Eduardo, andei dando umas aceleradas bem fortes no meu carro, andando por uns 2, 3km. Em nenhum momento a luz da IE acendeu. Mas ainda está faltando o teste conclusivo da leitura da sonda com o pé atolado.
Antes disso, parece que o Diego Paiva passou por aqui (pelo menos em pensamento)... peguei uma buchinha, um pouco de água e detergente, e dei um grau no motor:
Pelo menos agora não passo vergonha com o motor tão sujo
Re: Fotos do meu Vectra
Enviado: 28 Jan 2010, 17:43
por Diego Rodrigues
enquanto isso estou testando o meu com podium. ainda não percebi batida de pino. parece que está indo bem. o consumo está melhor que com a taxa original e a potência também (não sei o quanto, mas está melhor).
tinha me esquecido como é bom andar na gasolina. pra ligar o carro pela manhã e andar com ele ainda frio. o motor trabalha mais suave, isso é fato. só em alto giro que o álcool dá uma diferença boa. andando na boa tanto faz. rsrs!!! e como ultimamente ando mais de boa, vou de gasolina.
aqui no DF o álcool não está mais compensando (R$) nem frente à gasolina podium!!!!
Re: Fotos do meu Vectra
Enviado: 28 Jan 2010, 20:40
por José Leal
Diego, vc voltou o chip? Se não, vc deve estar rodando com a mistura muito rica...
Depois que coloquei gasolina no tanque é que percebi o quanto preciso mexer no ponto de ignição e olha que estou andando na comum. Imagino essa Pódium com 20% de álcool misturado (já que o governo diminuiu a porcentagem de álcool na gasolina). O carro deve ficar canhão!
Re: Fotos do meu Vectra
Enviado: 29 Jan 2010, 19:22
por 500EF
Oh José... faz o teste com multímetro e pé embaixo aí... Se a injeção conseguir reduzir o tempo de pulso dos bicos a ponto de compensar totalmente a diferença, vou mandar abrir o jogo de bicos que tenho guardado aqui e colocar no carro... hehehe
Re: Fotos do meu Vectra
Enviado: 01 Fev 2010, 22:21
por José Leal
RicardoDS escreveu:Com os bicos maiores, eles pulsam menos tempo na gasolina.
Pulsando menos na gasolina, o CB vai pensar que está mandando menos combustível.
Ou seja, CB está marcando errado.
Ricardo, olha só o que está acontecendo aqui: com os bicos originais e andando na gasolina, o CB começava a piscar a autonomia quando o combustível estava entrando na reserva. Com os bicões e no álcool, da mesma forma. Com os bicões e na gasolina (parei de colocar álcool no tanque), do mesmo modo!
Mesmo com esse tanto de variáveis, parece que pelo menos a autonomia está marcando de acordo com o original (só mesmo o consumo médio está muito otimista +10km/l).
Re: Fotos do meu Vectra
Enviado: 07 Fev 2010, 17:22
por José Leal
500EF escreveu:Oh José... faz o teste com multímetro e pé embaixo aí... Se a injeção conseguir reduzir o tempo de pulso dos bicos a ponto de compensar totalmente a diferença, vou mandar abrir o jogo de bicos que tenho guardado aqui e colocar no carro... hehehe
Eduardo, então já pode ir mandando seus bicos para a Motor Forte !
Fiz duas passagens, uma em subida e outra em descida (ambas leves), para mostrar o comportamento da IE.
Descida:
Subida:
Como eu disse, mesmo em aceleração total, nunca acendeu a luz da IE, tanto na gasolina, quanto no álcool.
Um abraço!
Re: Fotos do meu Vectra
Enviado: 08 Fev 2010, 09:11
por 500EF
Muito bom saber disso! Valeu pelo teste!!!
Por curiosidade, uma coisa que já reparei no meu também, é que em marchas mais baixas, ele trabalha mais pobre, mesmo de pé embaixo. Mas em marchas mais altas o seu também crava os 850mv ~ 860mv?
Agora, desde que voltei de viagem (não fui nele), o Vectra está parado na garagem e a patroa usando o outro carro.
Não tenho tido muito tempo para resolver o problema, mas já consegui descobrir que tem centelha, mas não tem combustível na linha. Alguma coisa errada com a bomba.
Ainda não vi ainda se é na bomba em si ou se é falta de alimentação (relé, fio interrompido, etc.).
Pelo que eu sei, o acesso à bomba neste carro fica embaixo do banco traseiro. Ele parece ser preso por 2 parafusos "torx", mas minha chave é T27 (comprei para trocar o regulador de pressão do vectra, na época) e o parafuso é um pouco maior (talvez T30...). Você já tirou este banco?
Re: Fotos do meu Vectra
Enviado: 08 Fev 2010, 15:11
por José Leal
500EF escreveu:Muito bom saber disso! Valeu pelo teste!!!
Por curiosidade, uma coisa que já reparei no meu também, é que em marchas mais baixas, ele trabalha mais pobre, mesmo de pé embaixo. Mas em marchas mais altas o seu também crava os 850mv ~ 860mv?
O teste foi feito em 2ª marcha. Mas mesmo andando no álcool, de 5ª marcha, a uns 4000RPM, a leitura fica por volta dos 850/860mV.
(...)
Não tenho tido muito tempo para resolver o problema, mas já consegui descobrir que tem centelha, mas não tem combustível na linha. Alguma coisa errada com a bomba.
Ainda não vi ainda se é na bomba em si ou se é falta de alimentação (relé, fio interrompido, etc.).
Pelo que eu sei, o acesso à bomba neste carro fica embaixo do banco traseiro. Ele parece ser preso por 2 parafusos "torx", mas minha chave é T27 (comprei para trocar o regulador de pressão do vectra, na época) e o parafuso é um pouco maior (talvez T30...). Você já tirou este banco?
O meu banco já estava solto quando mexi na bomba (na verdade, na borda do tanque, onde a tampa da bomba é encaixada).