eduardo_saura escreveu:PS. O Rafaelo é a única pessoa que conheço que até o cofre do motor fez controle de lixamento heheeh
rsrsrs é que eu nao sou normal Eduardo, no dia que tu me ver se conformar com alguma coisa é pq estou pirado de vez

sou exigente ao extremo com tudo, nem de fabrica vem liso com esse meu, alias fabrica nao perde semanas lixando e pintando um cofre. a qualidade fica outra coisa superior a qualquer carro de fabrica de hoje e de antigamente entao nem se fala. pintar o cofre de dentro pra fora, nao é a mesma coisa que pintar de fora pra dentro(overpsray total) como as montadoras fazem. a não ser que nao sejam carro de produçao em massa. artesanal, custom, alto nivel, etc
a qualidade de uma começa por ae, e a do outro termina ali mesmo. ou seja nem começou e ja ferrou.
-------------------------
Nando,
* a tua pistola me parece não ter regulagem de leque, fora que ela é muito simples, a capa de ar dela não é la grandes coisa, nao tem regulagem de ar, nao tem do leque so do fluido oque é obrigatorio senao nao é pistola. faça uma compra de uma pistola chinesa melhor, com uns 150,00 compra uma bem melhor que essa tua. ah os problema dela é tudo devido a intupimento, esse do leque é classico, entupimento de capa de ar de um dos lados. por isso que fala uma lateral...
so vai gastar dinheiro com material, ficar com raiva, e desmotivado. joga ele no quanto e compre uma nova pra poder trabalhar, sei que parece ruim eu falar isso, mas é melhor começar bem do que ruim. entao ta faltando uma pistola.
depois tu nao mensionou se tem regulador de filtro na pistola, aquele com filtro caneca e um manometro que sai do compressor. tb nao falou o compressor.
agulha travando é sujeira, e isso ferra tudo! pq a agulha fica travada aberta e fica gotejando, olha! é melhor pintar de pincel quando acontece isso. acaba estragando todo o serviço e gastando dinheiro com tinner e passando trabalho atoa. Nando compre o quando antes uma pistola e manda essa pro lixo, nem reparo vale apena, nem se acha e o reparo é mais caro que uma pistola chinesa completinha.
tenta limpar por completo, mas acho que vai passar raiva novamente. tem que ver o bico se é adequado pro primer que esta usando. uma HS pede bico de 1.6mm minimo.
ficou aspero pq deu overpray, justamente pela pistola com problema e falta de acerto.
sim é normal pre limpar apos uma aplicaçao. o ideal é tu ter uma pistola so pra primer, pq se usar ela pra tinta ou verniz pode mandar um brinde junto(pedaço de primer seco)
cratera! é contaminaçao de alguma coisa. nessa tua aplicaçao fica complicado saber o causador, se é gordura na superficie, pistola com oleo, oleo no ar, filtro sujo, compressor aspirando agua, agua na linha, ferrugem na tubulaçao, mangueira contaminada, umidade no ar. complicado saber oque é
comece trocando a pistola e revisando o resto.
a pistola mandou os brinde de uma pintura anterior, e com o thinner soltou tudo.
sim, vai ficar bom lixando, vai sair tudo oque nao deveria estar ali. mas ao aplicar a tinta nao pode mais errar, compre a pistola antes e faça o acerto correto dos materiais, nao pode diluir muito o primer, pelo visto tu tentou se adaptar ao problema da pistola afinando o primer, algo que aconteceu com o Eduardo no seu começo no ramo. mas o caso dele era outro com o mesmo fim.
como experiencia valeu, mas te prepare melhor antes, pintar de primeira e acertar ninguem ja fez isso, oque inclue eu.
pode reutilizar o copo de catalise, so lavar com thinner pra nao deixar secar material. se ja secou é lixo pq é descartavel, compre becker de quimica é ideal pra isso. eu so de vidro de varias graduaçoes. serve pra catalisar usando continha %
não precisa sair correndo, ate pq o primer apos catalisado precisa de 10 min descançando, quanto isso se testa, limpa, se ajeita, etc
o certo era tu testar antes em outro lugar, pq coletor alumínio envernizado meu deus! so no jato de areia pra tirar. tira isso com removedor pastoso e escova de aço ninguem merece.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.