Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Hoje pintei portas, capô e tampa do porta malas.

Dessa vez, zero casca de laranja, zero overspray, mas ficaram as cabeças/pontas de alfinete. Isso é só no verniz, no poliéster estava zeradinho, bem lisinho.

No processo de polimento corrijo isso?

Imagem
Imagem
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Quantas demãos foram dadas?
Apareceu em qual demão?
Se tiver margem para polimento resolve sim, sem queimar o resto. :smt023
Ficou MUITO boa a aplicação Saura! :D
eduardo_saura

Putz Rodrigo, apareceu acho que na segunda. Porque fiz assim, dei um total de 3, sendo a primeira bem leve para evitar escorrimento, e a segunda e terceira apliquei um pouco mais, pq aí sim que era a aplicação de fato. A primeira eu nem conto, pq é mais um empoeiramento.

Isso que pensei, a margem de polimento. Creio que tenha sim, mas enquanto nao meter a lixa fica essa dúvida na cabeça :smt021 rsrs.

Logo mais tem um video, está subindo, daqui umas 2/3 hs já está no yt. Eu até comentei no video que sua ajuda e do Rafaelo foram importantissimas para dessa vez acredito ter ficado melhor o trabalho. Perfeito não está, longe disso, mas acho que já melhorei, se o polimento ficar bom, terá uma superficie incrivel :D
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

eduardo_saura escreveu:Hoje pintei portas, capô e tampa do porta malas.

Dessa vez, zero casca de laranja, zero overspray, mas ficaram as cabeças/pontas de alfinete. Isso é só no verniz, no poliéster estava zeradinho, bem lisinho.

No processo de polimento corrijo isso?
isso é ate normal pro tipo de situaçao que tu se encontra, eu ja tive muito desses defeitos no verniz por nao ter um ambiente estéril, nao sei se a tua pistola tem, mais eu couo com um filtro antes de entrar na pistola, e na pistola tem o filtro "perinha" depois, diminui bastante esses artifício no filme. vestimenta adequada tb diminui bastante. o macacão especial.

é so lixar com a 1200 que sai tudo isso e fica bem liso nem da pra ver depois.

sem duvida vem melhorando a cada aplicação, com nossas dicas, tua persistência e disciplina acabam se refletindo na qualidade ao longo do tempo. como falei pra ti, se tu tivesse um ambiente controlado, com muita luz, pouca humidade,grande espaço,traje especial,etc ja estaria profissional. dominar essa arte nao é facil, ainda mais pra quem ta começando agora. parabens pelo empenho, sao poucos que vejo ir tao longe a maioria so com cheiro do thinner desmaia e pede agua :lol: :lol: :lol:
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
eduardo_saura

Rafaelo escreveu:isso é ate normal pro tipo de situaçao que tu se encontra, eu ja tive muito desses defeitos no verniz por nao ter um ambiente estéril, nao sei se a tua pistola tem, mais eu couo com um filtro antes de entrar na pistola, e na pistola tem o filtro "perinha" depois, diminui bastante esses artifício no filme. vestimenta adequada tb diminui bastante. o macacão especial.

é so lixar com a 1200 que sai tudo isso e fica bem liso nem da pra ver depois.

sem duvida vem melhorando a cada aplicação, com nossas dicas, tua persistência e disciplina acabam se refletindo na qualidade ao longo do tempo. como falei pra ti, se tu tivesse um ambiente controlado, com muita luz, pouca humidade,grande espaço,traje especial,etc ja estaria profissional. dominar essa arte nao é facil, ainda mais pra quem ta começando agora. parabens pelo empenho, sao poucos que vejo ir tao longe a maioria so com cheiro do thinner desmaia e pede agua :lol: :lol: :lol:
Essa peneirinha que tem dentro da pistola sumiu rs. Eu coei o verniz 2x mas mesmo asdim nao adianta muito pq como vc mesmo disse o local onde faço os trabalhos não ajuda. Tomando cuidado e dentro das minhas limitações, ja nao fica tao bom, não entendo como tem cara que pinta na rua :shock:

Saindo com o polimento beleza, vai dar trabalho mas ficando bom é o que importa. Aí que está, se tivesse todas as condições de trabalho adequadas, o polimento seria mais fácil.

Ah, eu não sou de desistir rs com um cheiro de thinner rsrs.. Se me proponho fazer alguma coisa vou até o fim. Pode demorar anos, mas meu Monza vai ser finalizado por mim :lol:
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

eduardo_saura escreveu:Essa peneirinha que tem dentro da pistola sumiu rs. Eu coei o verniz 2x mas mesmo asdim nao adianta muito pq como vc mesmo disse o local onde faço os trabalhos não ajuda. Tomando cuidado e dentro das minhas limitações, ja nao fica tao bom, não entendo como tem cara que pinta na rua :shock:
ela é danada, senao cuidar some de tao pequena. sim, mesmo coando aparece, é uma praga ta no ar essas partículas, e quando nao cai fiapo ae sim é de matar o cara. é pq tu nao viu pintarem na grama e no "chao batido" piorrrrrrrrrrr cobram do cliente pra isso. geralmente eles fazem quando nao tem espaço la dentro da oficina devido a alta demanda. HAHAHA vo te fala cara so aqui nessa terra de indio
eduardo_saura escreveu:Saindo com o polimento beleza, vai dar trabalho mas ficando bom é o que importa. Aí que está, se tivesse todas as condições de trabalho adequadas, o polimento seria mais fácil.

Ah, eu não sou de desistir rs com um cheiro de thinner rsrs.. Se me proponho fazer alguma coisa vou até o fim. Pode demorar anos, mas meu Monza vai ser finalizado por mim :lol:
sai sim, a tua cor ajuda a esconder tb, agora imagina o preto! esse é danado qualquer coisa ja se nota.

pra isso nao acontecer é preciso TUDO. começando com uma cabine pressurizada,roupa,verniz coado,climatização,etc. verniz é bucha, bom, tanto é que a parte mais complicada em um processo de pintura.

hehe somos 2, eu to quase 1 decada :lol: nao por preguiça e sim pela alta complexidade e qualidade do projeto :smt023 uma hora agente termina, pensa pelo lado bom! sempre tem coisa pra fazer. quando é facil assim é chato demais, sem graça.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Bom, então você tem 2 demãos, eu acho que realmente em alguns defeitos vai ser difícil corrigir cara, infelizmente. Se são craterinhas como eu imgino, são complicadas pois você pode queimar o verniz da peça facilmente, expondo a base poliéster, por elas serem muito profundas.

Eu utilizei catalisador vencido na pintura com verniz vitral na lanterna que fiz os vídeos para colocar no youtube, não podia dar outra coisa, fez esses olhos de peixe aí...e fiz exatamente o que tu fez: 3 demãos sendo 3 de acabamento. Aí no polimento eu forcei o lixamento, resolvi bastante coisa, mas não fui até o final em algumas áreas para não queimar o verniz...tem que tomar cuidado, senão já era..

Com relação ao lixamento, eu não usaria 1200 e sim, no máximo, uma trizact 1500 para remoção de casca de laranja forte, no resto uma 4000 da abralon ou 3000 trizact..

Tu tem que utilizar uma das suas máquinas para fazer o lixamento, aconselho a roto orbital pela segurança. Só trabalhe manualmente nos escorridos, por necessitarem de muita atenção.

Eu trabalharia assim, essa é minha visão para o procedimento. Nem ia necessitar de boina branca na etapa do polimento, somente com amarela e composto polidor forte, já removeria as marcas de lixamento p3000 fácil fácil. Dizer para usar trizact p3000 em tudo seria forçar um pouco a amizade, visto que você tem alguns defeitos mais fortes que quer trabalhar. Tome cuidado com as quinas, muito cuidado! Se necessário, utilize lixas 3 polegadas ou faça áreas pequenas manualmente, evite problemas.

Ahhhh o elefatinho é papel toalha! :D

Eu não uso o elefantinho por padrão, mas ele é realmente melhor pelo que tu já falou e por outra coisa muito importante: Não solta fiapo.

Além disso, eu utilizo o pano pega pó também, antes de aplicar a tinta e verniz.

Tem que combinar a tua interface para polimento, 6 polegadas, vou te dar uma como já havia te falado antes!

Abç!
eduardo_saura

Esse pano do elefantinho não é papel toalha, é como se fosse um tecido, bem resistente e tb nao solta nada de fiapos. Gostei bastante.

Sexta vou dar uma olhada como estao as peças. Estou louco para meter a lixa para ver como fica. Vou forçar o lixamento ao máximo para tentar corrigir tudo e caso chegue ao poliéster aí eu repinto :lol: Mas agora ainda não vou ter tempo de fazer isso, mas nao vejo a hora :lol:

Eu acho que tem muitos defeitos para ir direto para uma 1500 e pular para uma 3000. O que sei é que terei muito trabalho pela frente. Te falo que não volto a fazer um serviço tão grande desse sem ter um local extremamente limpo e sem ter uma boa pistola de pintura.

A pistola por exemplo pude perceber o quanto é importante ter uma de qualidade. Essa chinezinha da LeeTools que tenho já quer abrir o bico na regulagem de leque, é pesada, dificil de acertar regulagem e acho que dificultou meu trabalho.

Os seus videos de verniz vitral estou louco para assistir mas ainda nao tive tempo. Outro dia comecei a assistir mas sempre tenho que parar :?
Responder