Página 250 de 259

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 13 Jul 2016, 15:17
por Rafaelo
sempre nas curvas.

é nas curva onde se concentra o calor(verificado por teste de fluidos dinamico), nessa imagem o ideal era na curva e nao antes dela.

mesmo aquecida quanto mais longe da fonte de calor pior. mais devagar ela opera.

na verdade o sistema de escape do monza nao favorece o melhor resultado nos valores da sonda. a junção é longe mas funciona, e o coletor com sonda é mal feito rsrsrsr mas funciona.

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 14 Jul 2016, 08:17
por xande do abv
vitormenezes9 escreveu:Top Leo! Intervençoes feitas que só deixam esse Classic cada vez mais exclusivo. Parabens!
concordo com o Vitor :mrgreen: cada dia mais exclusivo :shock: parabéns Léo :ok:

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 16 Jul 2016, 10:34
por vitormenezes9
E ai Leo! Monotronic funcionando?

Abraços!

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 18 Jul 2016, 07:27
por Leocastro
Motronic instalada e funcionando!
Jajá posto mais detalhes! Por enquanto, duas fotos!
Imagem

Imagem

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 18 Jul 2016, 08:55
por 500EF
Estou curioso para saber sobre o funcionamento, desempenho, economia...

Só falta tirar o VAF dali... rsrss. Por menor que seja, agora ele só está servindo de restrição na admissão.

Se não houver uma admissão original plug&play, pode apelar para uma curva de silicone 45 graus de 2,5" (ou até um pouco menor, para não precisar da 'bucha' de nylon) e um pedaço de cano (alumínio, inox, etc).

Imagem

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991 Motronic 1.5.4

Enviado: 27 Jul 2016, 07:50
por Leocastro
Pessoal, fiz uma viagem no último fim de semana, para o casamento do monzeiro Ericmoc.

Bem, vamos as comparações!
O que perdi e o que eu ganhei
Bem, nitidamente perdeu-se o torque altíssimo que eu tinha em baixa rpm na Jetronic, quando eu estava a pouco mais de 1700 rpm, e pisava-se fundo, de segunda marcha, o carro destracionava facilmente, o Robson Lott dirigiu meu Monza ano passado e pode confirmar tal informação.
Em contrapartida, o que eu sentia mais falta na Jetronic, era o desempenho linear a medida que a rotação aumentava, a partir dos 3500, onde a Jetronic começava a perder desempenho, a Motronic já esbanja desempenho e rendimento, o carro fica com mais "fôlego" e, não sei ainda explicar o porquê, mas, o motor sobe giro com muito menos vibração.
Nessa viagem que fiz, 650 km totais, na ida, o carro fez 14 por litro, e, na volta, voltei mais forte, imprimindo velocidades de 150 - 160 por hora em grande parte da rodovia, fez 10,8 por litro, em ambas situações, ar condicionado ligado.

Considerando o relevo da região, divisa MG com Bahia, complexo da Serra Geral, muita subida, muitas serras, e tráfego pesado de caminhões, achei o resultado EXCELENTE!
Imagem

Imagem

Abraços a todos!

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 27 Jul 2016, 09:07
por 500EF
Um passo para lá e fala "oxênte"...

Um passo para cá e fala "trem bão"...

:D

A luz da injeção está apagada?

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 27 Jul 2016, 09:38
por Leocastro
Ainda não Eduardo! Ainda não tive tempo de resolver essa pendenga! Está fraco em baixa, e as vezes chega a embolar ainda, mas, somente em baixa.