Página 249 de 259

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 19 Mai 2016, 17:18
por Leocastro
Deco! Então, to usando 185/55 r15, por isso ele tá mais baixo! Quanto a altura, por mim está ótimo! Rs, e, duvidou certo! Não colocarei molas esportivas!
A dirigibilidade melhorou muito! Não que fosse ruim, mas, melhorou!
Top e raro de achar esse quebra sol original com iluminação ein?!

Seu Eric! Valeu ai! Esses flash de Led não ajudam, fica estranha a foto.

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991 (MOTRONIC)

Enviado: 13 Jul 2016, 10:48
por Leocastro
Pessoal, diferentemente da minha vida, o tópico anda super parado.
Mas, neste próximo fim de semana, teremos uma grande e importante modificação na vida do meu Monza!
Sairá a MPFI Analógica Le Jetronic (que não tenho nada a reclamar), e entrará a Motronic 1.5.4 Digital , mesma que equipa os kadetts 97-98.

Primeira coisa antes de tudo, consegui este manual para estudar sobre a injeção! (temos que saber onde estamos indo!)
Imagem

Chicote já revisado
Imagem
Imagem

Coletor de escape, comprei ele e veio sem o furo para a sonda lambda, um amigo meu fez o furo pra mim.
Imagem
Imagem

Já instalado no carro
Imagem

Coletor de admissão, tive que trocar, devido o local para o sensor MAP, o restante, é tudo idêntico.
Imagem
Imagem

Corpo de Borboleta, fiz este disco em Teflon, para poder usar a mangueira de admissão original do Monza.
Imagem
Imagem

Coletor de escape e admissão nos seus devidos lugares, estou rodando assim a duas semanas já. E, neste próximo fim de semana, finalizo a instalação da injeção. Já estou com tudo o que preciso, só ainda não fiz por falta de tempo
Imagem

Ansioso pra ver ela no carro funcionando logo!
Imagem

Abraços e, fim de semana tem novidades.

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 13 Jul 2016, 11:22
por 500EF
Não vi como ficou por dentro do coletor o furo que fizeram para a sonda lambda.

No original ele é assim, para poder pegar tanto os gases dos cilindros 1-4 quanto os dos cilindros 2-3:

Imagem

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 13 Jul 2016, 11:27
por Leocastro
Eduardo, ficou exatamente assim! E, por falar nisso, sabe o que esse furo da lambda resolveu?! O Barulho miserável de Fiat Uno que o Monza fazia!
TIROU COM A MÃO! rs. Agora, SEM BARULHO DE UNO!

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 13 Jul 2016, 11:28
por Rafaelo
o Ronaldo ja usa a tempos esse coletor com sonda. tanto é que recomendo quem queira por sonda sem adaptaçao(mas ele usa o coletor original do kadett). é so instalar e é barato. apesar que esse local foi mal projetado, da pra ver a sonda escondida nela. nao é a melhor forma, mas o lado bom que é simples de instalar.

dica: usem pasta pra rosca, nao deixem seco.

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 13 Jul 2016, 11:35
por vitormenezes9
Top Leo! Intervençoes feitas que só deixam esse Classic cada vez mais exclusivo. Parabens!

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 13 Jul 2016, 13:15
por DÉCO
Rafaelo escreveu:o Ronaldo ja usa a tempos esse coletor com sonda. tanto é que recomendo quem queira por sonda sem adaptaçao(mas ele usa o coletor original do kadett). é so instalar e é barato. apesar que esse local foi mal projetado, da pra ver a sonda escondida nela. nao é a melhor forma, mas o lado bom que é simples de instalar.

dica: usem pasta pra rosca, nao deixem seco.
Rafaelo, qual melhor opçao, instalar no coletor ou la em baixo na "junçao" 2x1 ? onde fica mais eficiente ? :

Imagem


-------------------------

Leocastro, vai ficar show !!

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 13 Jul 2016, 13:51
por 500EF
Se for aquecida, pode ser em qualquer lugar depois da junção.