Monza SL/E 86/86 Dourado by Junior 4100
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza SL/E 86/86 Dourado by Junior 4100
Ja vi um cara dono de um bora em meados de 2005 que, o cara tinha 2 jogos de rodas, mandava um jogo pra reforma e a hora que detonava o outro fazia a troca, com pneus e tudo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Deco,vc disse tudo!!DÉCO escreveu: .
Existem muitos kits, ja preparados prontos para ser instalados no Monza, na minha opiniao, combinados com as molas esportivas acaba sendo a melhor opçao, sem ter que cortar nada, utilizando assim todo o curso da mola e do amortecedor, sendo que , nao sei c consegue com este sitema "alcançar" uma altura igual a do Junior 4100 .
No meu caso possuo apenas as molas esportivas sem os amortecedores preparados (que pretendo instalar), mas sem o amortecedor preparado, diminui o curso podendo assim "bater" no fim do curso com alguma facilidade (ainda nao aconteceu comigo) e estando com amortecedores preparados, nesta preparaçao altera-se o "curso" do amortecedor proporcionando um "trabalho" completo da suspensao mola x amortecedor.
Caramba Junior, rodas 17 perfil 40 fica o mais lindo de todos, mas voce nao tem medo de amassar as rodas c acontecer de passar em uma "panela" ? aqui na minha cidade nao dura uma semana com perfil 40, por causa do meu trabalho de vistoria, vejo muuuuuita roda 17 destruida :smt010 !!
abraço
Só pra vc ter uma ideía,antes de colocar torres preparadas,as rodas dianteiras não encostavam nos paralamas,agora q aumentou o curso,tive q rebatê-los......hauhauhau.......muda muito em tudo!!
Vc fica com mais estabilidade,conforto,segurança.....tudo melhora,recomendo!! :smt023
Agora sobre as rodas,até agora não tive nenhum problema com elas.....e tbm não tenho medo de usar o carro por causa das rodas,vou pra qlqr canto.....viajo e tudo mais!!!
Lógico,tem q ter alguns cuidados,né?.....senão não dura uma semana........hauhauahau.........e aqui na minha cidade,as ruas não são aquelas maraaavilhas tbm......hehe...é só ir com jeitinho....

Um abraço....
- Mottin
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Paraná-PR
- Ano: 1984
Cara, muito show os 2 Monzas! Que capricho! :smt023
Poxa, 2 Monzas com interna marrom? Isso que eu chamo de raridade! Parabéns!
Gostei das rodas originais grafite e dos faróis de milha no primeiro Monza, me deram idéias pra minha 'Belina', hehehe
Agora me tira uma dúvida, por favor: o console central do freio de mão até a parte de baixo do painel também é marrom? Preciso saber disso pra começar a pesquisa pra reforma da minha perua
Abraços!
Danilo Mottin
Gostei das rodas originais grafite e dos faróis de milha no primeiro Monza, me deram idéias pra minha 'Belina', hehehe

Agora me tira uma dúvida, por favor: o console central do freio de mão até a parte de baixo do painel também é marrom? Preciso saber disso pra começar a pesquisa pra reforma da minha perua

Abraços!
Danilo Mottin
Fotos e informações da minha Perua Monza Envemo 1984 >>> aqui! <<<
Chevette 1974 - "Bruce" > viewtopic.php?f=23&t=30156
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1989
Mottim acho que o interior do seu 84 (é 84, né) ?Mottin escreveu:Cara, muito show os 2 Monzas! Que capricho! :smt023
Abraços!
Danilo Mottin

O meu um dia teve um destes (original do ano 89) :smt010

Peguei a foto enprestada do Cjnorita, o meu nao tem mais nada desta cor :smt010 nem carpete, nem forraçao de porta,nem console, tudo preto, só tabelier que ainda é desta cor...
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
Fala Mottin,blz cara??Mottin escreveu:Cara, muito show os 2 Monzas! Que capricho! :smt023
Abraços!
Danilo Mottin
Então,nos 2 Monzas,o console e a tampa do porta -luvas são da mesma cor.....mas não são marrom,na verdade,são cinza,mas beemmm escuro.......não sei te dizer o tom!!
Ja o tabelier(painel) e laterais do meu Monza atual e do antigo são marrom tabaco,e não marrom caramelo........esse tom do meu,era muito comum vir nos Monzas,Chevettes e Opalas pintados
na cor dourado Minas.........Já nos q eram pintados externamente de marrom ou bronze,já tinham interior marrom caramelo......bom,isso é minha hipotese!!hehe.....
E sobre as rodas originais pintadas de grafite,tinha ficado muito fera,rebaixadinho e com os farois de neblina novos recem instalados,tinham deixado muito fodão......todos gostavam dessa modificação!!
Qm sabe eu não compro umas rodinhas originais pra tirar um barato de vez enquando??.......

Um abraço.....e boa sorte na restauração dessa raridade..... :smt023
- Mottin
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Paraná-PR
- Ano: 1984
Então Déco, no documento está 1984 modelo 1985. Mas como pelo que estou aprendendo aqui com vocês, a mudança radical do Monza veio no 85 e meio, correto?DÉCO escreveu:Mottim acho que o interior do seu 84 (é 84, né) ?
[img]http://www.noticiasautomotivas.com.br/i ... -2.jpg[img]
O meu um dia teve um destes (original do ano 89) :smt010
[img]http://img809.imageshack.us/img809/2526 ... 11.jpg[img]
Peguei a foto enprestada do Cjnorita, o meu nao tem mais nada desta cor :smt010 nem carpete, nem forraçao de porta,nem console, tudo preto, só tabelier que ainda é desta cor...
abraço
Acho que este interior das fotos é muito claro, então minha 'Belina' não tem a mesma interna, pois o marrom é mais escuro. Fiquei em dúvida pelo console apenas! Agradeço novamente as informações! :smt023
Então o marrom da perua é tabaco! Mas já que o console não é da mesma cor, fico mais tranquilo. Acho que agora é só fazer uma limpeza nele, heheheJunior 4100 escreveu:Fala Mottin,blz cara??
Então,nos 2 Monzas,o console e a tampa do porta -luvas são da mesma cor.....mas não são marrom,na verdade,são cinza,mas beemmm escuro.......não sei te dizer o tom!!
Ja o tabelier(painel) e laterais do meu Monza atual e do antigo são marrom tabaco,e não marrom caramelo........esse tom do meu,era muito comum vir nos Monzas,Chevettes e Opalas pintados
na cor dourado Minas.........Já nos q eram pintados externamente de marrom ou bronze,já tinham interior marrom caramelo......bom,isso é minha hipotese!!hehe.....
E sobre as rodas originais pintadas de grafite,tinha ficado muito fera,rebaixadinho e com os farois de neblina novos recem instalados,tinham deixado muito fodão......todos gostavam dessa modificação!!
Qm sabe eu não compro umas rodinhas originais pra tirar um barato de vez enquando??.......![]()
Um abraço.....e boa sorte na restauração dessa raridade..... :smt023
A idéia das rodas vou utilizar na perua no futuro, antes de tentar a placa preta, mas os faróis de neblina talvez eu faça antes, pois fica muito show o visual!
Abraços e parabéns pelas máquinas!
Danilo Mottin
Fotos e informações da minha Perua Monza Envemo 1984 >>> aqui! <<<
- Michael Reis
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1983
Alguém ja usou ou usa esse kit blackz fixa para o monza????
-
Michael Reis escreveu:Alguém ja usou ou usa esse kit blackz fixa para o monza????
Nunca ouvi falar desses kits.....hehe