Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Enviado: 28 Jun 2013, 01:09
Diego belo serviço amigo.
Eu sonhava em fazer a limpeza do TBI do Monza. ACredito piamente que depois desse trabalho todo o funcionamento do carro será outro, não tenho a menor dúvida.
Gostaria de fazer algumas considerações a respeito dos serviços e lá vão elas:
1- O chicote central do motor já foi removido, limpo e isolado, no entanto alguns conectores não estão em perfeito estado, em especial o que vai diretamente no TBI. Os fios (azul e vermelho se não me engano) que se conectam a ela estão duros, outro conector que também não estão em bom estado como aquele verde com três pinos que vai embaixo da "panela" do filtro de ar. Acho que seria interessante você dar uma olhada nisso e se possível trocá-los. Há uma marca TC Chicotes que fabrica esses conectores.
2- Em relação ao limpa radiadores você vai usá-lo no reservatório de expansão para limpar o sistema não é? Se sim irá usar com o radiador velho não é? Acredito não fazer muito sentido usar no radiador novo. Ainda em relação ao sistema de arrefecimento, dessa vez você vai zerá-lo não é?
3- Em relação ao tensor da correia acredito que essa peça foi trocada pelos idos de 2010 em concessionária GM. Essa danada estava chiando e certamente pondo uma nova o "chiu, chiu" do motor vai embora.
4- Em relação ao TBI você conseguiu desmonta-lo tranquilamente? Lembro-me que uma vez haviam me falado a respeito de um parafuso que não podia ser retirado e sempre fiquei muito curioso em relação a isso. Você conseguiu desmontar tudinho mesmo e trocar todas as juntas? Vai fazer uma limpeza no bico injetor por ultrassom?
5- Em relação à "panela" do filtro de ar o bico do filtro está imprestável. Acho que a válvula termac não presta mais. Dê uma olhadinha nisso, pois pode melhorar bastante o funcionamento do carro.
6- Em relação ao A/C como esta? Será que completando o gás ainda vai precisar fazer algo?
Por enquanto é isso, conforme forem surgindo perguntas vou entrando em contato.
Eu sonhava em fazer a limpeza do TBI do Monza. ACredito piamente que depois desse trabalho todo o funcionamento do carro será outro, não tenho a menor dúvida.
Gostaria de fazer algumas considerações a respeito dos serviços e lá vão elas:
1- O chicote central do motor já foi removido, limpo e isolado, no entanto alguns conectores não estão em perfeito estado, em especial o que vai diretamente no TBI. Os fios (azul e vermelho se não me engano) que se conectam a ela estão duros, outro conector que também não estão em bom estado como aquele verde com três pinos que vai embaixo da "panela" do filtro de ar. Acho que seria interessante você dar uma olhada nisso e se possível trocá-los. Há uma marca TC Chicotes que fabrica esses conectores.
2- Em relação ao limpa radiadores você vai usá-lo no reservatório de expansão para limpar o sistema não é? Se sim irá usar com o radiador velho não é? Acredito não fazer muito sentido usar no radiador novo. Ainda em relação ao sistema de arrefecimento, dessa vez você vai zerá-lo não é?
3- Em relação ao tensor da correia acredito que essa peça foi trocada pelos idos de 2010 em concessionária GM. Essa danada estava chiando e certamente pondo uma nova o "chiu, chiu" do motor vai embora.
4- Em relação ao TBI você conseguiu desmonta-lo tranquilamente? Lembro-me que uma vez haviam me falado a respeito de um parafuso que não podia ser retirado e sempre fiquei muito curioso em relação a isso. Você conseguiu desmontar tudinho mesmo e trocar todas as juntas? Vai fazer uma limpeza no bico injetor por ultrassom?
5- Em relação à "panela" do filtro de ar o bico do filtro está imprestável. Acho que a válvula termac não presta mais. Dê uma olhadinha nisso, pois pode melhorar bastante o funcionamento do carro.
6- Em relação ao A/C como esta? Será que completando o gás ainda vai precisar fazer algo?
Por enquanto é isso, conforme forem surgindo perguntas vou entrando em contato.