Monza GLS 96-Vitão

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza GLS 96-Vitão

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Robson Lott escreveu:Oh, Vitão e Kaio são mineiros do triângulo mineiro... aliás, goianos! :lol:

Poxa Vitão, ótimo UP no seu Monza, hien!? Caramba, tá ficando fino do fino!!!! Bom demais, esse é bom pra patroa gostar mais de andar de Monza, né!

Abraço,
Robson Lott
kkkk,pois é Robson,ela ja gostava,agora entao!

Aqui é Goiano rapá. :lol: :lol:

Abraços! :smt023
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
vitormenezes9

matheusrsouza escreveu:Esses quebra-sóis estão na minha lista de ups, acho muito bacana.

Vitor, como vc fez pra esconder os fios ?
São bacanas demais! Vale a pena

Eu passei por dentro da lata,tem os furos para o encaixe do quebra sol,passam certinho.
Lembrando que tem que fazer outro furo,onde vai o suporte proximo da porta,pois o encaixe do Vectra é um pouco maior,o outro pode deixar o seu msmo.

Vitor Menezes

DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Uma das coisas mais impressionantes nos nossos Monzas, é a capacidade de UP's quase Infinitos !!! , quando a gente pensa em um carro perfeito, vem o dono e deixa ele melhor ainda :smt041

Quero ver fazer isso num gol sem virrar "aberraçao", o Monza aceita muitos up's de varios outros modelos por ser um carro de Luxo !
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
vitormenezes9

Bom dia pessoal!

Ate que em fim consegui instalar uma coisa que eu queria muito,freios a disco traseiros!

Eu tinha encontrado um eixo traseiro completo do Monza,comprei(fotos e relatos nos posts anteriores),mas percebi que nao conseguiria os freios como imaginado. :(

Me desfiz do eixo e trocando ideia com Leo Castro,adquiri o conjunto de freio a disco traseiro do Vectra B de 270mm,msmo que ele instalou.

Eu tinha visto um conjunto no FV aqui,fui la e busquei o danado.
Pra minha surpresa,quando o rapaz tirou do eixo,vi que eles eram com ABS! Quem sabe um dia né Leo! Rs :smt024

Trouxe dei uma limpada boa e instalei!
Eis eles! Espelhos bem mal tratados..
Imagem
Imagem

Cubo com ABS
Imagem

Limpos,pastilhas e lonas novissimas!
Imagem

Discos Retificados
Imagem

No lugar
Imagem
Não reparem a sujeira,aqui ta chuva só..

Troquei e sangrei o oleo de todo o sistema,andei uns 50 km,notei uma melhora já,porem como o sistema dianteiro ainda é original e não está 100% não deu pra ter um bom parametro. Mas melhorou!
Porem,ficou fazendo barulho de pastilha pegando no disco,trocarei os reparos da pinça pra sanar isso,pois com o reparo ruim,o pistao não retorna o tanto necessario e fica pegando pastilha no disco direto.
Leo me alertou sobre o freio de mão,que no caso dele,precisou fazer um pequeno rasgo no eixo,que talvez no meu não precisaria,por ser mais novo e não precisou msmo!
Mas eu já tinha furado!kkkk. Qndo coloquei o espelho pra fazer o gabarito estava pegando,depois de montado não pega,Rs

Imagem
Reparem nessa parte limpa,proxima dos furos,a saliencia da flange que dá esse espaço pra passar o cabo do freio de mão,esse que não liguei ainda.

Agora,quero instalar os dianteiros,trocar o cilindro mestre e finalmente ter um freio descente!

Vitor Menezes

DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Show heim Vitao :D
Pelo jeito mais pra frente da pra encarar um ABS heim !!
Só toma cuidado pra ver c vc nao vai ficar com mais freio atraz do que na frente, isso pode ser perigoso, da pra testar em uma estrada de terra e "fincar" o pé no freio e depois ir la e olhar a marca, iste teste serve tambem pra ver c o freio esta bem distribuido nos 2 lados.
Quando trocar os reparos da pinça trazeira, vai ficar melhor, c tiver pegando mesmo, vai aumentar bem o consumo do carro e a pastilha vai "derreter" ! , mas isto é so detalhe, acerto final, o mais dificil vc ja fez .
Quem sabe uma hora tbm nao instalo discos trazeiros , todos falam que melhora (nao tenho duvida) e no meu casso vou precisar de freio, e muito freio , mas isso vai ser com tempo . . .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
vitormenezes9

DÉCO escreveu:.
Show heim Vitao :D
Pelo jeito mais pra frente da pra encarar um ABS heim !!
Só toma cuidado pra ver c vc nao vai ficar com mais freio atraz do que na frente, isso pode ser perigoso, da pra testar em uma estrada de terra e "fincar" o pé no freio e depois ir la e olhar a marca, iste teste serve tambem pra ver c o freio esta bem distribuido nos 2 lados.
Quando trocar os reparos da pinça trazeira, vai ficar melhor, c tiver pegando mesmo, vai aumentar bem o consumo do carro e a pastilha vai "derreter" ! , mas isto é so detalhe, acerto final, o mais dificil vc ja fez .
Quem sabe uma hora tbm nao instalo discos trazeiros , todos falam que melhora (nao tenho duvida) e no meu casso vou precisar de freio, e muito freio , mas isso vai ser com tempo . . .

abraço

Quem sabe daqui um tempo chega um ABS né Deco?! Rs :smt024

Pois é ta chiando um pouco,mas não chega a ''frear'' o carro,essa semana será sanado isso,também se tudo der certo instalo o sistema do Vectra na dianteira.
Já vou trocar os reparos da dianteira pra ficar tudo novim!

Projeto seu é um Caracol né? Um dos meus sonhos,mas não no Monzao. :D

Vitor Menezes

matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Um dos meus proximos ups esse do freio a disco, vou só colhendo o material necessário rs. Ficou show!
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
vitormenezes9

Boa noite turma!
Meio a toa em casa..
Imagem

Imagem

Semana passada fui no F.V e ''peguei'' alguns detalhes..
Imagem

Melhor parte..
Imagem

Visor tem um defeito,mas ta funcionando normal! Dar uma geralzinha e instalar. Falta a moldura ainda

Vitor Menezes

Responder