Grande parte dos problemas é causado por mau isolamento de cabos e velas.
Com o uso de mangueira de silicone apropriada (não pode ser qualquer uma), facilita muito a instalação e reduz muito os possíveis erros na montagem.
Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV
Enviado: 10 Fev 2015, 07:40
por xande do abv
500EF escreveu:Grande parte dos problemas é causado por mau isolamento de cabos e velas.
Com o uso de mangueira de silicone apropriada (não pode ser qualquer uma), facilita muito a instalação e reduz muito os possíveis erros na montagem.
valeu amigos :smt023 :smt023 :smt023
Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV
Enviado: 10 Fev 2015, 07:42
por xande do abv
vi o video da centelhinha :minigun:
Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV
Enviado: 13 Fev 2015, 04:14
por gabri_hawk
Esse aqui me pareceu ser uma maneira séria de se variar o avanço , mais que isso elimina o distribuidor , não usa roda fônica com possibilidade de usar a polia do virabrequim, do comando de válvulas ou volante do motor para trabalhar com o sensor . E vc pode configurar o avanço para mudar com o GNV , e/ou trabalhar com mapas diferentes. Lê toda a descrição com cuidado e dá uma olhada nos vídeos deles no youtube. O preço é que é bem salgado
gabri_hawk escreveu:Esse aqui me pareceu ser uma maneira séria de se variar o avanço , mais que isso elimina o distribuidor , não usa roda fônica com possibilidade de usar a polia do virabrequim, do comando de válvulas ou volante do motor para trabalhar com o sensor . E vc pode configurar o avanço para mudar com o GNV , e/ou trabalhar com mapas diferentes. Lê toda a descrição com cuidado e dá uma olhada nos vídeos deles no youtube. O preço é que é bem salgado
Já vi deste tipo de sistema e já troquei email com algum fabricante (não lembro se foi este motorspice ou outro, mas devo ter aqui em algum lugar).
Os maiores problemas que vejo são:
- você tem que configurar os mapas de avanço do motor (e eu prefiro confiar no trabalho da engenharia da fábrica do que num mapa meu).
- não faz correção por carga, porque ele avança somente com base em rotação.
Então, se você tem um jeep de fazer trilha, enfiar na lama e atravessar rio, eliminar o distribuidor pode ser mais interessante que estes pontos negativos.
Para um carro do dia-a-dia, EU ainda prefiro o distribuidor.
Fora o custo da brincadeira, que realmente não é baixo.
E dependendo da taxa de compressão que ele deixar (eu iria para 14:1), pode ser que nem precise ficar mexendo no ponto quando chavear do GNV / álcool e vice-versa.
Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV
Enviado: 13 Fev 2015, 16:03
por gabri_hawk
É verdade , para um carro álcool /Gnv deixando a compressao em um ponto intermediário entre os dois nao deve dar muita diferença não , mesmo tendo o GNV uma combustão muuuuuito mais lenta. Mas em um carro Gasolina / GNv o distribuidor digital deve fazer uma diferença enorme ! E segundo o fabricante vc pode mudar o avanço com o carro em movimento . Eu confesso que fiquei curioso , vou querer ver isso de perto com certeza
Re: MONZA CLASSIC SE 91 CARBURADO XANDE ABV
Enviado: 13 Fev 2015, 16:18
por vrsilva
Se a intenção do Xande é botar o carro na pinga, nem se preocupa com isso, pois já li em algum lugar, ou acho até Rettore que foi o Sr. Cesar que me disse que o GNV roda melhor com taxa mais alta... Portanto a conversão do carro pro álcool mais uma taxa maior, é excelente negócio...