Monza SL/E 86/86 Dourado by Junior 4100

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SL/E 86/86 Dourado by Junior 4100

Mensagem não lida por vrsilva »

Ja vi um cara dono de um bora em meados de 2005 que, o cara tinha 2 jogos de rodas, mandava um jogo pra reforma e a hora que detonava o outro fazia a troca, com pneus e tudo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Junior 4100 »

DÉCO escreveu: .
Existem muitos kits, ja preparados prontos para ser instalados no Monza, na minha opiniao, combinados com as molas esportivas acaba sendo a melhor opçao, sem ter que cortar nada, utilizando assim todo o curso da mola e do amortecedor, sendo que , nao sei c consegue com este sitema "alcançar" uma altura igual a do Junior 4100 .
No meu caso possuo apenas as molas esportivas sem os amortecedores preparados (que pretendo instalar), mas sem o amortecedor preparado, diminui o curso podendo assim "bater" no fim do curso com alguma facilidade (ainda nao aconteceu comigo) e estando com amortecedores preparados, nesta preparaçao altera-se o "curso" do amortecedor proporcionando um "trabalho" completo da suspensao mola x amortecedor.

Imagem

Imagem

Caramba Junior, rodas 17 perfil 40 fica o mais lindo de todos, mas voce nao tem medo de amassar as rodas c acontecer de passar em uma "panela" ? aqui na minha cidade nao dura uma semana com perfil 40, por causa do meu trabalho de vistoria, vejo muuuuuita roda 17 destruida :smt010 !!

abraço
Deco,vc disse tudo!!

Só pra vc ter uma ideía,antes de colocar torres preparadas,as rodas dianteiras não encostavam nos paralamas,agora q aumentou o curso,tive q rebatê-los......hauhauhau.......muda muito em tudo!!
Vc fica com mais estabilidade,conforto,segurança.....tudo melhora,recomendo!! :smt023

Agora sobre as rodas,até agora não tive nenhum problema com elas.....e tbm não tenho medo de usar o carro por causa das rodas,vou pra qlqr canto.....viajo e tudo mais!!!
Lógico,tem q ter alguns cuidados,né?.....senão não dura uma semana........hauhauahau.........e aqui na minha cidade,as ruas não são aquelas maraaavilhas tbm......hehe...é só ir com jeitinho.... :mrgreen:

Um abraço....
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
Mottin
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Paraná-PR
Ano: 1984

Mensagem não lida por Mottin »

Cara, muito show os 2 Monzas! Que capricho! :smt023

Poxa, 2 Monzas com interna marrom? Isso que eu chamo de raridade! Parabéns!

Gostei das rodas originais grafite e dos faróis de milha no primeiro Monza, me deram idéias pra minha 'Belina', hehehe :D

Agora me tira uma dúvida, por favor: o console central do freio de mão até a parte de baixo do painel também é marrom? Preciso saber disso pra começar a pesquisa pra reforma da minha perua ;)

Abraços!
Danilo Mottin
Fotos e informações da minha Perua Monza Envemo 1984 >>> aqui! <<<
Chevette 1974 - "Bruce" > viewtopic.php?f=23&t=30156
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

Mottin escreveu:Cara, muito show os 2 Monzas! Que capricho! :smt023

Gostei das rodas originais grafite e dos faróis de milha no primeiro Monza, me deram idéias pra minha 'Belina', hehehe :D

Agora me tira uma dúvida, por favor: o console central do freio de mão até a parte de baixo do painel também é marrom? Preciso saber disso pra começar a pesquisa pra reforma da minha perua ;)

Abraços!
Danilo Mottin
Mottim acho que o interior do seu 84 (é 84, né) ?

Imagem

O meu um dia teve um destes (original do ano 89) :smt010

Imagem

Peguei a foto enprestada do Cjnorita, o meu nao tem mais nada desta cor :smt010 nem carpete, nem forraçao de porta,nem console, tudo preto, só tabelier que ainda é desta cor...

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Junior 4100

Mottin escreveu:Cara, muito show os 2 Monzas! Que capricho! :smt023

Abraços!
Danilo Mottin
Fala Mottin,blz cara??

Então,nos 2 Monzas,o console e a tampa do porta -luvas são da mesma cor.....mas não são marrom,na verdade,são cinza,mas beemmm escuro.......não sei te dizer o tom!!
Ja o tabelier(painel) e laterais do meu Monza atual e do antigo são marrom tabaco,e não marrom caramelo........esse tom do meu,era muito comum vir nos Monzas,Chevettes e Opalas pintados
na cor dourado Minas.........Já nos q eram pintados externamente de marrom ou bronze,já tinham interior marrom caramelo......bom,isso é minha hipotese!!hehe.....

E sobre as rodas originais pintadas de grafite,tinha ficado muito fera,rebaixadinho e com os farois de neblina novos recem instalados,tinham deixado muito fodão......todos gostavam dessa modificação!!
Qm sabe eu não compro umas rodinhas originais pra tirar um barato de vez enquando??....... :mrgreen:

Um abraço.....e boa sorte na restauração dessa raridade..... :smt023
Rubens

Dourado Minas

Mottin
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Paraná-PR
Ano: 1984

Mensagem não lida por Mottin »

DÉCO escreveu:Mottim acho que o interior do seu 84 (é 84, né) ?

[img]http://www.noticiasautomotivas.com.br/i ... -2.jpg[img]

O meu um dia teve um destes (original do ano 89) :smt010

[img]http://img809.imageshack.us/img809/2526 ... 11.jpg[img]

Peguei a foto enprestada do Cjnorita, o meu nao tem mais nada desta cor :smt010 nem carpete, nem forraçao de porta,nem console, tudo preto, só tabelier que ainda é desta cor...

abraço
Então Déco, no documento está 1984 modelo 1985. Mas como pelo que estou aprendendo aqui com vocês, a mudança radical do Monza veio no 85 e meio, correto?

Acho que este interior das fotos é muito claro, então minha 'Belina' não tem a mesma interna, pois o marrom é mais escuro. Fiquei em dúvida pelo console apenas! Agradeço novamente as informações! :smt023
Junior 4100 escreveu:Fala Mottin,blz cara??

Então,nos 2 Monzas,o console e a tampa do porta -luvas são da mesma cor.....mas não são marrom,na verdade,são cinza,mas beemmm escuro.......não sei te dizer o tom!!
Ja o tabelier(painel) e laterais do meu Monza atual e do antigo são marrom tabaco,e não marrom caramelo........esse tom do meu,era muito comum vir nos Monzas,Chevettes e Opalas pintados
na cor dourado Minas.........Já nos q eram pintados externamente de marrom ou bronze,já tinham interior marrom caramelo......bom,isso é minha hipotese!!hehe.....

E sobre as rodas originais pintadas de grafite,tinha ficado muito fera,rebaixadinho e com os farois de neblina novos recem instalados,tinham deixado muito fodão......todos gostavam dessa modificação!!
Qm sabe eu não compro umas rodinhas originais pra tirar um barato de vez enquando??....... :mrgreen:

Um abraço.....e boa sorte na restauração dessa raridade..... :smt023
Então o marrom da perua é tabaco! Mas já que o console não é da mesma cor, fico mais tranquilo. Acho que agora é só fazer uma limpeza nele, hehehe

A idéia das rodas vou utilizar na perua no futuro, antes de tentar a placa preta, mas os faróis de neblina talvez eu faça antes, pois fica muito show o visual!

Abraços e parabéns pelas máquinas!
Danilo Mottin
Fotos e informações da minha Perua Monza Envemo 1984 >>> aqui! <<<
Chevette 1974 - "Bruce" > viewtopic.php?f=23&t=30156
Michael Reis
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1983

Mensagem não lida por Michael Reis »

Alguém ja usou ou usa esse kit blackz fixa para o monza????
Junior 4100

Michael Reis escreveu:Alguém ja usou ou usa esse kit blackz fixa para o monza????

Nunca ouvi falar desses kits.....hehe
Rubens

Dourado Minas

Responder