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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 13 Jul 2008, 15:10
por Marcell 500 EF
Diego Paiva escreveu:Vedação das lanternas faça com massa de calafetar, fica zero... não entra água nem a pau.
Vá moldando a massa se calafetar em cima da borracha.
A caixa de massa de calafetar custa uns 5 reais... se for usar somente nas lanternas, sobra bastante.
Obrigado pela dica Diego. Esta semana vou atrás da massa de calefetar. Tinha pensado nela também.
Diego, uma outra coisa, sobre KPO, não achei em lugar nenhum para comprar. Tem algum outro nome?
Lanterna de cima, acabou de ser lavada. Apenas para comparar com a de baixo a qual ainda estava suja. Show de bola!!! Brilhando por dentro, muito mais transparente as cores. Agora só falta dar uma lixada e fazer o polimento.
Renat0boy escreveu:oieeeeeeeee..
Show, Show, Show..
Sem palavras, esse conto as horas pra esse monza fica pronto.
=)
Os bicos foram boa pedida, vai ficar show, os dos meu tbm mudei mais são o do Santana 2.0
Sempre andaram bem tbm.
A respeito da Lanterna pode aplica novamente com a Borracha antinga, não corre o risco de entra agua.
Abraços! =)
Obrigado Renato. Estou muito contente com o meu 500EF. Hoje o assoalho foi tratado como poderam ver nas fotos, tirei as lanternas, testei o radiador do ar quente. Este final de semana, o serviço rendeu e muito.
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 13 Jul 2008, 15:13
por Diego Paiva
Olhando as fotos do seu monza com mais atenção, parece que já colaram a borracha na lataria com silicone!!!!
Pois o certo é a borracha ficar coloca na laterna e não na lataria.
No lado direito(passageiro) dá pra ver uma espécie de cola, parece silicone. Tira isso tudo ai, limpa direitinho. Do lado esquerdo, motorista, tira a borracha que ficou colada na lata e limpe bem a superfície, tirando toda cola/silicone que tiver.
Para montar, faça assim: Coloque a borracha em cima da lanterna, coloque a borracha onde ela tem que ficar na lanterna. Agora vc pega massa de calafetar e vai moldando uma camada em cima da borracha. Depois que vc tiver contornado toda a borracha, é só montar e apertar os parafusos, e, se necessário, retirar o excesso de massa de calafetar que pode aparecer dos lados da lanterna, pode ser que isso ocorra quando vc apertar os parafsos, pois vai pressionar a lanterna contra a lata.
É basicamente isso. :smt023
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 13 Jul 2008, 15:20
por Diego Paiva
Marcell 500 EF escreveu:Diego Paiva escreveu:Vedação das lanternas faça com massa de calafetar, fica zero... não entra água nem a pau.
Vá moldando a massa se calafetar em cima da borracha.
A caixa de massa de calafetar custa uns 5 reais... se for usar somente nas lanternas, sobra bastante.
Obrigado pela dica Diego. Esta semana vou atrás da massa de calefetar. Tinha pensado nela também.
Diego, uma outra coisa, sobre KPO, não achei em lugar nenhum para comprar. Tem algum outro nome?
Lanterna de cima, acabou de ser lavada. Apenas para comparar com a de baixo a qual ainda estava suja. Show de bola!!! Brilhando por dentro, muito mais transparente as cores. Agora só falta dar uma lixada e fazer o polimento.
Se não me engano, alguns chamam de veda capô.
Aqui um link do KPO:
http://images.google.com.br/imgres?imgu ... 3%26sa%3DN
http://www.brascola.com.br/img/HR/hr_kpo_2.jpg
Quanto as lanternas, passa uma massa de polir nelas, ai vc vai ver o que é brilhar

Ficam novas!
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 13 Jul 2008, 15:23
por RicardoDS
Lanterna ficou muito bonita!!
Dá outra cara nas lanternas ao limpar elas. A uns 6 meses atrás tirei elas e dei um banho por dentro e por fora, ficou 0km

Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 13 Jul 2008, 15:31
por Diego Paiva
RicardoDS escreveu:Lanterna ficou muito bonita!!
Dá outra cara nas lanternas ao limpar elas. A uns 6 meses atrás tirei elas e dei um banho por dentro e por fora, ficou 0km

Ficaram lindas mesmo, eu tbm fiz isso no meu

. Além de lavar por fora e por dentro, dei um polimento no acrilíco.
Primeiro eu lixei a lanterna com lixa 2000, para retirar os pequenos arranhões. Depois mandei ver com uma massa de polir 3M
Resultado:

Nada mal para uma lanterna com 12 anos de uso, heim?
Marcell, tem que ver se ao polir, esses frisos pretos não largam. Faz o teste no alique velho... da uma lixadinha com lixa 2000, tem que ser
lixa d'água depois dá um polimento com massa de polir. Se o aplique velho agentar beleza... vc manda ver nas outras lanternas.
Vc vai ver, vão ficar zeradas, sem um arranhão!!!
Abrassssssssssss
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 13 Jul 2008, 15:40
por Marcell 500 EF
Valew diego, vou dar uma procurada aqui. A lixa eu já tenho aqui. É lixa d'água sim.
Aqui as lanternas, todas elas á limpas:
Aqui o antes do assoalho com a ferrugem:
Agora o depois:
Hoje o dia está rendendo e muito!!! Tudo está correndo muito bem. Esse final de semana, foi realmente espetacular. Diego e Ricardo, realmente, vão ficar lindas as lanternas. Agora eu preciso comprar todos os tampões de vedação do assoalho para por novos, o complicado é que não achei em CTBA. Acho que vou ter que comprar na Jocar mesmo.
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 13 Jul 2008, 20:24
por Marcell 500 EF
Hoje verifiquei de forma efetiva, que o meu carro está com os pistões da Gasolina. Agora é preciso juntar mais $$ para comprar os pistões do álcool, mas nao sei se o motor ainda é STD. Acredito que seja, mas tudo é possível. Mas depois de por esses pistões, vai ficar show de bola o monzão!!!
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Enviado: 13 Jul 2008, 22:59
por Nox
Cara fico muito bom heimm.....ta ficando legal seu carro.....
vlwss t+