Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
calistro

Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por calistro »

jurava q todos vcd tinha ar digital haha, pleno engano
José Leal
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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por José Leal »

Calistro, os AC digital só os pós 98.

Ronaldo, em reta, devido a cx de marcha extra longa, não corta giro nem de 4ª. Mas já coloquei 240km/h no meu carro, mas era na descida.
Malagoli, seu carro tem manual? Se tiver, vc vai ver que essa cx de marcha corta giro de 5ª a mais de 270km/h. Se vc turbinar seu carro, uma das coisas que vc não precisará fazer é alongar o câmbio. Mas para chegar nessa velocidade, tem que ser uma preparação relativamente pesada.
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dbzronaldo
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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por dbzronaldo »

legal..... jose... ja bateu 240...
putzz velocidade pra caramba hein.. . o coração bate a 1000h neh? rsrsrs
e a minha cx corta o giro em quantos km/h? ou é a injeção que corta o giro?
meu monza é a alcool.

abrass
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José Leal
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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por José Leal »

Sempre é a injeção que corta giro. Explicando a grosso modo, a IE corta giro sempre no mesmo ponto (nos Vectra 16V corta em 6750RPM). O câmbio participa somente casando o giro do motor com a velocidade. Quanto mais longo o câmbio, mais velocidade o carro estará quando cortar giro.

No Monza, a rotação de corte é em 6500RPM, se não me engano.
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Malagoli
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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por Malagoli »

José Leal escreveu:Malagoli, seu carro tem manual? Se tiver, vc vai ver que essa cx de marcha corta giro de 5ª a mais de 270km/h. Se vc turbinar seu carro, uma das coisas que vc não precisará fazer é alongar o câmbio. Mas para chegar nessa velocidade, tem que ser uma preparação relativamente pesada.
Tem Manual não rapaz... já dei sorte de ter o controle original do alarme e a chave, pois é carro de leilão :lol:

Mas sobre preparação, não pretendo mecher em nada, nem penso nisto no momento... esse carro já é sinistro com motor original.. é pesado, mas mesmo assim o arranque é bom, e quando o giro sobe na Terceira, ninguém mais segura... é incrível a facilidade que ele busca os 200 kph, isso em reta! Ainda tem torque de sobra pra chegar a uns 210.. 215. Na descida então, nem comento.


José, aproveitando o Post... poderia me dizer se é normal a temperatura ficar na faixa de 80º quando o AC está ligado? Não reparei se é exatamente nesta faixa de temperatura, a única coisa que eu notei é que ele demora mais a esquentar e não chega a esquentar o mesmo tanto quando o Ar está ligado...

Eu tenho que dar uma boa revisão no sistema de arrefecimento dele (VT, Mangueiras, Fluído e Ventiladores), foi a única coisa que ainda não mechi.. mas devo parar pra fazer isso só depois de lanternar..

Ah... e o Computador de Bordo está aparecendo a mensagem "Program" desde o dia que peguei o carro. Sabe mais ou menos o custo de concerto ou programação deles?


:smt023
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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por José Leal »

Sobre a temperatura com o AC ligado, não sei se houve alguma mudança de ano para ano, mas o meu fica oscilando entre 80°C e 90°C, mesmo com a VT nova. Já alguns amigos do Vectra Clube dizem que no carro deles, fica cravado entre 82°C e 78°C, ou seja, levemente acima/abaixo da marca dos 80°C. Sobre não esquentar, está perfeitamente normal, pois como vc já deve ter percebido, ao ligar o AC, as ventoinhas já ligam de cara, na velocidade baixa. Recomendo que vc veja o quanto antes a VT, pois se para um motor 8V já é prejudicial, imagina para um 16V, que é mais enjoado...

Para a mensagem "Program", só com o Tech2 na concessionária. Deve ser coisa simples de resolver.
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Malagoli
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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por Malagoli »

A temperatura fica exatamente nesta faixa, perto dos 80º... farei a verificação da VT sim, não é tão cara quanto eu achava que fosse... achei da marca WAHLER aqui por R$ 96,00.
Sobre a mensagem, tenho que dar uma passadinha na concessionária depois mesmo.. vo aproveitar pra ver isso.



Pessoal, data marcada na oficina! Dia 3 de Janeiro, o professor do Senai ligou pra mim marcando a data. Disse que Lanternagem + Pintura vai demorar de 2 a 3 dias, vejam que beleza, kkkkkk

O complicado está sendo arrumar as peças. Como disse, estou fazendo Lift nele... e as peças são caríssimas. No Vectra, nós encontramos de tudo genuíno... mas se você quer novo, tem que preparar para rancar os olhos da cara na hora de comprar... À VISTA, o Parachoque Dianteiro + Parachoque Traseiro com Acabamento, modelo 2000 - 2002, está saindo por R$ 1.075,00!!!!!!!

É claro, estou procurando em vários outros lugares antes de comprar... pois assim não tem jeito. Parece que um amigo que é gerente de concessionária vai tentar tirar pra mim com preço interno, que são 40% de desconto... aí já é outra história, R$ 600,00 dá pra levar sim, hehe

Fora eles, tem os Spoilers Laterais que tenho que comprar... encontrei alguns similares aos modelos originais, e os da TG Poly são perfeitos... porém, R$ 270,00 o par, contra R$ 90,00 do modelo mais simples..

Bem... minha dúvida fica nas Lanternas. Eu não poderei comprar no momento a Tampa Traseira + Acabamentos do Vectra 2000-2005, então estou pensando em colocar as lanternas originais do Vectra CD 1997, mesmo com o parachoque mais novo... fica bonito, mas mesmo assim é um Lift incompleto... oque acham??? Coloco as lanternas Novas pra depois colocar a Tampa? É tentador fazer isso...


Se alguem aí conseguir as peças mais baratas eu agradeço galera... aqui em BH tá complicado, e eu não quero colocar parachoques paralelo nele!
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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por José Leal »

Malagoli, eu tenho o manual do seu carro aqui. O único problema é que ele está encadernado em espiral... se te interessar, me manda uma MP.

Sobre as lanternas, se vc tiver com a bala na agulha, compre-as e guarde. Quando vc pegar a tampa nova, já monta tudo junto.
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