Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Enviado: 11 Abr 2016, 10:51
Grande Robson!Robson Lott escreveu:Aaaaaaah beleza, hein Leo!!! Poxa, cara... penso nos sustos de dar apagão repentino e em seguida "q q aconteceu? Num tô sabendo de nada" que teu Monzão comentou, hein!?
Que beleza, cara... bom demais poder sentir o problema, ler sobre ele e encontrar o BINGO com a solução. Na época do meu Monza, me esqueci de medir a resistência dos polos desse CTS, e acabei trocando à toa... :/
Ah, essa DH vai ficar novinha! Será que não seria bom aproveitar a mandar limpar a região, juntamente com a espuma termoacústica com um spray de WD-40 ou similar? Alí no encontro da parede corta-fogo e a junta elástica da barra de direção do volante!
Aproveite e nos conte como ficou depois do reparo, se fizeram uma calibragem de até mesmo deixar a direção MAIS leve ainda, né!?
Abraços!
Robson Lott
Pois é! É isso ai, senti o problema, ler sobre o funcionamento do sistema, encontrar no manual o possível erro, medir os valores e chegar ao veredicto de que é aquilo que está ruim.
Certamente se eu enviasse a qualquer oficina, condenariam mil coisas, mas, garanto que nenhuma teria um manual da Le Jetronic na prateleira para consultarem..
Sobre a DH, sim, seria interessante ter feito essa limpeza, mas, não me passou isso pela cabeça naquele dia! A dengue estava sobressaindo no meu pensamento! kkkk.
Vou considerar andar com um sobressalente, pois, já é o 2º em 4 anos que eu tive que trocar, uma pena que, não encontro o Delphi por aqui, de maneira alguma.500EF escreveu:Eu costumo andar com um sensor de temperatura da água de reserva no porta-luvas do monza...
Dependendo do tamanho do problema que der nele, você fica na rua mesmo...
E se quando for comprar tiver opção de pegar um delphi, mesmo que custe mais caro, é melhor que MTE...
Exatamente Evandro, nada pode ser desconsiderado quando se trata da Jetronic, NADA! Imaginem nos "APtreiskilimei" quantas vezes já condenaram a injeção por causa de um mísero sensor desses?!Evandro Monza SR escreveu:Embora pareça ser um problema banal, nos carros com LE Jetronic nada é banal.
Aproveito para deixar aqui o relato de um amito, ex-dono de um lindo 500EF, que simplesmente desistiu do carro e passou para a frente.
O relato dele era:
"Ninguem acertava a regulagem da minha IE.
Gastei os tubos e nada.
Ou acertavam na lenta e o carro ficava acelerado depois, ou vice-versa, e o carro morria toda hora antes de esquentar"
Eu tinha observado simplesmente a ausência do sensor de temperatura. Certamente era o problema da IE dele.
Boa dica Leandrão. Como sempre, contribuindo para quem tem as LE Jetronic. Uma excelente injeção, mas que tem os seus poréns...
Eita, o problema do seu amigo era evidente, e, os mecânicos não descobriam, como pode isso?
E sobre a DH, ela ficou um pouco mais leve sim, pouca coisa, mas, ficou boa! E o melhor, sem vazmentos!