primeiro escolha a quantia de tinta que tu acha prudente a pintura, misture o catalisador, meça a quantia que deu é adiciona %x de fosqueante, depois pegue esse volume total e adicione o thinner. bem simples ate. mandar fazer nao é legal por varios motivos, confiança, e durabilidade. vale lembrar que tem que mexer muito mais muito bem, pq a pasta tende a secar e dar "contaminação" na hora da aplicaçao. por isso que nao é legal mandar fazer...eduardo_saura escreveu:Me interessei por essa mistura ao invés de aplicar o preto listz poliéster.
Como funciona? Posso pedir para preparar a tinta já fosqueada ou eu mesmo fosqueio o quanto quero? Exemplo, vou misturando, aplicando em uma peça qualquer até chegar a tonalidade que desejo, que é a mesma do pfv.
a pasta precisa de uma leve diluida com thinner pu, senao ela seca muito rapido ao ar livre.
se começar com 35% como falei vai pegar essa tonalidade. é entre 35 e 40% pra pegar iqual ou parecido ao preto vinilico.
pois é. 35% de pasta da pra chegar nesse nivel, se olhar minhas peças mecanicas dessa imagem acima, estao a 35% PU cadillac e esta praticamente o mesmo do pfv, 40% ja é fosco(mais fosco que o vinilico), e 45% é fosco aveludado 100% fosco(mesmo de instrumento de paineis)eduardo_saura escreveu:Originalmente o brilho é o mesmo do pfv. Será que na casa de tintas se o preparador for fera ele consegue deixar igual ao pfv? Porque do modo que disse acima de ir misturando em casa até chegar no tom, é dificil para quem nao tem prática.
nao é dificil, é so usar a porcentagem que informei e vao conseguir algo muito proximo. no olhometro realmente é complicado. mais se usarem um becker graduado adequado em escala, que se usa em quimica, coisa especial pra isso é tranquilho e 100% preciso. e da pra fazer em casa. so pegar a quantia desejada e colocar na calculadora 35% pasta.
em casa de tinta dificil, acertarem pq eles so querem vender, e nao vao saber diferenciar.