Bom dia pessoal!
Ate que em fim consegui instalar uma coisa que eu queria muito,freios a disco traseiros!
Eu tinha encontrado um eixo traseiro completo do Monza,comprei(fotos e relatos nos posts anteriores),mas percebi que nao conseguiria os freios como imaginado.
Me desfiz do eixo e trocando ideia com Leo Castro,adquiri o conjunto de freio a disco traseiro do Vectra B de 270mm,msmo que ele instalou.
Eu tinha visto um conjunto no FV aqui,fui la e busquei o danado.
Pra minha surpresa,quando o rapaz tirou do eixo,vi que eles eram com ABS! Quem sabe um dia né Leo! Rs :smt024
Trouxe dei uma limpada boa e instalei!
Eis eles! Espelhos bem mal tratados..
Cubo com ABS
Limpos,pastilhas e lonas novissimas!
Discos Retificados
No lugar

Não reparem a sujeira,aqui ta chuva só..
Troquei e sangrei o oleo de todo o sistema,andei uns 50 km,notei uma melhora já,porem como o sistema dianteiro ainda é original e não está 100% não deu pra ter um bom parametro. Mas melhorou!
Porem,ficou fazendo barulho de pastilha pegando no disco,trocarei os reparos da pinça pra sanar isso,pois com o reparo ruim,o pistao não retorna o tanto necessario e fica pegando pastilha no disco direto.
Leo me alertou sobre o freio de mão,que no caso dele,precisou fazer um pequeno rasgo no eixo,que talvez no meu não precisaria,por ser mais novo e não precisou msmo!
Mas eu já tinha furado!kkkk. Qndo coloquei o espelho pra fazer o gabarito estava pegando,depois de montado não pega,Rs

Reparem nessa parte limpa,proxima dos furos,a saliencia da flange que dá esse espaço pra passar o cabo do freio de mão,esse que não liguei ainda.
Agora,quero instalar os dianteiros,trocar o cilindro mestre e finalmente ter um freio descente!
Abraços! :smt023