Vinicius, vou retificar algumas citações tuas.
vrsilva escreveu:MPFI Analógica - Injeção full, injeta todos os bicos em todos os tempos...
se for ECU OEM sim, porem a MS tem a opção de escolher esse metodo tambem "batchfire" e mesmo sendo digital.
vrsilva escreveu:SFI - Injeção multiponto digital, em rotações baixas ele tem injeção sequencial, porém em alta ele deixa de ser...
depende, existe um tipo de sequencial fulltime , existem ECU - FULL SEQUENCIAL , advinha se a MS nao é uma delas

. a MS tem mapa de injetor igualzinho a ignição mesmo algoritmo, ele simplesmente avança, antes da abertura da adm. isso mesmo, avança a injetada antes mesmo de abrir a valvula como avança a igniçao...
porem tem uma coisa, e isso explica pq ECU OEM sequencial so funcionam ate um certo regime. o manual da MS e os eng la dizem o seguinte. acima de 4000 rpm a valvula fica praticamente tempo todo aberta devido a rotaçao alta, e o sequencial nao tem mais efeito pratico acima disso, se quiser por sequencial ate o corte pode por, nao tem problema algum nisso, porem nao vai mudar em nada na pratica de um semi sequencial.
A única injeção sequencial 100% é com injeção direta, que o bico vai dentro da câmara de combustão...
nao tem relaçao, vale do mesmo caso acima. a unica diferença que vai a cuspida dentro do cilindro ao em vez na valvula. denovo, rotaçao acima e 4k, valvulas sempre aberta, a velocidade e tao alta que o injetor ficam todos aberto praticamente, so muda o local da esguichada.
ficou bem legal o carrinho Farias, agora se torna mais pratico pra arrastar ate o elevador.
Fariaswolf escreveu:o que eu quis dizer é;
pegar o módulo do MPFI e montar no coletor (Bicos, tbi, sensores) do fase 3 moderno, com coletor em abs.
nao da, sensores diferentes, injetor diferente,valvula,etc. nao funcionaria...
Fariaswolf escreveu:então os MPFI não são injeção sequencial? o unico que é sequencial é o SFI? isso é bom ou ruim?
nao, ambos tem 4 injetores, porem diferente do mpfi, o sfi injeta no tempo certo. SFI é um MPFI porem sequencial.
Fariaswolf escreveu:pq eu não quero o "melhor", mas como vc mesmo diz, o mais eficiente pro carro. ao meu ver o SFI ganha por não deixar combustivel parado na cabeça da válvula, correto?
o ganho é no consumo,poluição,funcionamento.
* consumo, a eficiencia aumenta ja que o combustivel nao fica parado na cabeça da valvula em modo standby como no semi sequencial, ou seja so injeta quando é pra injetar.
* poluição, a lenta funciona com a mistura mais pobre, velocidade de cruzeiro mais pobre sem prejudicar o funcionamento.
* funcionamento, motor frio funciona melhor no sequencial por nao perder pressao na linha,
* teria outros beneficios que nao lembro agora. potencia nao é alterada, talvez a curva do torque em baixa rotaçao mude pra melhor, so nao posso confirmar.
Fariaswolf escreveu:não sei se ficou claro, pois eu não entendo nada de injeção, a idéia é mais ou menos assim:
módulo SFI (ou MS, o que aparecer primeiro), coletor em ABS, TBI e bicos do fase 3, distribuidor deixa como tá.
ECU OEM SFI tem imobilizador e especificação pra um tipo de motor so adaptando no motor do monza fora as bugiganga que precisa sonda,catalisador,VSS correto,imobilizador uma verdadeira arapuca

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tem que por ECU programável MS ja que nao precisa nada disso, ae sim escolher o hardware que tu queres. MPFI('moleza' e barato), EFI(uso atual, porem mais caro), SFI(inviável economicamente)