Dessa vez, zero casca de laranja, zero overspray, mas ficaram as cabeças/pontas de alfinete. Isso é só no verniz, no poliéster estava zeradinho, bem lisinho.
No processo de polimento corrijo isso?

isso é ate normal pro tipo de situaçao que tu se encontra, eu ja tive muito desses defeitos no verniz por nao ter um ambiente estéril, nao sei se a tua pistola tem, mais eu couo com um filtro antes de entrar na pistola, e na pistola tem o filtro "perinha" depois, diminui bastante esses artifício no filme. vestimenta adequada tb diminui bastante. o macacão especial.eduardo_saura escreveu:Hoje pintei portas, capô e tampa do porta malas.
Dessa vez, zero casca de laranja, zero overspray, mas ficaram as cabeças/pontas de alfinete. Isso é só no verniz, no poliéster estava zeradinho, bem lisinho.
No processo de polimento corrijo isso?
Essa peneirinha que tem dentro da pistola sumiu rs. Eu coei o verniz 2x mas mesmo asdim nao adianta muito pq como vc mesmo disse o local onde faço os trabalhos não ajuda. Tomando cuidado e dentro das minhas limitações, ja nao fica tao bom, não entendo como tem cara que pinta na ruaRafaelo escreveu:isso é ate normal pro tipo de situaçao que tu se encontra, eu ja tive muito desses defeitos no verniz por nao ter um ambiente estéril, nao sei se a tua pistola tem, mais eu couo com um filtro antes de entrar na pistola, e na pistola tem o filtro "perinha" depois, diminui bastante esses artifício no filme. vestimenta adequada tb diminui bastante. o macacão especial.
é so lixar com a 1200 que sai tudo isso e fica bem liso nem da pra ver depois.
sem duvida vem melhorando a cada aplicação, com nossas dicas, tua persistência e disciplina acabam se refletindo na qualidade ao longo do tempo. como falei pra ti, se tu tivesse um ambiente controlado, com muita luz, pouca humidade,grande espaço,traje especial,etc ja estaria profissional. dominar essa arte nao é facil, ainda mais pra quem ta começando agora. parabens pelo empenho, sao poucos que vejo ir tao longe a maioria so com cheiro do thinner desmaia e pede agua![]()
![]()
ela é danada, senao cuidar some de tao pequena. sim, mesmo coando aparece, é uma praga ta no ar essas partículas, e quando nao cai fiapo ae sim é de matar o cara. é pq tu nao viu pintarem na grama e no "chao batido" piorrrrrrrrrrr cobram do cliente pra isso. geralmente eles fazem quando nao tem espaço la dentro da oficina devido a alta demanda. HAHAHA vo te fala cara so aqui nessa terra de indioeduardo_saura escreveu:Essa peneirinha que tem dentro da pistola sumiu rs. Eu coei o verniz 2x mas mesmo asdim nao adianta muito pq como vc mesmo disse o local onde faço os trabalhos não ajuda. Tomando cuidado e dentro das minhas limitações, ja nao fica tao bom, não entendo como tem cara que pinta na rua![]()
sai sim, a tua cor ajuda a esconder tb, agora imagina o preto! esse é danado qualquer coisa ja se nota.eduardo_saura escreveu:Saindo com o polimento beleza, vai dar trabalho mas ficando bom é o que importa. Aí que está, se tivesse todas as condições de trabalho adequadas, o polimento seria mais fácil.
Ah, eu não sou de desistir rs com um cheiro de thinner rsrs.. Se me proponho fazer alguma coisa vou até o fim. Pode demorar anos, mas meu Monza vai ser finalizado por mim