teste lampejante da injeção eletronica

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por RappeR »

Pessoal, depois de resetar a UCE e rodar com o carro um pouco refiz o teste lampejante agora e os erros 33, 34 e 42 sumiram.. Só que agora está constando o erro de código 15 .

15 : (Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento - tensão alta)

Ontem a única coisa que fiz no carro foi trocar o selo do bloco da frente e vedar com silicone de alta temperatura, depois montei o radiador coloquei o líquido e fiz a sangria..

O que pode ser?

Obrigado..
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Fez a sangria com motor ligado e conector do sensor CTS solto? Se fez, esse é o problema. Se não soltou o conector, pode ter mau contato nele.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)

Carlos A. Freire escreveu:Fez a sangria com motor ligado e conector do sensor CTS solto? Se fez, esse é o problema. Se não soltou o conector, pode ter mau contato nele.

Abs,

Carlos Freire
Carlos, fiz a sangria 2 vezes na hora do acionamento da ventoinha.. Assim que a ventoinha acionou a 1° vez desconectei o sensor fui soltando fiz a sangria, apertei o sensor e conectei o plug. Fiz esse procedimento 2 vezes.. Meu sensor comprei tem 4 dias Delphi. Devo refazer a sangria novamente e mecher no plug?
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não é preciso esperar a ventoinha ligar para fazer a sangria.
Se fez manutenção, motor frio e desligado, solte o sensor CTS até a água sair com bom volume. Depois, recoloque o sensor no local. Ligue o motor. Eu espero só a VT abrir e, com motor funcionando solto um pouco o sensor CTS, sem remover, até parar de sair bolhas pelo espaço da porca e fio de rosca. Depois é só dar o aperto final.

Esse procedimento com motor funcionando, não solto o conector.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)

Carlos, também fiz esse procedimento com o carro frio e motor desligado.. E também faço o mesmo procedimento solto o sensor umas 2 voltas na hr de acionar a ventoinha e deixo sair as bolhas.. Engraçado que agr a minha ventoinha parou de funcionar.. Acabei de ir ao posto de combustível, abasteci um pouco vim para a casa esperei a ventoinha ligar ela ligou soltei o plug em seguida soltei o sensor um pouco e esperei sair o ar.. Apertei o sensor e coloquei o plug e fui fazer o teste lampejante e para a minha surpresa a ventoinha não acionou no teste.. Liguei o carro esperei o ponteiro ir até o meio para ver se acionava a ventoinha e não acionou.. O q pode ter acontecido dessa vez, vou atrás de um problema e me acontece outro pior. Só por Deus mesmo viu..

Lembrando que já tirei os cabos da bateria e esperei resetar a UCE e não ligou a ventoinha..

Obrigado..
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1995

Mensagem não lida por waldir »

Rapper,

relaxa... relaxa...

O tira e põe do conector do sensor de temperatura pode ter rompido o fio... vai precisar testar para ver se não está rompido

Imagem
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)

Waldir, Obrigado.. Mais é difícil ficar calmo com tanto problema e ser leigo no assunto, ainda bem que posso contar com vocês para ajuda tou pegando algumas noções devido a esse fórum do grande compartilhamento dos usuários, mais e tenso viu.. Arrumo um problema e me vem outro.

Não entendi muito bem o teste Waldir. É para medir os fios do chicote ou medir o sensor?

Imagem

Se for para medir os fios, no conector do chicote que vai ao sensor tem 2 saidas de metal é ali para medir?
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)

Waldir, acho que entendi..

Vou deixar o multímetro na escala 20 DCV, colocar o multímetro no negativo da bateria e espetar um alfinete em qual fio do sensor? para poder encostar a ponta de prova vermelha do multímetro no alfinete..

Obrigado..

Editando:

Carlos e Waldir, Obrigado pelas informações. O problema já foi resolvido, conferi a caixa de fusíveis e o fusível do mesmo L5 estourou.. Não deu nem pra ver por dentro se tinha queimado, deu uma trincada no fusível aí substitui por outro e funcionou. Agora o porque ele queimou eu não faço a mínima ideia, talvez seja pelo erro de número 15 que estava dando no teste lampejante?

Agradeço a ajuda de vocês..

Valeu mesmo :smt023
Responder