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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 11 Abr 2016, 10:51
por Leocastro
Robson Lott escreveu:Aaaaaaah beleza, hein Leo!!! Poxa, cara... penso nos sustos de dar apagão repentino e em seguida "q q aconteceu? Num tô sabendo de nada" que teu Monzão comentou, hein!? :lol:

Que beleza, cara... bom demais poder sentir o problema, ler sobre ele e encontrar o BINGO com a solução. Na época do meu Monza, me esqueci de medir a resistência dos polos desse CTS, e acabei trocando à toa... :/

Ah, essa DH vai ficar novinha! Será que não seria bom aproveitar a mandar limpar a região, juntamente com a espuma termoacústica com um spray de WD-40 ou similar? Alí no encontro da parede corta-fogo e a junta elástica da barra de direção do volante!

Aproveite e nos conte como ficou depois do reparo, se fizeram uma calibragem de até mesmo deixar a direção MAIS leve ainda, né!?

Abraços!
Robson Lott
Grande Robson!
Pois é! É isso ai, senti o problema, ler sobre o funcionamento do sistema, encontrar no manual o possível erro, medir os valores e chegar ao veredicto de que é aquilo que está ruim.
Certamente se eu enviasse a qualquer oficina, condenariam mil coisas, mas, garanto que nenhuma teria um manual da Le Jetronic na prateleira para consultarem..

Sobre a DH, sim, seria interessante ter feito essa limpeza, mas, não me passou isso pela cabeça naquele dia! A dengue estava sobressaindo no meu pensamento! kkkk.

500EF escreveu:Eu costumo andar com um sensor de temperatura da água de reserva no porta-luvas do monza...

Dependendo do tamanho do problema que der nele, você fica na rua mesmo...

E se quando for comprar tiver opção de pegar um delphi, mesmo que custe mais caro, é melhor que MTE... ;)
Vou considerar andar com um sobressalente, pois, já é o 2º em 4 anos que eu tive que trocar, uma pena que, não encontro o Delphi por aqui, de maneira alguma.

Evandro Monza SR escreveu:Embora pareça ser um problema banal, nos carros com LE Jetronic nada é banal.

Aproveito para deixar aqui o relato de um amito, ex-dono de um lindo 500EF, que simplesmente desistiu do carro e passou para a frente.

O relato dele era:

"Ninguem acertava a regulagem da minha IE.
Gastei os tubos e nada.
Ou acertavam na lenta e o carro ficava acelerado depois, ou vice-versa, e o carro morria toda hora antes de esquentar"

Eu tinha observado simplesmente a ausência do sensor de temperatura. Certamente era o problema da IE dele.

Boa dica Leandrão. Como sempre, contribuindo para quem tem as LE Jetronic. Uma excelente injeção, mas que tem os seus poréns...
Exatamente Evandro, nada pode ser desconsiderado quando se trata da Jetronic, NADA! Imaginem nos "APtreiskilimei" quantas vezes já condenaram a injeção por causa de um mísero sensor desses?!

Eita, o problema do seu amigo era evidente, e, os mecânicos não descobriam, como pode isso?

E sobre a DH, ela ficou um pouco mais leve sim, pouca coisa, mas, ficou boa! E o melhor, sem vazmentos!

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 11 Abr 2016, 11:23
por 500EF
Se levar um carro assim em uma alficina, muito provavelmente sai de lá pior do que entrou.

Os caras hoje em dia só sabem ligar o scaner e trocar a peça que aparecer o código de defeito na tela.

Pedir para pesquisar, medir e o pior, pensar, é querer demais.

Aí começam a fuxicar na mola do VAF e em tudo mais e colocam um monte de defeito que não tinha no carro.

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 12 Abr 2016, 22:21
por kaioemmanuel
Quando estava estudando a injeção pra fazer o transplante, la no comecinho, quando o Eduardo me passou o primeiro material... logo de cara já pensei assim: Vixe, se a injeção simplesmente apaga ao desconectar esse sensor temp. agua, então se ele morrer eu fico na mão, não posso jamais pegar a estrada sem um bicho desse de reserva. E assim comprei um novo, carrego no porta malas.

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 12 Abr 2016, 22:42
por Robson Lott
Claro!!! Alternativas, há! Tanto pra essa injeção mequetréfe, quanto para as digitais (que não são imunes!), quanto para os carburados!

Basta conhecer e buscar entender, como eu, vc, o Léo, o Evandro, dentre outros apaixonados por essa injeção r3tardada! :lol:

Abraços e vida longa aos LE-Jetronic!
Robson Lott

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 03 Mai 2016, 17:36
por Leocastro
Ups para o Monza!
Comprados com o monzeiro Thomaztrampo.

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Originais do Vectra A, brancos!
Pintei de preto, exceto a parte interna, que removi durante a pintura. Achei o resultado melhor do que eu esperava.

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No mais, o Monzão segue sossegado!

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 03 Mai 2016, 19:32
por 500EF
O nosso conterraneo thomaztrampo sempre tem muitos itens interessantes no estoque dele... Rsrsrs

Tempos atras estava com um conjunto de freio traseiro de vectra e outras coisinhas para uns projetos dele lá... :smt031

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 03 Mai 2016, 20:02
por Robson Lott
P0rra, mais um UP de bom gosto!!!
Pretão ainda!!!! colorgin? Que baraaaaaato, Leo!!! ;)
E como ficou o ajuste deles em relação ao molde no teto?⁠⁠⁠⁠
Putz, olhando no caso dos >1993, ficaria perfeito então, pq vaaaaaaaai ser vagabundos assim la na PQP os parassóis dos >1993! hehehehe

Abração!!!
Robson Lott

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Enviado: 09 Mai 2016, 09:42
por Leocastro
Robson Lott escreveu:P0rra, mais um UP de bom gosto!!!
Pretão ainda!!!! colorgin? Que baraaaaaato, Leo!!! ;)
E como ficou o ajuste deles em relação ao molde no teto?⁠⁠⁠⁠
Putz, olhando no caso dos >1993, ficaria perfeito então, pq vaaaaaaaai ser vagabundos assim la na PQP os parassóis dos >1993! hehehehe

Abração!!!
Robson Lott
Cara, o ajuste ficou perfeito, parece que foi feito para o Monza. Nem precisei trocar de lugar os suportes de encaixe centrais.
500EF escreveu:O nosso conterraneo thomaztrampo sempre tem muitos itens interessantes no estoque dele... Rsrsrs

Tempos atras estava com um conjunto de freio traseiro de vectra e outras coisinhas para uns projetos dele lá... :smt031
Ele está com altos projetos por lá!!!!!