facil eu mesmo usei uma mangueira de radiador em L e ficou legal e mais ainda passei massa kPO na longarina inteira ali na parte do motor e massa preta anti ruido que ela vira uma borracha e ficou jóia

abraços :smt023 :smt023
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Longarina ....

Mensagem não lida por rafamts »

O meu eu resolvi chapando graxa ali na longarina onde acumula a água. Isso ocorre no lado do motorista, onde pelo meno no meu carro, não há mangueria de dreno, apenas o furo. Só existe mangueira do lado do carona. Monza 94 GL.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Longarina ....

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

rafamts escreveu:O meu eu resolvi chapando graxa ali na longarina onde acumula a água. Isso ocorre no lado do motorista, onde pelo meno no meu carro, não há mangueria de dreno, apenas o furo. Só existe mangueira do lado do carona. Monza 94 GL.

Está faltando a mangueira. Em todo Monza deve ter a mangueira dos dois lados.

Mas seria melhor se essas mangueiras fossem maiores e levassem a água para baixo do carro e não soltar na parede corta fogo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Longarina ....

Mensagem não lida por rafamts »

Carlos, e vende-se essa mangueira ou vou ter que adaptar?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Longarina ....

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não tenho essa informação. Talvez pela baixa procura talvez seja difícil encontrar. O ideal é pesquisar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
jose geraldo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 148
Registrado em: 28 Ago 2011, 18:23
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Longarina ....

Mensagem não lida por jose geraldo »

estava encucado com um vazamento nas duas ultimas vezes que andei na chuva ,a agua descia no pedal da embreagem e molhava o sapato e empoçou um pouco no tapete de borracha,e olha que andei só uns 15 ou 20 minutos na chuva .eu troquei o parabrisa dianteiro há 20 dias atras porque o meu estava arranhado.coloquei a mesma borracha,o funileiro me alertou que poderia dar vazamento por estar ressecada.lendo esse topico vi que meu problema pode ser mais grave do que pensei por um motivo:a mangueira do lado do motorista estava entupida de folhas e a limpei,sendo que antes não descia agua nela mas agora esta descendo agua.joguei agua com magueira mas não deu vazamento,agora é esperar a proxima chuva pra tentar achar esse vasamento.se for nesse local eu vou tentar colocar uma mangueira mais comprida pra amenizar a situação.

o meu carro é um sl/e e esta dentro das estatisticas que o amigo mensionou acima.tem uma manta asfaltica com uma esponja que provavelmente fica sempre úmida.as mangueiras são curtas qndo deveria ser mais compridas.estou pensando não investir muito nesse carro ,pois estou querendo no final desse ano ou principio do ano que vem trocar por um tubarão completão.
abs.
Responder